barzinho do fim de semana

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Responder
Avatar do usuário
Akumaz
Kouhai
Mensagens: 174
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Akumaz »

Bem, se você realmente quer vir pro Brasil é bom que você não ligue muito pra zuações...
Aqui no Brasil é comum o pessoal tirar sarro dos bigodudos, quero dizer, portugueses.
Avatar do usuário
Diane
Senpai
Mensagens: 687
Registrado em: Qua Out 20, 2010 11:44 pm
Localização: Fazendo um rabisco qualquer U.U

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Diane »

ahuahhauhuauahuauhhauhuahuhau!!
Pikkoro Jyunia escreveu:-Entre as mulheres um beijo na cara para quem vivem em São Paulo, dois para quem vive no Rio de Janeiro
Nem eu sabia disso :shock: :shock:
Pq aqui tanto faz...pode ser um beijo ou dois beijos....
hauhuahhahuahahahahu!!!
ImagemImagem
Avatar do usuário
Akumaz
Kouhai
Mensagens: 174
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 1:10 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Akumaz »

Diane escreveu:ahuahhauhuauahuauhhauhuahuhau!!
Pikkoro Jyunia escreveu:-Entre as mulheres um beijo na cara para quem vivem em São Paulo, dois para quem vive no Rio de Janeiro
Nem eu sabia disso :shock: :shock:
Pq aqui tanto faz...pode ser um beijo ou dois beijos....
hauhuahhahuahahahahu!!!
Diane não sabe pq só beija na boca :mrgreen:
Avatar do usuário
Diane
Senpai
Mensagens: 687
Registrado em: Qua Out 20, 2010 11:44 pm
Localização: Fazendo um rabisco qualquer U.U

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Diane »

Que isso... :shock:
só beijo uma pessoa na boca...sou moça de família xP
ImagemImagem
Avatar do usuário
Orion
Senpai
Mensagens: 650
Registrado em: Seg Out 18, 2010 9:41 pm
Localização: Mundo do Caos

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Orion »

Diane escreveu:ahuahhauhuauahuauhhauhuahuhau!!
Pikkoro Jyunia escreveu:-Entre as mulheres um beijo na cara para quem vivem em São Paulo, dois para quem vive no Rio de Janeiro
Nem eu sabia disso :shock: :shock:
Pq aqui tanto faz...pode ser um beijo ou dois beijos....
hauhuahhahuahahahahu!!!
É verdade Di, aqui no Rio são 2 beijos... :lol:
混沌の世界 - - 遊戯王 - 犬夜叉
Imagem 闇魔界 オリオン
Avatar do usuário
Diane
Senpai
Mensagens: 687
Registrado em: Qua Out 20, 2010 11:44 pm
Localização: Fazendo um rabisco qualquer U.U

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Diane »

Orion escreveu:É verdade Di, aqui no Rio são 2 beijos... :lol:
Orion, vc não parece o tipo de pessoa q cumprimenta outra com dois beijos :lol:
ImagemImagem
Avatar do usuário
Orion
Senpai
Mensagens: 650
Registrado em: Seg Out 18, 2010 9:41 pm
Localização: Mundo do Caos

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Orion »

Eu cumprimento sim, se for uma pessoa próxima... ¬¬
混沌の世界 - - 遊戯王 - 犬夜叉
Imagem 闇魔界 オリオン
Avatar do usuário
Biankaah
Kouhai
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Set 06, 2011 7:13 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Biankaah »

aqui onde eu moro são tres beijos para fazer a moça/o rapaz casar cedo.

.-. mas com a minha prof de pt nao funcionou, me falaram que desde que ela era criança todos davam tres beijos nela para ela casar. mas atualmente ela tem quase 75 anos e nao casou nenhuma vez .-.
Ué.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por kuro kitsune »

HUAHUAHUAHUAHUAHUA... Europeus safados filhos da mãe, tá bom Pikkoro com exceção de você.... mas essa lista foi fogo, legal que eles só notam as partes "tortas" dos brasileiros huahauhauhua...

Assim chegar atrasado é costume, OK, mas nem todas as festas seguem a regra!

