Masamune e Murasame

Seção dedicada à história e atualizades do Japão, além dos costumes e comportamento dos japoneses.

Qual espada vocês consideram melhor?

Masamune
21
70%
Murasame
9
30%
 
Total de votos: 30
Avatar do usuário
Tarso
Kouhai
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 5:50 pm

Masamune e Murasame

Mensagem por Tarso »

"A espada é a alma do samurai" diz as regras do Bushido. Símbolo da coragem e lealdade, é a arma favorita do samurai. Os antigos japoneses diziam,segundo a religião Shinto, que a espada seguia as "vibrações" de quem as fabricava.

Masamune e Murasame eram dois ferreiros que viveram no século XIV. Eles fabricavam espadas. Murasame tinha um caráter violento e era inquieto. Tinha uma reputação péssima por fabricar "espadas terríveis" que faziam seus manipuladores travarem combates sangrentos em que, as vezes, faziam com que os mesmos morressem. Suas armas sedentas por sangue rapidamente ganharam fama de serem maléficas.

Ao contrário dele, Masamune era um forjador sério de grande serenidade e praticava um ritual de purificação para forjar suas espadas. Elas eram consideradas as melhores do país.

Um homem queria averiguar as diferenças entre as espadas e introduziu numa corrente de água uma espada de Murasame. Cada folha que passava pela espada era cortada em dois.Em seguida introduziu uma espada de Masamune. As folhas "evitavam" a espada. Nenhuma delas foi cortada e deslizavam pelo fio da lamina sem nenhum dano.

O homem então deu o veredito: "A Murasame é terrivel, a Masamune é humana."
Avatar do usuário
yukyou
Mensagens: 38
Registrado em: Sáb Mai 26, 2007 12:09 pm

Re: Masamune e Murasame

Mensagem por yukyou »

Tarso escreveu:"A espada é a alma do samurai" diz as regras do Bushido. Símbolo da coragem e lealdade, é a arma favorita do samurai. Os antigos japoneses diziam,segundo a religião Shinto, que a espada seguia as "vibrações" de quem as fabricava.

Masamune e Murasame eram dois ferreiros que viveram no século XIV. Eles fabricavam espadas. Murasame tinha um caráter violento e era inquieto. Tinha uma reputação péssima por fabricar "espadas terríveis" que faziam seus manipuladores travarem combates sangrentos em que, as vezes, faziam com que os mesmos morressem. Suas armas sedentas por sangue rapidamente ganharam fama de serem maléficas.

Ao contrário dele, Masamune era um forjador sério de grande serenidade e praticava um ritual de purificação para forjar suas espadas. Elas eram consideradas as melhores do país.

Um homem queria averiguar as diferenças entre as espadas e introduziu numa corrente de água uma espada de Murasame. Cada folha que passava pela espada era cortada em dois.Em seguida introduziu uma espada de Masamune. As folhas "evitavam" a espada. Nenhuma delas foi cortada e deslizavam pelo fio da lamina sem nenhum dano.

O homem então deu o veredito: "A Murasame é terrivel, a Masamune é humana."

hmmm, mas ser terrível não é humano? Xp ... Parabéns pelo post, é interessante^^
Avatar do usuário
Sephi
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 3:56 pm

Mensagem por Sephi »

Essa não é a espada do Auron Do Final Fantasy X pegada Encima de uma rocha com o item especial q se consegue na floresta ?

falando em final fantasy....Alguem aew joga ? o 7,9,10, são Realmente do MAL "Com L mesmo"

auhuahuuaa
Avatar do usuário
Mikael
Kouhai
Mensagens: 141
Registrado em: Ter Ago 28, 2007 2:07 pm

Mensagem por Mikael »

essa enquete eh muito da hora...
essa historia das espadas eh legal...
de onde vc tirou?

mt rox...
SEM CRIATIVIDADE PARA POR ALGO AQUI.
=]

Imagem
Avatar do usuário
NetoGorio
Senpai
Mensagens: 775
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:49 pm
Localização: Interior do Interior de SP
Contato:

Mensagem por NetoGorio »

Votei em Masamune...
gostei da parte q fala de ritual...
haeuhuaehuae...
Objetivos:
[X] Saber O Básico No Nihongo
[X] Entrar Numa Faculdade
[X] Ser DJ da NihonMix
[ ] Fazer Um Curso De Nihongo
[ ] Ser Independente
[ ] Ter Um Ótimo Futuro
[X] Fazer Alguém Feliz
Avatar do usuário
DeathStalker
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Ago 18, 2007 9:07 pm
Localização: Nas Minas - Temporariamente no RJ
Contato:

Re: Masamune e Murasame

Mensagem por DeathStalker »

Tarso escreveu:"A espada é a alma do samurai" diz as regras do Bushido. Símbolo da coragem e lealdade, é a arma favorita do samurai. Os antigos japoneses diziam,segundo a religião Shinto, que a espada seguia as "vibrações" de quem as fabricava.

