O que acham de Sonic The Hedgehog?

Seção exlusiva para falar sobre jogos e RPGs.
Avatar do usuário
Kidinho
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Out 05, 2008 11:25 pm
Localização: Recife

O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por Kidinho »

Como podem ver, eu sou fã de Sonic The Hedgehog e o acompanho desde o Mega Drive, graças ao meu irmão que preferiu comprá-lo, ao invés de um Super Nintendo. Dizem que os jogos de Sonic dos 16 Bits são os melhores, e que ele nunca deveria ter se tornado um jogo em terceira dimensão. Eu não concordo. Pelo contrário, eu sempre quis vê-lo cada vez mais diferente e a troca de dimensão proporcionou perfeitamente o que eu esperava, principalmente a variação de câmeras, que só é possível, claro, em uma dimensão maior que a que ele costumava correr.
Se vocês o acompanham, ou apenas escutam notícias, já perceberam que ele está cada vez mais sendo perturbado pela crítica, e muitos jogadores andam decepcionando-se com os resutados dos ultimos jogos do ouriço. Os analizadores dizem que Sonic realmente não funciona em 3D, apresentando problemas como bugs de velocidade exceciva e principalmente a câmera, que se confundi em certas ocasiões fazendo com que o jogador não obtenha sucesso. Eu não estou postando isso para brigar com alguém sobre o desempenho do personagem xD, apenas digo que não concordo com tais críticas.
Eu queria saber o que vocês acham de Sonic, de antes, depois, quais os melhores e piores jogos e suas expectativas sobre qual será o seu futuro.

Até mais! :D
Editado pela última vez por Kidinho em Qua Out 08, 2008 2:51 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Dues
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Out 02, 2008 11:16 pm
Contato:

Re: O que acham de Sonic The hedgheog?

Mensagem por Dues »

eu até hoje não entendi uma coisa sobre sonic...

o primeiro jogo foi o do Master System ou o do Mega Driver? o_o

-

bom.. sonic sem dúvidas é o melhor jogo de plataforma já lançado >D
muitos ainda continuam com a briga entre sonic e mario, mas a verdade é que não existe melhor.
Tanto sonic quanto mario são queridos igualmente.
e na minha opinião...
Sonic tem muitas qualidades que o Mario não tem e Mario tem muitas qualidades que o Sonic não tem.
Mas ai já estariamos indo para uma outra questão e.e..

gosto é gosto...

antes de tudo, eu tinha uma sandalha do sonic quando criança e nem sabia quem ele era 8D

o primeiro video-game que eu joguei foi master system...
e nele joguei Sonic (foi ai que eu comecei a conhecer o ouriço) *-*

depois de um tempo, quando eu já tinha computador...
baixei emuladores e joguei as continuações tanto pra master system quanto pra mega drive.
o> esses eram ótimos...
Depois de um tempo é que eu fui saber que tinha jogo do Sonic em 3D...

Joguei o sonic DX, nem tem muito tempo...
eu adorei *-*

a velocidade realmente é um pouco alta.. mas nada que atrapalhe *-*
um verdadeiro amante de Sonic não liga pra isso.
ele joga! não importa como o jogo seja...
ele sempre vai estar jogando n_n
Imagem

eu só não boto meus objetivos aqui pq a lista é extremamente grande... 8D

mas tem três que eu quero botar aqui.

( ) Me tornar um ciêntista louco.
( ) Me casar e ser feliz.
( ) Ser RICO! (pra variar...)
Avatar do usuário
Kidinho
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Out 05, 2008 11:25 pm
Localização: Recife

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por Kidinho »

O primeiro jogo de Sonic foi lançado para o Mega Drive, durante a guerra dos 16 Bits, quando Mario estava dominando e a SEGA, com personagens não muito atraentes, estava perdendo espaço e precisava de alguma coisa para repor a credibilidade. Depois do sucesso de Sonic no Mega Drive, foi lançado para Master System uma versão modificada do "Sonic The Hedgehog".
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por Keitarou »

Joguei tanto Mario quanto Sonic infinitamente... lol Provavelmente porque a capacidade do Super Nintendo era um pouco maior que o Mega Drive, os jogos do Mario apresentavam mais recursos que o do Sonic, mas a Sega nunca deixou de inovar...