HUAHUAHUAHUAHAU... não sei aonde que é "Elegante" lembrar de aniversários!! A galera nem lembra mais das datas... se não fossem Redes Sociais ninguém mais daria Parabéns 'pros' outros XD

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUAHAUA... a do Bom dia é demais... cara se eu fosse ficar sentido por todas as vezes que não recebo bom dia provavelmente já estaria fazendo consultas com um Psiquiatra!!!
Óbvio que mostra educação mais... eu acho que a maioria das pessoas veem como um gesto bem banal!!!

Aperto de mão diário... é isso realmente procede...
Pikkoro escreveu:Entre as mulheres um beijo na cara para quem vivem em São Paulo, dois para quem vive no Rio de Janeiro
HUAHUAHUAHAUHAHUAHAUHAU... avisar pro Pikkoro que aqui no Brasil, quem tem "Cara" é Cavalo XD ... mulheres levam beijo no rosto...
E sim aqui em Sampa é uma bitoca nas damas... e nas terras Cariocas são dois beijinhos! XP

E a última sobre contato físico... sei lá acho que por ser Brasileiro não vejo nada fora do normal na maneira como agimos, mas é fato que alguns "gringos" se sentem intimidados com os nossos trejeitos... por exemplo eu tenho um tio que é Italiano (é rapaz tenho estrangeiro na família!!! huahauhua) e esse meu tio fala que na Itália as pessoas não são tão "abertas" como é aqui não... mas ainda acho que somos até recatados... tem países que parecem mais com Sodoma e Gomorra do que o Brasil HUAHAUHAUHU XD
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Obrigado pela dica Kuro ^^

A questão não é os europeus, mas os povos do norte da Europa. Para eles abraços, apertos de mão ou beijinhos é muita intimidade. Um aperto de mão ou beijinho acontece somente quando se conhece a pessoa pela 1ª vez.

Para ingleses, alemães, ou nórdicos em geral até empregados ou patrão com empregados a discutirem futebol ou vidas particular entre si é visto com desconfiança. São povos distantes e frios ainda que para eles seja o mais natural. Alguém que cumprimente diriamente com algo mais que um olá é visto como querendo algo mais pessoal...

Espanhóis, portugueses e italianos são bem diferentes, daí usarem a expressão "latinos". Tenho um amigo inglês, na casa dos 60 que foi director de cinema em Inglaterra e Hollywood e viveu um ano em Roma. Ele disse que não aguentava mais Itália ao fim de 12 meses. Dizia os italianos são muito faladores, fazem demasiado barulho e são muito festivos.

São diferenças culturais, eles são até monstruosamente directos e francos entre si.

Mas havia mais coisas referidas, tirei os que achei mais piada. Referem que os brasileiros têm mais dias de férias que os países europeus ou aisáticos, falam em 30 dias, na Europa o número médio ronda os 21 e que no Brasil existem mais feriados.

Falam que é caro ter carro no Brasil, referem muitas cidades ideais para se viver (São Paulo, Rio, Brasília, Porto alegre etc), que existe ensino do inglês em escolas e faculdades, que cada vez mais familias têm casas e acesso ao crédito, que a classe média rondará os 53%, enfim imensa informação que não sei se toda é real ou certa.

O crescimento económico do Brasil é tido em conta, considerado que em 2020 será a 4ª potência mundial.

Eu depois irei rever e colocarei para comentarem. Mas existem situações de choque cultural, por exemplo na Arábia Saudita as mulheres não podem dirigir, na China a pressão é enorme, com 6 milhões de licenciados a sairem das universidades por ano.

Uma curiosidade que dizem é que no Brasil não extremamente importante saber português, nomeadamente em negócios porque a maioria sabe inglês, isto é bem assim?
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Codemaster »

que existe ensino do inglês em escolas e faculdades
Existir, existe. Mas é bem precário, não passa do verbo to be. Quem realmente quer aprender precisa contratar uma escola particular de ensino de idiomas, apesar de estar bem barato ultimamente.
Falam que é caro ter carro no Brasil
Verdede: http://www.correiodoestado.com.br/notic ... mi_157303/

Isso acontece porque o Brasil não fabrica porcaria nenhuma, só tem algumas filiais aqui e ali de algumas montadoras, mas pra "incentivar o mercado interno que não existe", coloca altos impostos em produtos importados. É ridículo carros lançados em 2006, 2007 serem lançados aqui nesse ano com um terço do preço a mais do que o de fora.

