Lista completa(?) do Jouyou Kanji

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Avatar do usuário
Tohwso
Kouhai
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Set 27, 2006 4:58 pm
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Tohwso »

eu acho que se alguem estuda portugues desde os 7 anos, todos os dias, aos 12 ele jah sabe muito mais que um aluno 'ordinario' do 2º grau...
Kedai

Mensagem por Kedai »

As crianças japonesas, devem ter aulas nas escolas só pra kanjis.
Que nem a gente tem português, mas daí ele tem japonês e kanjis! =D

Puts!
sabe, eu acho até que nem é tão difícil decorar! xD
Fabricio_Yoshio

Mensagem por Fabricio_Yoshio »

é + ou menos isso^^ Eu só completei até o 小学校6年生, e a única coisa q eu aprendia nas aulas de 国語 era 漢字s
tirando o 習字 que é uma aula só para melhorar a escrita (aí que entra aquela coisa chata de 書き順, ordem de escrita)
+ acredito que depois disso viesse alguma coisa a + que não fosse só kanjis
Avatar do usuário
Tarso
Kouhai
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 5:50 pm

Mensagem por Tarso »

Esse tipo de lista postada aqui não ajuda muito. Muitos destes kanjis ai você vai ver uma vez na vida, outra na morte e olhe lá. Mesmo que não souber, se você analisar bem o radical e o contexto vai acabar descobrindo o que é (pensaram que eles decoravam um por um separadamente???).
Se quer mesmo aprender todos os kanjis, vá estudar chines.
Kedai

Mensagem por Kedai »

Chinês? =*
Não seria "hanzi"?
Ou seria "hanja"?

A única diferença do japonês pro chinês são as entonações, o chinês é composto apenas por hanzis, e o japonês contém outros 2 alfabetos, podendo ser pelo katakana, hiragana ou kanjis ou "complementos"...

Mas, o kanjis japoneses podem ser enterpretados por um chinês?
Ou há difenrenças?
Na leitura eu sei, mas... ó.ò
Avatar do usuário
Tarso
Kouhai
Mensagens: 123
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 5:50 pm

Mensagem por Tarso »

Na verdade a diferença entre japones e chines não se limita a sons. O chines tem uma fonetica ligeiramente mais complicada, claro. Os ideogramas do chines são um pouco diferentes dos japoneses, principalmente nos radicais.
mas não podemos esquecer que a origem do kanji foi na china, portanto se quiser se dedicar unicamente ao estudo de kanjis, vá aprender mandarim =]
Kedai

Mensagem por Kedai »

Na verdade se limita sim!
Pegue uma conversa em japonês, e depois uma em mandarim, cê vai ver que uma coisa parace de Marte e a ou de Plutão... ¬¬
são bem diferentes sim, comeceçando pela limitações do japonês, por não l, er, nh, lh, e etc.
se limitando só em sons que podemos dizer "básicos"! =/
já mandarim, e seus dialectos, tem sons, que nem nós que falamos português, que tem o sons "bem abertos" e difíceis, conseguimos pronunciar...
Agora em estudar mandarim para aprender mais o kanjis, ou "hanzi" em mandarim, cê tá certa, por ele ser só composto por isso, mas, não pode pensar assim.
Tem mtas pessoas que querem aprender o japonês para poder ler mangás, e outras coisas que são japonesas, né? =/
Uzumaki Naruto

Mensagem por Uzumaki Naruto »

Na verdade se limita sim!
Pegue uma conversa em japonês, e depois uma em mandarim, cê vai ver que uma coisa parace de Marte e a ou de Plutão... ¬¬
são bem diferentes sim, comeceçando pela limitações do japonês, por não l, er, nh, lh, e etc.
se limitando só em sons que podemos dizer "básicos"! =/
já mandarim, e seus dialectos, tem sons, que nem nós que falamos português, que tem o sons "bem abertos" e difíceis, conseguimos pronunciar...
Agora em estudar mandarim para aprender mais o kanjis, ou "hanzi" em mandarim, cê tá certa, por ele ser só composto por isso, mas, não pode pensar assim.
Tem mtas pessoas que querem aprender o japonês para poder ler mangás, e outras coisas que são japonesas, né? =/


eu quero ler mangá :P

mas se tiver q estudar mandarim pra aprender chines aí é complicado

já basta a complicação do japonês ter q aprender uma outra lingua tao difícil quanto ele???
Avatar do usuário
Kelvin Del'Toro
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Jan 04, 2007 2:46 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Kelvin Del'Toro »

mandarim de acordo com meu profº da facul se aprende em 3 anos pq eh mais facil do q as outras e naum eh como o japoneis q tem 3 coisas distintas para estudar
aaca91
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 7:38 pm
Contato:

Mensagem por aaca91 »

0.0 Nao entendi bulhufas XD comecei a aprender hj

Hahaha, mas tudo bem

Abracos!!
Avatar do usuário
Hatsuharu
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jan 31, 2007 3:14 pm
Localização: Chronopolis Military Research Center (Guarulhos \o/)

Mensagem por Hatsuharu »

aaca91 escreveu:0.0 Nao entendi bulhufas XD comecei a aprender hj

Hahaha, mas tudo bem

Abracos!!


Idem =)
Eu tbm não entendi nada \o/
redbull
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Fev 17, 2007 3:11 am

não estou visualizando

Mensagem por redbull »

pessoal não estou vizualizando sa letras em japoês!!!!!porq? peço que me mandas respostas sobre esse problema pessoal!!!

abraço

Atenciosamente
michael
Avatar do usuário
victfil_204
Mensagens: 19
Registrado em: Qui Jan 18, 2007 1:53 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por victfil_204 »

yo, redbull!
pra ver os caracteres orientais vc tem q ou instalar o IME(programa q vem no cd de instalação do windows) ou baixar as fontes MSgothic e MSmincho(deve ter la no OtakuProject). eu acho que é isso, se alguem quizer corrigir ou adcionar algo,fique avontade.
valeu!
[img]http://img262.imageshack.us/img262/4215/victorvictfilqk5.gif[/img]
Vi¢tfil Racing Team : sponsored by Top-Secret, Bulletproof Automotive, Yokohama tires
Kuroimaru
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Mar 19, 2007 3:57 pm

Mensagem por Kuroimaru »

AH cara,nem é tão difícil assim.

Eu aprendo japones sozinho usando livros que eu tenho aqui em casa.Mesmo sem professor,aprender o básico como os outros dois alfabetos nem foi tão difícil.

Eu simplesmente fiz uam lista de katakanas e hiraganas e imprimí algumas músicas japonesas em romanji.Ae nas aulas eu ficava colacando tudo em katakana até que decorei.Fiz o mesmo com hiragana e pronto.Demorei 3 semanas pra aprender os dois (claro que eu de vez em quando esquecia um ou outro,mas não precisava ficar olhando lista o tempo todo).

Se você pensar bem,são só 50 kanas.Se você se esforçar bastante,você não consegue decorar 50 "desenhinhos relacionados a sons"?

E depois que você aprende os kanas,aí sim os kanjis ficam acessíveis.Até porque,nem os japoneses as vezes,dependendo da palavra,não sabem qual tipo de leiitura devem ter,principalmente em mangas,onde tem nome de golpes e técnicas,além de termos "técnicos" que são várias junções de Kanjis.Quando isso acontece,ao lado do kanji tem a sua leitura em hiragana.Ou seja,ao você aprender os outros dois,aprender Kanjis fica até mais natural.
Avatar do usuário
boiko
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Abr 25, 2007 11:30 pm

Mensagem por boiko »

alguem ja decoro tudo isso? :shock:
Responder