Masamune e Murasame eram dois ferreiros que viveram no século XIV. Eles fabricavam espadas. Murasame tinha um caráter violento e era inquieto. Tinha uma reputação péssima por fabricar "espadas terríveis" que faziam seus manipuladores travarem combates sangrentos em que, as vezes, faziam com que os mesmos morressem. Suas armas sedentas por sangue rapidamente ganharam fama de serem maléficas.

Ao contrário dele, Masamune era um forjador sério de grande serenidade e praticava um ritual de purificação para forjar suas espadas. Elas eram consideradas as melhores do país.

Um homem queria averiguar as diferenças entre as espadas e introduziu numa corrente de água uma espada de Murasame. Cada folha que passava pela espada era cortada em dois.Em seguida introduziu uma espada de Masamune. As folhas "evitavam" a espada. Nenhuma delas foi cortada e deslizavam pelo fio da lamina sem nenhum dano.

O homem então deu o veredito: "A Murasame é terrivel, a Masamune é humana."


Belíssima história... Voto nas criações de Masamune, que, digamos assim, tinham como portador pessoas que sabiam o significado da vida humana...
Imagem
Memento mori
Avatar do usuário
Anna
Kouhai
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 1:41 pm
Localização: De mudança ...

Mensagem por Anna »

votei na Murasame meu lado sangrento falou mais alto
essa espada me faz lembrar da espada q tinha no livro Silmarillion do J.R.R. Tolkien ( o mesmo escritor do senhor dos aneis ) no livro tem uma parte q fala sobre uma espada q foi forjada por um elfo malvado com ela o homem mata os proprios amigos e no final o homem sse mata com ela (a historia eh gigante eu naum vou ficar contando interesados leiam o livro eh muito bom)
bjuz
Avatar do usuário
Sephi
Mensagens: 28
Registrado em: Qui Ago 30, 2007 3:56 pm

Mensagem por Sephi »

Eu queria mesmo ter lido o Silmarillion, Mas quero o livro, eu tenho em E-book..mas não Quero que o Tolkien se debata no caixão por eu ler no pc.
Avatar do usuário
Anna
Kouhai
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 1:41 pm
Localização: De mudança ...

Mensagem por Anna »

eu jah lih case todos os livros do tolkein so falta os hobbits mesmo ...
mais pra mim eu gosto muito mesmo eh de contos inacabados eu axo q se ele tivesse terminados os contos faria muito mais susseso do q o senhor dos aneis ....
ele eh um cara muito inteligente .eu queria ter conhecido ele devearia ser muito interesante ..
Avatar do usuário
Makenshi Dante
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Nov 14, 2007 11:53 am

Mensagem por Makenshi Dante »

Já conhecia a história, muito interessante! Votei na Murasame. Sou louco por games e é comum ver essas espadas e em alguns a Masamune é mais forte e em outros a Murasame. Vou aproveitar e fazer uma pergunta. Ouvi falar muito também da Muramasa, também há alguma história especial sobre ela? Vlw!
俺は俺だ!
Avatar do usuário
Senshi * ^^ *
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 26, 2007 11:49 am
Localização: catanduva - sp

Mensagem por Senshi * ^^ * »

o bom é ser terrivel. xDDD
Avatar do usuário
Caio
Senpai
Mensagens: 793
Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:36 pm
Localização: Na casa da Família imperial xD e em frente ao computador imperial!
Contato:

Mensagem por Caio »

tb votei na masamune...
O bem é sempre melhor que o mal :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Kyel_H
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 5:57 pm

Re: Masamune e Murasame

Mensagem por Kyel_H »

Desculpem-me mas não pude deixar de colocar essa mensagem, mesmo vendo que o tópico morreu há algum tempo...

acho que cometeu um equívoco quem disse que murasame era uma espada amaldiçoada, a espada amaldiçoada da qual falam é a muramasa,cujo nome vem de Sengo Muramasa um ferreiro que diziam ser brilhante porém louco.