Não só carros, mas qualquer tipo de tecnologia é cara aqui. Só reiterando: o Brasil não fabrica porcaria nenhuma e ainda trava a chegada de tecnologia que vem de fora.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Schinniger »

Codemaster escreveu:Existir, existe. Mas é bem precário, não passa do verbo to be. Quem realmente quer aprender precisa contratar uma escola particular de ensino de idiomas, apesar de estar bem barato ultimamente.
Nem considero aquilo inglês. O que aprendi em inglês foi através de músicas, jogos (RPGs) e durante meu projeto de conclusão de curso onde somente tinha material em inglês para consulta.

Sobre os carros, a Forbes publicou uma matéria interessante sobre o preço de veículos no Brasil, onde eles se mostram chocados com os valores.
Imagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Keitarou »

O Brasil é um dos países com a maior carga tributária do mundo. Além de ter dezenas de impostos diferentes, são muito altos. Um automóvel montado no país é taxado diversas vezes: na matéria prima, na importação/fabricação das peças e no produto final. Somando todos os impostos o preço do veículo dobra.

Um mesmo automóvel, na Argentina, pode custar de 25 a 33% menos. Já no México, até 45% menos: (http://revista.webmotors.com.br/revista ... ewnoinsite)

Os impostos são necessários, o problema é que eles alimentam mais a máquina da corrupção do que são revertidos para o desenvolvimento do país. Educação e saúde choram enquanto políticos ganham mais de R$50.000 por mês somando diversos benefícios ao salário, fora os desvios... :-(
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por kuro kitsune »

Eu concordo que o Ensino de Inglês nas terras "Tupiniquins" é bem precário... no entanto ainda acho que temos um nível superior ao de outras nações para línguas estrangeiras.
Não sei quanto a outros estados, mas aqui em SP existe uma variedade Gigante de cursos de línguas estrangeiras, como é grande o número de concorrentes existe uma boa oferta, os preços são consideráveis e o ensino é decente... e ainda existem várias escolas que fornecem cursos inteiros gratuitos, e de ótima qualidade para estudantes!!! Óbvio que nesse casos existe muita procura e poucas vagas... eu fui um idiota de não ter feito na minha época de ensino fundamental ¬¬
Mas ainda assim aprendi inglês desde a 5ª série até o último ano do ensino Médio, e agora na faculdade estou novamente tendo aulas de Inglês... infelizmente o que aprendo é defasado, o que aprendi sozinho cobri tudo o que vi e venho vendo, mas é ótimo pra quem não conhece nada!!!


E sobre preços de automóveis....
Ah, os preços serem abusivos é a mais pura verdade Pikkoro!!!

Mas eu imagino que você viria pra cá sem a intenção de comprar um carro, certo?!? XP

O Brasil é infelizmente um país com uma péssima "gerência"... impostos tornam o nosso país um dos mais caros pra se viver.
Aqui se você deseja conforto ou mesmo coisas fora do padrão de necessário terá de por a mão bem fundo no bolso... ¬¬



PS: O Skin surgiu da cinzas!!! Faz tanto tempo que o cara não aparece que... a filha dele já deve até ter terminado a faculdade!!? XD
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: barzinho do fim de semana

Mensagem por Schinniger »

kuro kitsune escreveu:PS: O Skin surgiu da cinzas!!! Faz tanto tempo que o cara não aparece que... a filha dele já deve até ter terminado a faculdade!!? XD
Yeh!!! Voltei (mas sem muito tempo). Só para constar, é filho!

Sobre o Brasil, o país realmente passa por um desenvolvimento, mas ainda está muito aquém do "padrão europeu".
O país tem sérios problemas de infraestrutura nas cidades, além da violência em grandes centros (São Paulo, Rio, BH e outras capitais). No interior a qualidade de vida é um pouco melhor, mas as oportunidades de emprego são proporcionalmente piores (Com exceção de algumas cidades do interior do estado de São Paulo).
A educação é muito ruim, e o MEC parece estar querendo piorar a situação com uma proposta para unificar os conteúdos de física, química e biologia do Ensino Médio em um conteúdo chamado "ciências naturais" ou algo do gênero (li sobre isso no site da Sociedade Brasileira de Física).
Imagem
Responder