Qual a Melhor forma de Aprender Kanjis? Por Traço ou Série?

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Responder
Twister
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 10:24 pm

Qual a Melhor forma de Aprender Kanjis? Por Traço ou Série?

Mensagem por Twister »

Queria saber qual a Melhor forma de Aprender Kanjis, sou iniciante e quero memorizá-los de uma maneira fácil.

Obrigado!!!
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Acho que nenhum dos dois... Não é pelo quantidade de traços que você deveria organizar seus estudos, já pela série é possível pois ela segue aumentando o nível de complexidade. Mas eu pessoalmente acho que a melhor maneira é recorrer à algum livro de kanji pictográfico, ao invés de decorar kanjis soltos sem nenhum auxílio uma imagem que ajude a fixar o significado faz bastante diferença.

Existe um livro simples mas bastante útil em português chamado Kanji Pictográfico ou importados mais específicos como o Kanji I que faz parte do Minna no Nihongo, livro muito usado por estudantes de japonês.
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Mensagem por Teka »

Keitarou, gostei da sua dica. Isso realmente ajuda, mas, particularmente, tenho gravado os kanjis fazendo algo que pode parecer meio insano. Eu estou fazendo uma espécie de cards de kanjis. Nele eu escrevo o kanji, seus sons, significados e do outro lado, a tradução. A idéia é todo dia pegar um e ler, observar, tentar lembrar numa palavra, usar numa frase. Minha fonte de kanjis é um dicionário japonês-português. Já cataloguei quase mil.