Murasame , tradução literal "Village Rain" ou também "Autumn Rain" isso também explica o porquê dessa espada, na maioria dos RPGs ser ligada ao elemento água.

mais uma vez desculpem-me.
Avatar do usuário
AndreJapa
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 2:50 pm

Re: Masamune e Murasame

Mensagem por AndreJapa »

Quem joga Ragnarok sabe que a Muramasa é a mais letal e mais cruel das duas, mas se eu for seguir a estória eu fico com a Murasame, eu só desejo protejer aqueles com quem me importo.
Avatar do usuário
alexandre1984
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 10:44 am

Re: Masamune e Murasame

Mensagem por alexandre1984 »

O mais legal é que não é só lorota não... segundo a Wikipedia:

Masamune Okazaki (em japonês:正宗 ), também conhecido como Goro Nyudo Masamune (Padre Goro Masamune), é amplamente conhecido como o maior ferreiro de espadas do Japão. Mesmo não sendo conhecidas as datas em que nasceu e morreu, Masamune alcançou um status quase lendário. Entretanto, é consenso que ele fez a maioria das espadas entre 1288 e 1328 D.C.. Criou as espadas conhecidas hoje como Katanas, em Japonês, e as adagas chamadas Tanto, na tradição Soshu. Acredita-se que trabalhou e viveu na Província de Sagami. um tipo especial de Katana, longa e que pode chegar a 150 centímetros é uma de suas invençôes, sendo que seu estilo recebe até hoje o nome de Masamune-to. Existe um prêmio para ferreiros de espadas chamado Prêmio Masamune no Japão. Embora não contemple ferreiros de espadas todos os anos, contempla ferreiros que fizeram trabalhos excepcionais.
(Fonte:Wikipedia pt-br)
Aqui em Inglês: http://en.wikipedia.org/wiki/Masamune
Aqui em japonês =\ AINDA não entendo... mas pra galerinha que consegue deve ser sensacional: http://ja.wikipedia.org/wiki/%E6%AD%A3%E5%AE%97

Mas Masamune famoso não foi só o Ferreiro não... Tem o samurai

Date Masamune (em japonês: 伊達 政宗 ) (5 de setembro de 1567 - 27 de junho de 1636) foi um samurai japonês do Período Azuchi-Momoyama até o começo do Período Edo. Herdeiro de uma longa linhagem de poderosos daimyo na região de Tōhoku, fundou a atual cidade de Sendai. Um grande estrategista, ele era ainda mais icônico por ter perdido um olho, e Masamune era frequentemente chamado dokuganryū (独眼竜), o "dragão de um olho".
---
Masamune é conhecido por algumas coisas que o destacaram de outros daimyo de seu tempo. Em particular, seu famoso capacete em forma de lua crescente lhe deu uma reputação temível. Na infância, a varíola lhe roubou a visão do olho direito, embora não se saiba com certeza como ele perdeu todo o órgão. Algumas fontes dizem que ele mesmo retirou o olho quando um membro superior do clã lembrou que um inimigo poderia se apoderar dele em combate. Outros dizem que seu servidor de confiança Katakura Kojūrō retirou o olho para ele. Por causa do seu olho perdido, sua própria mãe o considerou incapaz de ser líder do clã e começou a preferir o seu irmão mais novo para o posto.
---
O maior feito de Masamune foi fundar e patrocinar uma das poucas jornadas de diplomacia e exploração em além-mar do Japão. Ele ordenou a construção do navio Date Maru ou San Juan Bautista, usando técnicas estrangeiras (europeias) de construção de navios. Ele mandou um dos seus servidores, Hasekura Tsunenaga, Sotelo, e uma embaixada de 180 pessoas em uma viagem para estabelecer relações com o papa em Roma. A expedição visitou lugares como Filipinas, México, Espanha e Roma, sendo a primeira viagem japonesa a navegar pelo mundo. Anteriormente, nunca nenhum senhor japonês financiou empreendimentos desse porte, então provavelmente foi a primeira viagem bem sucedida. Pelo menos cinco membros da expedição ficaram em Coria (Sevilha) da Espanha para evitar as perseguições de cristãos do Japão. 600 dos seus descendentes, com o sobrenome Japón, hoje vivem na Espanha.
Fonte: http://wapedia.mobi/pt/Date_Masamune#2

Inclusive ele está no Sengoku Basara http://www.watchanimeon.com/anime/sengoku-basara/

Além disso tem os video games ;) Chrono trigger, Chrono Cross, etc, etc, etc.
Responder