Comecei com um Master System, jogando Sonic the Hedgehog e nunca tive a chance de jogar no Mega Drive antes de surgirem os emuladores, mas sempre acompanhei nas revistas e aquele lance de combinar o Cartucho de Sonic & Knuckles com o seu Sonic 1, 2 ou 3 para formar 3 jogos novos foi fantástico e muito criativo.

Depois já no PC eu pude jogar o Sonic 3D, no começo foi complicado passar do 2D para o 3D mas era a evolução natural e o jogo continuou divertido...

De Pinball a esportes olímpicos a série Sonic tem muito a oferecer, ainda mais nas plataformas mais novas, como o X-Box 360 e Playstation 3
Avatar do usuário
Kidinho
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Out 05, 2008 11:25 pm
Localização: Recife

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por Kidinho »

No dia 15 de Novembro vai lançar o Sonic Unleashed. Está sensacional! Completamente novo! Tudo o que um fã de Sonic gostaria de jogar! Se quiserem ver todos os vídeos já lançados até agora, vão no site "Gametrailers.com". Ainda nos dá a possibilidade de baixar em baixa ou alta qualidade!
Avatar do usuário
MK-kun
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Dez 27, 2008 3:54 pm

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por MK-kun »

entre sonic e mario prefiro muito mais sonic claro eu sou mais novo que vocês e não tenho muitas duvidas pq eu não tinha nacido antes nem na época do mega drive, mas a primeira vez q eu joguei sonic foi em plataforma era o Primeiro jogo dele, meus primos baixaram um emulador pra eu jogar, eu não tenho nada contra os jogos do sonic em 3D eu acho até q ficaram muito mais irados, mas a velocidade dele atrapalha na jogabilidade, ante ele ultrapassava simplesmente só a velocidade do som agora parece que ele ultrapassa a da luz também se você ficar sem olhar pra ele um segundo ele já tah tão longe no jogo que tu concegue vira em menos de uma hora (falando hipotéticamente)
A idéia de transforma ele num lobisomem é meio bizarra mas também é boa:
Pros: ele fica com um visual novo e atrai os fãs para o jogo 8)
Contras: ele fica tipo o shadow, um anti-heroi heroi :twisted:

mesmo assim eu acho que o sonic ainda tem muito do que dar (sem malicias hein) :mrgreen:
HADOUKEN!!!!
Avatar do usuário
DeathStalker
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Ago 18, 2007 9:07 pm
Localização: Nas Minas - Temporariamente no RJ
Contato:

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por DeathStalker »

Pois é, não posso dizer que sou um fanático pelo Sonic (sim, prefiro Mario xD), mas eu gosto muito dessa série.
Não tinha visto esse tópico antes, se não eu ia atacar e defender o sonic em sua versão 3D =x
Bem, definitivamente dizer que Sonic não funciona em 3D não é totalmente verdade. Há dois jogos da série que ficaram perfeitos em 3D: Sonic Adventure 1 e 2 (principalmente o 2), ambos para Dreamcast, e foram alguns dos melhores jogos que já joguei. Só que o Sonic Team (que atualmente produz os jogos da série), não conseguiu repetir o sucesso destes jogos. Sonic Heroes foi decepcionante, e pela nota que eu vi e comentários feitos por amigos, o Sonic Unleashed foi um dos piores jogos da série, creio que só perdendo para o Sonic de SNES. Até hoje não tive coragem de jogá-lo, mas se depender de seu antecessor (Sonic Heroes), não vou gostar mesmo... =\
Ah sim, e como disse o Keitarou acima, podemos esperar por muitos jogos dessa série, pois Sonic, assim como Mario, tem uma infinidade de possibilidades para serem exploradas =x
Imagem
Memento mori
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por kuro kitsune »

