Radicais dos Kanji

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Avatar do usuário
Baxinha
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Out 01, 2008 11:06 am

Re: Radicais dos Kanji

Mensagem por Baxinha »

vou começar a estudar os kanji mas estou perdida... pelo que vi começar pelos radicais é uma ótima opção, estou certa?
se eu souber os radicais ficará um pouco mais fácil o aprendizado do kanji??
Imagem
Avatar do usuário
Tenshi Vampaia
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jul 10, 2010 3:57 pm

Mensagem por Tenshi Vampaia »

Yo Minna-san konichiwa

Bom estou estudandos os radicais do kanji, achei uma lista com eles mais ai veio a dúvida

Só são estes radicais mesmo ou existem mais?

Vou lista-los aqui e vocês me dizem se está faltando algum ou se tem algum errado ok?


Ninben (pessoa)

Imagem
Editado pela última vez por Tenshi Vampaia em Qua Jul 28, 2010 5:37 pm, em um total de 2 vezes.
Imagem
Avatar do usuário
Maza-kun
Kouhai
Mensagens: 156
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:01 pm

Re: Radicais dos Kanji

Mensagem por Maza-kun »

Um site bom de kanji que o X-san me passou :

http://www.jiten.net

matane .
augustocezar

Re: Radicais dos Kanji

Mensagem por augustocezar »

Minna,
quem quiser, além do material/sites indicados, um coff coff... um..daqueles meus materiais informais... sabe? Livros virtuais... tenho um, que além de ser um material de estudo, ele é O MATERIAL de estudo: é praticamente minha primeira e ultima fonte no assunto Kanji porque ele trata de tudo, desde a forma do traço, o que fazer com o lápis, se deliza, estica a linha, se pausa, os radicais(ele é exaustivo em radicais, não deixa nenhuma bola quicando), a posição do radical, os kanji propriamente ditos... exemplos, exercícios... enfim: tudo, me manda uma MP

Tá em inglês, mas nem precisa se grilar com isso, é só ver as imagens e mandar ver.

Adiantando, o nome é: Kodansha - Let's learn Kanji (1997)

PS1: É apesar de tudo um livro de introdução, por isso não espere encontrar milhares de kanji. Ele é qualitativo e não quantitativo.

PS2: Maza-kun, o Jiten é uma ferramenta fenomenal, ainda mais qd vc coloca ele na barra de pesquisa do Firefox!
Avatar do usuário
Tenshi Vampaia
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jul 10, 2010 3:57 pm

Re: Radicais dos Kanji

Mensagem por Tenshi Vampaia »

Yo Minna-san Ohayou gosaimasu

Não deu para eu lista a net lenta não deixou

Mais estou com um dúvida

No site que olhei os radicais tem assim

Ninben (pessoa)
Kanji (aqui fica o kanji mais não deu para eu colocar aqui)


A minha duvida é a seguinte

Estes nomes que vem antes da tradução é a pronuncia do kanji?
Imagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Radicais dos Kanji

Mensagem por Keitarou »

É o nome do radical, não do kanji original. ninben é o radical do kanji nin do tipo ben (dependendo da posição do radical ele possui nomes diferentes).

Na primeira página deste post você encontra os tipos de radicais, e no livro Shin Nihongo no Kiso à partir da página 17 você encontra informações detalhadas de todos os radicais.
Responder