Audio das pronuncias

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Lucena
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Set 20, 2008 9:44 pm
Localização: Cabo de Santo Agostinho -PE

Audio das pronuncias

Mensagem por Eduardo Lucena »

Boa noite pessoal!
Eu tambem estou na terceira liçao do hiragana e estou gostando muito. Estou com o canal nhk liberado por um mes e depois que termino uma liçao eu corro para la, alem de ser um otimo treino pratico é bom ver que se consegue ja ler alguma coisa, ainda que nao entenda o que a palavra significa (acho que isso deve vir depois com o estudo da parte de vocabulario e gramatica).
Bem, na segunda e terceira liçao ja aparece o uso do nigori, mas na parte do audio onde fazemos o download nao tem a pronuncia da silaba com o nigori apenas sem ele, exemplo: só tem a pronuncia do ka, ki, ku, ke, ko, mas nao tem a do ga, gi, gu, ge, go.
Seria possivel colocar todos os audios? Assim a liçao ficaria completa tanto na parte escrita como tambem o audio. Mais para frente, pelo que vi na introduçao, devem vir familias que tem a silaba normal, acrescentando o nigori geramos uma segunda silaba e ainda se acrescentarmos o maru daremos origem a uma terceira, seria importante ter todas as pronuncias.

Muito obrigado!!!!
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Audio das pronuncias

Mensagem por Keitarou »

Se eu tivesse esses arquivos postaria com certeza, mas esses arquivos foram obtidos de um site já extinto que só tinha o básico... Como não tenho acesso a nenhum japonês com boa dicção para gerar novos arquivos com qualidade, ficarei devendo isso... Mas confira os recursos externos como podcasts e o curso via rádio da NHK, o material deles certamente auxiliará a solucionar este problema.
Avatar do usuário
matheusnj
Senpai
Mensagens: 409
Registrado em: Ter Jan 22, 2008 9:23 am
Localização: moro na casa ao lado do meu vizinho c_C

Re: Audio das pronuncias

Mensagem por matheusnj »

no proprio site da otaku tem lições de multimidia ,musicas.
estas tão repletas de palavras que vc tá procurando
dá uma olhadinha que vc vai encontrar a forma correta de pronuncia pra elas ^^
pra que se preocupar com o amanhã se ele acaba depois de amanhã !!!


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Responder