barzinho do fim de semana

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Responder
Avatar do usuário
Akumaz
Kouhai
Mensagens: 174
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Akumaz »

Esses dias eu assisti os vingadores em 3d... muito bom, se alguem quiser ver eu recomendo. Tanto o filme quanto o efeito em 3d são bons.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por kuro kitsune »

Tô querendo ver Os Vingadores tbm... tenho(!) que ir essa semana!!! Pois desde a estréia estou planejando assistir a bagaça ¬¬
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Ketsuke »

Falando em cinema... sexta-feira agora (22) estreia Dark Shadows... esse também deve ser loko...
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
Ken 1
Kouhai
Mensagens: 208
Registrado em: Dom Abr 15, 2012 9:27 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Ken 1 »

Falando nisso, o que vocês acham sobre o widescreen?

A maioria das televisões vendidas no mundo, hoje em dia são em widescreen (16:9), mesmo em países como o Brasil, onde não existe um canal em widescreen.

Mas o problema não está no widescreen, está nos canais. Por exemplo:

*Quando assistimos um filme na Globo, e esse filme é em widescreen, a Globo cortará as laterais do filme para que ele fique em fullscreen (4:3), e ocupe todo o espaço das televisões convencionais. Ou seja, perderemos parte da imagem do filme.
*E caso você assista em uma televisão widescreen em widescreen, o filme, além de cortado, ficará com dimensões alteradas. Ou seja, o filme ficará cortado e deformado.
*E ainda, caso assista um filme sem os cortes laterias, mas assista em uma televisão widescreen em widescreen, as faixas pretas em cima e em baixo continuarão, deixando o filme em "widescreen widescreen". Ou seja, o filme ficará deformado.

Isso ocorre não só na Globo, mas em todos os canais, incluíndo os a cabo. E não só em filmes, mas em seriados, animes e qualquer outro programa originalmente em widescreen.

No Japão, todos ou a maioria dos canais são transmitidos em widescreen. Assim como os países mais desenvolvidos, e principalmente os europeus. O próprio NHK World que assisto, é em widescreen e fica com as faixas pretas.

Por enquanto deixarei até aqui.
お好み焼き
Avatar do usuário
Akumaz
Kouhai
Mensagens: 174
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Akumaz »

Tenso, eu não sabia disso. Aqui nas configurações da NET tem a opção de deixar 16:9 ou 4:3
Eu não lembro qual, mas uma delas fica deformada e a tela não aparece inteira. Mas quando eu baixo animes pra ver na TV ou então jogo PS3 a tela fica normal. Nos jogos de PS3 tem como você definir a largura e altura de acordo com a tv que estiver usando, então é melhor ainda.
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Keitarou »

No meu aparelho da NET, só acontece i+sso nos canais HD, quer dizer, na Globo HD que eu tenha notado. Parte da programação vem widescreen e o resto vem fullscreen, i+ndependente da configuração do aparelho, as laterais são cortadas assim:

Imagem

Não que seja uma grande perda, pra quem tem 100 canai+s a Globo só serve para ver a F1, o Jô e o Jornal local...

-EDIT-

Mi+nto, acontece na Globo, Band, SBT e Record HD... Só a Rede TV transmi+te tudo em widescreen, pelo que observei+...
Avatar do usuário
Ken 1
Kouhai
Mensagens: 208
Registrado em: Dom Abr 15, 2012 9:27 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Ken 1 »

A Rede TV é em widescreen? Não sabia.

Bom, continuando o assunto. Vocês se incomodam quando os animes estão em 4:3?

Nos casos dos animes antigos, tudo bem. Mas até uns 5 anos atrás, era normal assistir os animes com episódios alternados entre 4:3, 16:9 e até outros formatos. Só fui perceber isso no ano passado, quando eu estava reassistindo os animes que eu gravei. Toda vez eu tinha que ficar redimensionando, mas não era um problema, era só usar numpad. Hoje já não acontece tanto, mas as vezes aparece um ou outro com esse problema.

Que eu saiba, antes de 2000 no Japão, houve uma grande discussão sobre mudar os canais para widescreen. Alguns eram contra outros a favor, mas no fim, pouco a pouco os canais foram "widescreenificando", e o último que tive notícia foi o canal que passava Bleach em 2008. Mas até ai a maioria já era em widescreen.

Se não me engano, a maioria dos jogos para PS3 é em widescreen. A tela do PSP e a tela de cima do 3DS são em widescreen.
お好み焼き
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Ketsuke »

Eu pouco me importo se é em widescreen ou não... pra mim o mais importante é a qualidade do anime...