Eu sempre gostei do Sonic e seus jogos, como foram os primeiros da minha vida estão sempre na memória, e prefiro Sonic acima de quase todas as outras franquias de games no entanto acho q dizer q os ultimos jogos do Ouriço são bons vai do gosto de cada um....
Eu pessoalmente adoro os jogos de Mega Sonic 3 & Knukcles pra mim é um dos melhores jogos já criados XD, e tbm gostei de alguns jogos em 3D da série como os Sonic Adventures q são muito bons e tbm gostei do Sonic Heroes mais Sonic Team vem querendo "inovar" demais com coisas q nem sempre ficam legais como o Werehog por exemplo, do Sonic Unleashed q eu achei um tanto quanto ruim....
Mas ainda gosto do Sonic the Hedgehog e sempre q fico sabendo de um novo jogo procuro dar uma olhada e vejam bem acho q seguir notas e opiniões de revistas ou sites nem sempre vale a pena Exemplo pra mim é Sonic Heroes q foi massacrado pelos criticos mais naum é um jogo ruim não vale um jogadinha pelo menos :mrgreen:
Os spin-off's da série naum são muitos mais o melhor são os Sonic Riders...
Acho essa "rivalidade" Sonic X Mario uma bobeira, pois são 2 jogos muito bons aqueles q ficam criticando a serie oposta naum sabem oq perdem, eu curto muito Sonic mais jamais deixei de jogar os jogos do bigodudo q são muito bons, como Super Mario World ou o Galaxy...
Mais Sonic é 10, só depende do seu ponto de vista pra saber se vc gosta dos jogos mais atuais ou naum acho q ficar seguindo a opinião alheia sem saber (coisa q já vi falarem mal do jogo pq a revista dava notas baixas, mesmo sem ter jogado) é falta de opinião propria....
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Haruto Hikari
Kouhai
Mensagens: 224
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 3:46 pm
Contato:

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por Haruto Hikari »

Eu joguei o Sonic de Super Nintendo e até zerei ele. Eu acho esse joguinho muito massa. Só não sei como é o de Mega Drive, todo mundo que já me falou, diz que é muito melhor que o de Super NES. Mas os gráficos dele são bons, e uma ótima jogabilidade, por ser um jogo de Super Nintendo. Mas tipo, acho que uma coisa fica meio em dúvida: Foi feito pra Mega Drive ou pra Master System, ou Super Nintendo?
Imagem
Visite meu Blog: Bom Stress[/size]
Venha para o Otaku Project!
Imagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por kuro kitsune »

"lucaslikeavril" Sonic lançou primeiramente para Mega-Drive depois para Master-System devido ao sucesso no Mega, como já foi dito acima....
O Sonic q tem no Snes (Super Nintendo) na verdade é um hack do jogo do Ligeirinho (aquele personagem da Warner Bros q é um rato q corre bastante) e as versões originais de Mega-Drive são muito melhores, pelo menos na minha opinião recomendo....
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Haruto Hikari
Kouhai
Mensagens: 224
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 3:46 pm
Contato:

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por Haruto Hikari »

kuro kitsune escreveu:"lucaslikeavril" Sonic lançou primeiramente para Mega-Drive depois para Master-System devido ao sucesso no Mega, como já foi dito acima....
O Sonic q tem no Snes (Super Nintendo) na verdade é um hack do jogo do Ligeirinho (aquele personagem da Warner Bros q é um rato q corre bastante) e as versões originais de Mega-Drive são muito melhores, pelo menos na minha opinião recomendo....


Aí cara, valeu pela resposta!

É, acho que devem ser melhores mesmo. Todo mundo que conversa comigo sobre isso posta que a jogabilidade, o gráfico e tudo mais, é muito melhor!

Eu tenho um emulador em casa de Master System e Mega Drive. O nome do jogo é esse mesmo?

Entre outros fatores do jogo, tem algo que você poderia citar como melhor que no Super NES?
Imagem
Visite meu Blog: Bom Stress[/size]
Venha para o Otaku Project!
Imagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por kuro kitsune »

lucaslikeavril escreveu:Eu tenho um emulador em casa de Master System e Mega Drive. O nome do jogo é esse mesmo?

Entre outros fatores do jogo, tem algo que você poderia citar como melhor que no Super NES?


O nome dos games para Mega-Drive: Sonic the Hedgehog, 2, 3, Sonic & Knukcles, Sonic 3D...
São os q me lembro agora, o Sonic & Knukcles tinha um suporte com os Sonic the Hedgehog por isso talvez vc ache umas roms chamadas, Sonic & Knukcles 1,2,3, o Sonic & Knukcles 3 pra mim é melhor dos games do Ouriço, vai a recomendação...

