Origami

Aqui você encontra fanfics, dicas de livros, compartilha desenhos e outras coisas cult.
Avatar do usuário
Junis
Kouhai
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 7:04 pm
Localização: Morando em Brusque-SC...enquanto escrevo isso, em Curitiba matando a saudades. Ahhh Curitiba!!!

Re: Origami

Mensagem por Junis »

No final de 2008 eu fui a um Hana Matsuri que teve num "bosque italiano" rsrsrs.
Lá tava tendo um monte atividades e um mespaço era pra alguns jogos tradicionais japoneses e lá tinh um povo ensinando a fazer uns origamis. A mulher que me ensinou abriu uma revista chamada nipponica em que tinha 4 origamis famosos pra eu ir olhando os passo-a-passos. De cara ela me ensinou o famoso Grou. (porque chamam de tsu? se for tsuru significa cegonha não é!? Grou não é aquele magrinho que fica numa só perna?Ai é "Sagui" não é!?)
Ela só tinha umas 3 ou 2 revistas daquela mas como eu tava conversando com ela e ela viu qu'eu tava bem interessada em aprender ela acabou me dando a revista meio que escondida dos outros supervisores. rsrsrs. Depois fiquei fazendo uma de grou que espalhei por toda a casa. Até de uma folha inteira de jornal. rsrs. É muito gostoso fazer origami. É uma forma de treinar a concentração e a paciência. A moça que me deu a revista enfatizou muito que quando se faz origami vc tem que caprichar nas dobrar pois são elas que vão resultar na beleza ou não do produto final. Então só uma dobrilha mal feita atrapalha depois.

Tem uma revista chamada origami que mostra uma variedade de origamis pra artezanato. Muito legal. Sabe aquelas revistas de croche e bisquite? Então...Fica perto dessas.

Eu li nesta revista Nipponica que até antes da guerra nas escolas japonesas era obrigatório aulas de origami. Para treinar a concentração, a matemática o detalhismo e o gosto pela estética nos alunos. Depois da 2a guerra o origami foi deixado de lado sendo considerado algo não educativo pelo imperador. Hum! Fala sério né!
Tem nessa revista também algumas entrevistas com uns caras qeu vivem disso. São os chamados designers de origamis. Um cara até fez uns sapatinhos com cadarços e um bisouro daqueles grandões que rolam bosta. rsrsrs
"SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO!" Ghandi

"98% da população adolescente fuma ou já fumou. Se você faz parte dos 2% que não fumam,
copie e cole isto na sua assinatura."
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Origami

Mensagem por kuro kitsune »

Junis escreveu:...Um cara até fez uns sapatinhos com cadarços e um bisouro daqueles grandões que rolam bosta. rsrsrs

HUAHUAHUAHUA, Besouros q rolam bosta naum são escaravelhos....
Eu sempre quis aprender a fazer Origamis bem quem sabe agora, eu tinha uns Tsuru's(q eu naum fiz T.T) pendurados em meu quarto mais as linhas q os prediam se enrolaram e tiver q jogar tudo fora pois rasgaram, mo pena pois são um trabalho muito bonito de se apreciar......
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Thiago-Kun
Kouhai
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 08, 2009 6:56 pm
Localização: Numa Vila Oculta Próximo a Vila Oculta da Areia

Re: Origami

Mensagem por Thiago-Kun »

aprendi a faser um tsuru faz poko tempo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

#Objetivos:
(x) Falar um pouco de Japonês
( ) Ir para o Japão
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Casar com uma Otakinha
(x) Comprar uma katana
(x) Ajudar alguém
(x) Ser feliz
( ) Praticar Kendo
( ) Praticar Kung Fu
( ) Lutar um pouco de Boxe^^
( ) Me tornar desenhista de Anime/Mangá(Mangaká)
Malka
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Out 07, 2009 3:33 pm
Localização: Cidade sem ninguém
Contato:

Re: Origami

Mensagem por Malka »

Ahhhhhhhh eu amo origami *-*
Muito mesmooooooo!
Já fiz kusodamas... Rosas... Flores... Estrelas...

Atualmente to com um Escorpião e um Dragão inacabados... mas to decidida a terminar.. u,u/

Tbm pretendo comprar papel especifico pra origamis e abrir um estande nos eventos daqui.. é MUITO caro comprar coisinhas prontas... como gosto e sei fazer ia sair quase por preço só do produto *-* ain ain q sonho... xD qm dera poder fazer isso!

Queria aprender a "ler os gráficos" nunca consigo fazer acompanhando pelos desenhos.. x-x td q aprendi foi pelo youtube. mas um dia acho alguém que me ajude *-*/
Imagem

Metas:
(X) Começar a Estudar Japonês ------- (X) Re-Começar os Origamis
(X) Aprender Hiragana ---------------- (X) Aprender Katakana
(X) Aprender Romaji ------------------ (X) Fazer Cosplay da Pucca
(X) Fazer Cosplay de Ragnarok -------- (X) Pintar o Cabelo de Cherry Bomb
(X) Aprender a fazer userbars --------- (X) Terminar Origamis
(X) Começar Coleção de Mangás ------ (X) Ser Feliz
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Origami

Mensagem por Codemaster »

Aqui tem bastante vídeos legais de origami:

http://www.youtube.com/jonakashima
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
- Yume
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:39 pm

Re: Origami

Mensagem por - Yume »

Codemaster escreveu:Aqui tem bastante vídeos legais de origami:

http://www.youtube.com/jonakashima


Adorei *-* são diversos mesmo >_>
Já tentei fazer aquele tsuru, mas é complicado xD
Já fui num evento (ou comemoração) que tinha muitos deles pendurados nas árvores, era algo como Bon Odori, dos 100 anos de imigração Japonesa no Brasil o.o foi na cidade vizinha, tinha tantos Origamis de todas as cores xD no final as pessoas arrancaram os tsurus e levaram embora *-* tenho uns 10 guardados e levo 1 na carteira sempre pra dar sorte :B
Avatar do usuário
renata_s
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Abr 11, 2010 11:24 pm

Re: Origami

Mensagem por renata_s »

eu ADORO origamis, eu sei fazer alguns que ficaram bons, eu acho, aprendi pela interet e fasso alguns como canoas, shurikens, tsurus, estrelas, dinossauros e outros, mas eu estou aprendendo mais, é um ótimo passa tempo :D
Avatar do usuário
xxHxx
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Abr 29, 2010 8:17 pm

Re: Origami

Mensagem por xxHxx »

O melhor que fiz até hoje foi o elefante do Enomoto Nobuyoshi, mas tudo bem porque comecei a fazer há bem pouco tempo.

Esse é o link para baixar o livro que tem, entre outros, o diagrama desse modelo que citei. É um livro muito interessante: http://www.filestube.com/f080d605fce73ae403e9,g/Rick-Beech-Origami-the-complete-guide-to-the-art-of-paperfolding.html
Responder