Perguntinha....

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
Avatar do usuário
Cryptorchild
Senpai
Mensagens: 758
Registrado em: Qua Ago 16, 2006 9:58 am
Localização: Necradia (vc não sabe onde é? o q é? eu sei! XD)

Perguntinha....

Mensagem por Cryptorchild »

Olá, minha pergunta é a seguinte, eu estava reparando sobre as consoantes duplas e colocaram lá q as consoantes duplas são KK, SS, TT, PP, e no caso do NN, como fica?

2!(o abuso!) rs, é o seguintes, nas vogais duplas, sempre q for o ee duplo eu tenho q fazer o segundo e como i. tipo, fica ei ao invés de ee até mesmo na hora de escrever? e no oo? tb?


OBRIGADO!^_^
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Não existe consoante dupla para "N".

み ん な
mi n na


Na verdade você inverteu as coisas, funciona assim:

sensei - sempre que terminar com "ei" a pronúncia fica sensee

arigatou - sempre que terminar com "ou" a pronúncia fica arigatoo

Ou seja, a escrita não muda, a pronúncia é que é diferente.
Avatar do usuário
Cryptorchild
Senpai
Mensagens: 758
Registrado em: Qua Ago 16, 2006 9:58 am
Localização: Necradia (vc não sabe onde é? o q é? eu sei! XD)

Mensagem por Cryptorchild »

Ah sim, então só muda a pronuncia no caso das vogais que terminam a frase que nem sensee - e arigatoo, né? e existe vogais duplas no meio da palavra? se sim, no caso não muda a pronuncia né.

e, ah, keitarou-sensei, aproveitando a oportunidade, você sabe me dizer se existem mais katakanas extras pq eu já vi em vários lugares o "TO+U", (o "u" menor na frente do TO") um exemplo foi na lyric de One Winged Angel do Final fantasy VII advent children, na palavra "fatum" q fica "fa"TO+U"mu" (não tenho teclado japonês ainda! rs) vc pode me explicar?

Obrigado!
Fabricio_Yoshio

Mensagem por Fabricio_Yoshio »

existe, sim.
Nesse caso, como o "Tu" é lido como "tsu" em japonês, os japoneses usam o "To+U" para diferenciar quando se lê "Tsu" e "Tu".
ツ = Tsu
トゥ = Tu
Como eu acho que no japão não existem muitas palavras em que se usa "Tu", na maioria das vezes você achará o "Tu" em palavras de outro idioma (em katakana).
Responder