Atualização no site...

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Atualização no site...

Mensagem por Keitarou »

Como havia dito anteriormente, o site só ganhará novas lições de gramática lá pro ano que vem, período que terei terminado meus compromissos e estarei mais livre. Mesmo assim, durante todo esse tempo, eu venho olhando pelo site, fazendo correções, pensando em novidades, incluindo algumas coisas em outras seções.

Este mês pude finalmente criar um roteiro mais completo para entender como o OP funciona e para tirar o melhor proveito das lições. Ele não só explica a ordem que deve ser feita mas explica o motivo de fazer nesta ordem, o que você aprenderá, etc.

Bom, a primeira seção revisada foi a de cultura, por quê? Ela era a que estava mais abandonada, e por ter contribuições de outros colaboradores estava fora do padrão, então eu reorganizei as lições, dividi lições grandes em parte menores, adicionei uma nova lição e deixei só o que era relevante para a função da seção: mostrar como é a cultura japonesa ao mesmo tempo ensinar novas palavras para aumentar o vocabulário.

Meu próximo alvo é a seção multimídia, na qual eu nunca encostei a mão por ser responsabilidade de outros membros que já não fazem parte da equipe. A idéia era usar músicas para treinar a compreensão auditiva do japonês e alguns detalhes gramaticais, e o que tem lá não tem nada a ver com isso, é basicamente um "ouça-a-música-leia-a-letra", que não vai ter mais muito tempo de vida.

Contribuição de músicas fáceis de cantores com boa dicção serão muito bem-vindas, porque já não me resta tempo nem para ouvir música e qualquer adianto nesse sentido estará ajudando nas reformas do site.

Mandem suas sugestões/opiniões/parabenizações/colaborações/doações

Doumo arigatou minasan!
Avatar do usuário
Vigilante862
Kouhai
Mensagens: 150
Registrado em: Sex Abr 18, 2008 8:32 pm
Localização: Vitória - ES
Contato:

Re: Atualização no site...

Mensagem por Vigilante862 »

O site já é bom, vai ficar melhor ainda... Parabéns, o site é ótimo!
Vai valer a pena esperar. ^^

Mas a parte de Jouyou Kanji também podia ser atualizada, é uma parte muito importante e que tá incompleta...

E doumo arigatou gozaimasu pelo site! ^^
Imagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Atualização no site...

Mensagem por Keitarou »

Em relação ao Jouyou não vejo nenhuma esperança, com o mecanismo atual cada kanji tem que ser transcrito junto com suas leituras e significado, totalmente manual, que é algo trabalhoso... A verdade é que ninguém quer fazer isso...

Diversas limitações impedem que seja feita por alguma forma mais automática (embora que eu nem saberia fazer mesmo se pudesse)

-EDIT-

E as mudanças no site continuam...

Para quem já estava conformado com a a falta de atualizações do site é uma boa hora para revisar lições, aproveitar o material novo, os novos kanjis passo a passo por exemplo e também contribuir de alguma forma para que essa chuva de novidades não parem...

Que tal colaborar com a seção de cultura japonesa escrevendo (não copiando) um artigo sobre algo que você ache interessante na cultura? samurais, ninjas, japão feudal, lendas, modernidades, religião, invenções japonesas, dia a dia no japão e por aí vai...
guirubim
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 6:57 pm

Re: Atualização no site...

Mensagem por guirubim »

nao sei se esse é o lugar certo pra essa pergunta mas vou dizer aqui mesmo:
na parte de escrita nas liçoes do kanji so tem a primeira e a segunda, as outras tres estao em preto e nao da pra clicar no link, porque?pode arrumar?
Se7e
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 6:07 am
Localização: Portugal

Re: Atualização no site...

Mensagem por Se7e »

Keitarou Senpai,

Domo Arigatou Gozaimasu.

Não posso deixar de te dar uma força e agradecer todo o esforço por ti desenvolvido, pois pelo que estou a ver estás sózinho (ou quase) a tratar do OP.

O site já está ótimo mesmo sabendo que ainda há muita coisa que pode ser melhorada/acrescentada.

Vale a pena a espera.

Ganbatte!
Se7e
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Atualização no site...

Mensagem por algriel »

guirubim escreveu:nao sei se esse é o lugar certo pra essa pergunta mas vou dizer aqui mesmo:
na parte de escrita nas liçoes do kanji so tem a primeira e a segunda, as outras tres estao em preto e nao da pra clicar no link, porque?pode arrumar?


aquelas lições ainda nao foram feitas
Imagem
guirubim
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 19, 2009 6:57 pm

Re: Atualização no site...

Mensagem por guirubim »

aahhh...
mas quando que vai colocar essas outras liçoes?
Avatar do usuário
Thiago-Kun
Kouhai
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 08, 2009 6:56 pm
Localização: Numa Vila Oculta Próximo a Vila Oculta da Areia

Re: Atualização no site...

Mensagem por Thiago-Kun »

Keitarou parabéns pelo site ta ótimo desse jeito e com essas atualizações vai ficar melhor ainda :mrgreen:
Imagem

#Objetivos:
(x) Falar um pouco de Japonês
( ) Ir para o Japão
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Casar com uma Otakinha
(x) Comprar uma katana
(x) Ajudar alguém
(x) Ser feliz
( ) Praticar Kendo
( ) Praticar Kung Fu
( ) Lutar um pouco de Boxe^^
( ) Me tornar desenhista de Anime/Mangá(Mangaká)
Avatar do usuário
Caio
Senpai
Mensagens: 793
Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:36 pm
Localização: Na casa da Família imperial xD e em frente ao computador imperial!
Contato:

Re: Atualização no site...

Mensagem por Caio »

Humm...
Que shick hein xP
o site vai ficar perfeito =D
parabéns keitarou, pelo seu grande trabalho e por sua grande preocupação com o site ^^
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Atualização no site...

Mensagem por Keitarou »

Postei uma lição básica sobre os radicais dos kanjis, bem resumidinha mas com os tópicos mais importantes. Tá lá no OP:

:arrow: http://op.xisde.org/escrita.html
AndreO
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Set 15, 2009 10:53 am

Re: Atualização no site...

Mensagem por AndreO »

Ainda estou no começo dos exercícios. Duas coisas bobas que sinto falta são 1- não poder ouvir as pronuncias diretamente no site e 2- não ter um link para download direto de todas as lições, com audio das pronuncias.

Abraços e parabens
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: Atualização no site...

Mensagem por contosdeavalon »

Quando vão ter novas atualizações no site? O Keitarou ta sumido hein rss

Seria legal se nas proximas atualizações, atualizassem a parte de multimidia que ta precisando, e adicionar mais partes de vocabulários como Partes do corpo e frutas. É claro que isso tem aqui no fórum, mas quem não frequenta aqui ai nunca vai saber.

Do mais obrigado pelo site e pelo fórum!
ラファエル マルケス。
Responder