Zé me vê uma caipirinha aí! o/
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
Biankaah
Kouhai
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Set 06, 2011 7:13 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Biankaah »

2 no ketsuke
eu tenho placa de video aqui (por q eu faço pixel art e design e bla bla)
entao pra mim ta de boa <3
Ué.
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Codemaster »

Desde que não seja qualidade feel like youtube, tá ótimo. Não me importo muito com aspecto de vídeo.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Ken 1
Kouhai
Mensagens: 208
Registrado em: Dom Abr 15, 2012 9:27 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Ken 1 »

Hmm... É, parece que sou o único humanoide que saiu a procura sobre widescreen. Mas cortar a imagem é imperdoável.
お好み焼き
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por kuro kitsune »

Ah, obviamente que não é legal assistir algo que deveria ser em Widescreen mas na verdade foi adaptado só pra parecer assim... no entanto muitas vezes não fica tão perceptivo...
Eu quase não vejo Tv as séries e filmes que assisto são sempre no PC então não tenho problema de ter a imagem cortada... mas dependendo da resolução fico com tarjas enormes!! Mesmo assim prefiro assistir as coisas com qualidade de 720p pra cima... mas nem sempre tenho saco pra baixar XP

E Zé me traz uma: http://www.youtube.com/watch?v=cnqWFy_toOI
HUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUA...

PS: Babei nessa sua sign Biankaah *.* !!!! Coincidentemente eu ia fazer um avatar do Daft Punk pra mim...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Retomando um tópico meio esquecido...

Ontem recebi um mail de minha universidade, com informações de vários países, para alunos que tenham interesse em mudar de país e trabalhar fora do UK.

Lá estavam algumas informações do Brasil e coloco algumas que achei engraçadas:

-Se quiser parecer um local e for convidado a uma casa, chegue sempre 30 minutos atrasados, no Brasil nenhum festa começa a horas...

-É considerado elegante lembrar de aniversários

-Nunca esquecer de dizer bom dia, os brasileiros são muito sensíveis a este gesto

-Um aperto de mão diário é comum entre os homens

-Entre as mulheres um beijo na cara para quem vivem em São Paulo, dois para quem vive no Rio de Janeiro

-Não se intimide com o contacto fisico, é comum entre povos de origem latina

São alguns exemplos do imensos que lá estavam, mas considerei estes interessantes, alguns até deu para rir devido à forma como frieza e distância habitual entre povos do norte Europa encara certos hábitos

Gostaria até que vocês dissessem se é como eles dizem ser (eg. festas com 30 min atraso)
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Akumaz
Kouhai
Mensagens: 174
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Akumaz »

Tudo isso é verdade, Pikkoro.
Se você chegar numa festa no horário em que ela está marcada, ou até um pouco mais cedo, é capaz do anfitrião ainda estar arrumando as coisas por lá, e você iria ter que acabar o ajudando para não ser indelicado. kkkkkkkkkkkkkkk.

Mas óbvio que os eventos mais formais e de maior porte são pontuais na maioria das vezes.
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Ketsuke »

Pikkoro Jyunia escreveu:Retomando um tópico meio esquecido...

Ontem recebi um mail de minha universidade, com informações de vários países, para alunos que tenham interesse em mudar de país e trabalhar fora do UK.

Lá estavam algumas informações do Brasil e coloco algumas que achei engraçadas:

-Se quiser parecer um local e for convidado a uma casa, chegue sempre 30 minutos atrasados, no Brasil nenhum festa começa a horas...

-É considerado elegante lembrar de aniversários

-Nunca esquecer de dizer bom dia, os brasileiros são muito sensíveis a este gesto

-Um aperto de mão diário é comum entre os homens

-Entre as mulheres um beijo na cara para quem vivem em São Paulo, dois para quem vive no Rio de Janeiro

-Não se intimide com o contacto fisico, é comum entre povos de origem latina

São alguns exemplos do imensos que lá estavam, mas considerei estes interessantes, alguns até deu para rir devido à forma como frieza e distância habitual entre povos do norte Europa encara certos hábitos

Gostaria até que vocês dissessem se é como eles dizem ser (eg. festas com 30 min atraso)
LOL. Pura verdade todos que estão aí... quer dizer já morei no estado do Rio mas nunca na capital, e nem em SP, então não sei mto sobre esses 1 beijinho e 2 beijinhos... mas em relação ao resto que está aí, é com ctz verdade.

Sobre chegar as festas atrasado 30 minutos... isso ocorre mais em festas com amigos em casas etc. onde há uma quantidade menor de pessoas e que geralmente vc conhece todas ou não... agora se for uma festa tipo boate, festa em que há mta gente e não conhece quase ninguém aí acontece mto do povo chegar geralmente no "meio da festa", tipo eu qndo vou (que inclusive tenho ido pouco pelo menos) chego umas 1h ou 1:20h dps... já que isso pode ir até de madrugada. :D

Se puder postar mais, ficarei feliz! *-*
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Responder