Lista completa(?) do Jouyou Kanji

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Hmmm, é necessário muita dedicação e tempo de estudo para conhecer todo o jouyou... Até mesmo no Japão ^_^
Avatar do usuário
shayera
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 11:11 am

Mensagem por shayera »

\o/ to começando a vida de otaku agora...ateh agora sei so uns 28 hiraganas de cor (no site fui ateh a lição três ate agora)...antes de achar esse site eu nao sabia simplesmente NA-DA de japonês, daí, dpois de tantos anos vendo anime e amando o idioma que neles é pronuniciado, me veio na kabeça a vontade de aprender essa língua...ee...po...vendo esse tanto de kanji me deu ate a sensaçao de que nao vo aprender falar japonês tão cedo hahahaha...mas desisto non...vo consegui falar japa um dia \o/...to simplesmente AMANDO esse idioma tao complicado mas tao atraente e interessante *.* =3

TA DE PARABÉNS KENTAROU!!!! se nao fosse o teu site e o curso de japa gratuito ateh hj eu continuaria nao sabendo nada de japa...feliz foi o dia em que procurei por curso de japa online xD...

e issu awe....non sei japa direito ainda mas vai: ARIGATOU GOZAIMASU kentarou kun ^^
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Fico muito feliz que você esteja se esforçando para aprender e gostando do site, que não é feito só por mim não, graças a toda a equipe nós chegamos tão longe. ^_^

Realmente não se aprende japonês de uma hora para outra, mas com força de vontade a gente chega lá. E na medida que você começa a entender várias coisas a sensação é ótima!

Tentamos nos divertir enquanto aprendemos, então pode contar com o pessoal aqui do fórum para tirar dúvidas e participar também, logo será você ajudando os mais novos, pode acreditar! : D

Dou itashimashite!
Avatar do usuário
shayera
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 11:11 am

Mensagem por shayera »

mais uma vez obrigada keitarou kun, e desculpa por deixar de agradecer a toda essa ekipe de quem falou...e tomara msm q um dia eu possa ensinar novos otakus como eu o q eu sei^^

com certeza eh uma sensação mto agradavel e inexplicavel estar aprendendo esse idioma maravilhoso, imagina so quando conseguir falar fluentemente *.* q sonhu \o/

eh isso, tomara q eu possa ensinar alguem um dia, assim como vcs todos da ekipe nos ensinam...por mais preguiça que dê decorar tanta coisa eu non vo desistir d aprender lol

=**** arigatou gozaimasu =D
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Mensagem por Jonta »

Sem querer presiona-los, mas eh q toh quase terminando a segunda série pt "A" e estou curioso para saber quando vcs vaum colocah a terceira série... :?

Tem uma data precisa para ser atualizado ou naum? :?

Desculpe. :oops:
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Não tem nenhuma data, só será lançado quando alguem da equipe ou do fórum tiver disposição de transcrever da lista geral para a página html e adicionar as leituras e tradução que podem ser encontradas no JWPce. Sorry
goosethiagokun
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jun 08, 2007 7:08 pm

Mensagem por goosethiagokun »

eh necessario decorar todas as leituras dos kanjis??

pq tem alguns k tem mtos fika dificil ^^


mata
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

É sim, porque qualquer uma das leituras pode ser usada dependendo da frase
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Mensagem por Jonta »

nem lembro direito, mas onyomi eh usado qnd naum faz sentido sozinho, neh?

kun eh qnd faz sentido sozin', certo?
Avatar do usuário
Cryptorchild
Senpai
Mensagens: 758
Registrado em: Qua Ago 16, 2006 9:58 am
Localização: Necradia (vc não sabe onde é? o q é? eu sei! XD)

Mensagem por Cryptorchild »

Nossa... d+ essa lista! são tantos!!! kkkk
bom, eu já decorei a primeira série! todas as pronúncias e signinficados! mas ... vai tempo hein?
mas vamos lá... quem disse que aprender ia ser fácil? só é meio complicado... tento decorar 5 por dia... assim tá indo! kkkk
Obrigado pela lista! vai me ajudar bastante!

*(já deve tá postada faz tempo né... mas eu vim aqui só hoje! ^^)

Muito obrigado!
até!
Avatar do usuário
Jonta
Senpai
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 13, 2007 12:20 pm
Localização: Guarulhos-SP

Mensagem por Jonta »

Cryptorchild escreveu:Nossa... d+ essa lista! são tantos!!! kkkk
bom, eu já decorei a primeira série! todas as pronúncias e signinficados! mas ... vai tempo hein?
mas vamos lá... quem disse que aprender ia ser fácil? só é meio complicado... tento decorar 5 por dia... assim tá indo! kkkk
Obrigado pela lista! vai me ajudar bastante!