Olha os fatores mais importantes são q os jogos do Mega são "realmente" Sonic =D... Entre o jogo ter uma história real sobre o ouriço (bem q nessa epóca os games naum tinham cut-scenes nem apresentações, mais o jogo tem claro uma história só procurar na net) os bonus Games para poder colecionar as 7 esmeraldas q do Sonic the Hedgehog 2 pra frente habilitão uma "habilidade especial" do Sonic, personagens a mais, acho q só veja como é um jogo antigo naum tem extras e tal mais pra mim é são alguns dos melhores jogos q existem....
Espero ter ajudado...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Haruto Hikari
Kouhai
Mensagens: 224
Registrado em: Qui Abr 23, 2009 3:46 pm
Contato:

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por Haruto Hikari »

kuro kitsune escreveu:
lucaslikeavril escreveu:Eu tenho um emulador em casa de Master System e Mega Drive. O nome do jogo é esse mesmo?

Entre outros fatores do jogo, tem algo que você poderia citar como melhor que no Super NES?


O nome dos games para Mega-Drive: Sonic the Hedgehog, 2, 3, Sonic & Knukcles, Sonic 3D...
São os q me lembro agora, o Sonic & Knukcles tinha um suporte com os Sonic the Hedgehog por isso talvez vc ache umas roms chamadas, Sonic & Knukcles 1,2,3, o Sonic & Knukcles 3 pra mim é melhor dos games do Ouriço, vai a recomendação...

Olha os fatores mais importantes são q os jogos do Mega são "realmente" Sonic =D... Entre o jogo ter uma história real sobre o ouriço (bem q nessa epóca os games naum tinham cut-scenes nem apresentações, mais o jogo tem claro uma história só procurar na net) os bonus Games para poder colecionar as 7 esmeraldas q do Sonic the Hedgehog 2 pra frente habilitão uma "habilidade especial" do Sonic, personagens a mais, acho q só veja como é um jogo antigo naum tem extras e tal mais pra mim é são alguns dos melhores jogos q existem....
Espero ter ajudado...


Eu testei um jogo do Sonic no meu emulador ontem mesmo, e realmente, o de Mega Drive "é" o Sonic com certeza. Adorei, obrigado pela ajuda. :D

:mrgreen:
Imagem
Visite meu Blog: Bom Stress[/size]
Venha para o Otaku Project!
Imagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por Codemaster »

Eu adoro Sonic,porém,odiei o Sonic Unleashed para PS2.As missões são muito repetitivas e sem lógica,a maioria das missões é à noite(fica que nem um jogo de luta,vai andando e batendo em um montão de inimigos)e as missões de dia, a maioria são "contra o relógio".A idéia é boa,mas a história do jogo está unicamente nos vídeos,jogando,dá pra perceber a falta de sintonia entre as fases e os vídeos(exceto algumas).Nas versões pra outros consoles,difere o fato de possuir minigames entre um continente e outro e também que a quantidade de vídeos que tem em comparação à versão PS2 é diferente.É um jogo com uma boa idéia,mas que foi mal utilizada.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: O que acham de Sonic The Hedgehog?

Mensagem por kuro kitsune »

Codemaster escreveu:Eu adoro Sonic,porém,odiei o Sonic Unleashed para PS2.As missões são muito repetitivas e sem lógica,a maioria das missões é à noite(fica que nem um jogo de luta,vai andando e batendo em um montão de inimigos)e as missões de dia, a maioria são "contra o relógio".A idéia é boa,mas a história do jogo está unicamente nos vídeos,jogando,dá pra perceber a falta de sintonia entre as fases e os vídeos(exceto algumas).Nas versões pra outros consoles,difere o fato de possuir minigames entre um continente e outro e também que a quantidade de vídeos que tem em comparação à versão PS2 é diferente.É um jogo com uma boa idéia,mas que foi mal utilizada.


Eu naum joguei o de PS2 e sim o de Wii, e tbm acho q o jogo decepcionou...
Além de naum ter uma jogabilidade 'livre' (a naum ser quando se joga com o Werehog) pois o Sonic normal naum corre para trás ele somente da alguns passos sem nem mesmo virar o corpo e pra mim isso acabou com a sensação de liberdade, as missões realmente são repetitivas depois de realizar algumas vc já estará saturado, a história naum é lá essas coisas e no Wii os controles falham as vezes...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Responder