*(já deve tá postada faz tempo né... mas eu vim aqui só hoje! ^^)

Muito obrigado!
até!


Hehe, eu tb decorei a primeira série: acredite, fike escrevendo todos os dias, demora mó era pra decorah e pra esquecer eh soh alguns minutos. q coisa, devia ser ao contrário!

toh na 2ªpt da 2ª série. hihi

o trabaio me faz naum estudah mto, hehe. Por isso, nos fins d semana TENHO D DECORAH 80 KANJIS NO MÍNIMO!!!!(Se naum, fico doido)

ow loko meu, oh!
djanlm
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Set 26, 2006 7:30 am
Localização: Natal
Contato:

Mensagem por djanlm »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Os kanjis são a coisa mais complicada!! To com medo de olhar pra essa tabela de novo! Agora que to decorando os kanjis das cores.... Acho q daqui a 30 anos eu decoro 25%... awhawwah

Só uma dúvida o kanji do número 10 é Jyuu ou Juu?
Avatar do usuário
Junis
Kouhai
Mensagens: 117
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 7:04 pm
Localização: Morando em Brusque-SC...enquanto escrevo isso, em Curitiba matando a saudades. Ahhh Curitiba!!!

Mensagem por Junis »

:o NOOOSSAAA! Putz! De fato...Só de olhar da medo, mas com já disseram aqui, depende da dedicação de cada pessoa. Se você gosta o aprendizado se torna mais gostoso e portanto mais facil. Eu fiquei na mó enrolação pra aprender os hiraganas, não pq eu ache chato, muito pelo contrario, eu adoro, porém o meu espaço de tempo era pequeno, um tempo atrás. Agora to meio que sobrando então tenho tempo de sobra pra dar uma estudada, mas em meio a este tempo to mais preocupada em estudar a história do Japão e estou deixando um pouco de lado a gramatica e treinando os ouvidos assistindo muito anime rsrs.

É muitissimo interessante de ver uma listona de tantos kanjis que'u nunca imaginei ver. Estou ansiosa em aprende-los, mas só um probleminha, eles não terem uma tradução ai. Bem...ai que ia ocupar mais espaço ainda né! rsrs. Bem...O unico kanji que'u sei de cor total, é hikari(luz;brilho)que a coisa mais facil do mundo. Outro que'u reconheço com facilidade é Ai (amor), mas na hora de'u mesma escrever...vichi, ai o bicho pega!

8) Um site que'u gosto muito, e acredito que muitos daqui do forum já conheçam ou já tenham ouvido falar, é o do Nippo-Brasil. Lá tem todo o mes, pelo que parece, um kanji novo, com o significado e o passo-a-passo, e você pode fazer o pedido de um se quizer. É muito bom o site. Tem uma aulinhas de conversação com alugmas notas interessantes de gramática. :roll: Bem...Acho um prato cheio de cultura nippo-brasileira. Bem...Mas enfim, sinto até um pouco de remorso de estar mais interessada em aprender japones e deixar a minha lingua meio de lado. Antes de tudo preciso mesmo é dominar minha propria lingua, mas acho que posso ter um tempo né. Pois a final, já tenho dois pais professores de portugues, que por mais que'u queira, não me deixar ficar tão desleixada com o portuga. rsrs :wink:

P:S: Pra quem não conhece e/ou queira um atalhozinho pra entrar: http://www.nippo-brasil.com.br/2.semana ... anji.shtml
"SEJA A MUDANÇA QUE QUER VER NO MUNDO!" Ghandi

"98% da população adolescente fuma ou já fumou. Se você faz parte dos 2% que não fumam,
copie e cole isto na sua assinatura."
Avatar do usuário
Shinta
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Ago 13, 2007 1:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Shinta »

Keitarou escreveu:Tentamos nos divertir enquanto aprendemos, então pode contar com o pessoal aqui do fórum para tirar dúvidas e participar também, logo será você ajudando os mais novos, pode acreditar! : D

Dou itashimashite!


isso é verdade... sempre que tenho dúvidas eu posto no fórum e sempre tem um que responde por mais trivial que seja a resposta... agradeço a equipe pela atenção que vcs dão... :D

PS.: essa lista da medo :lol:
Avatar do usuário
Shinta
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Ago 13, 2007 1:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Shinta »

uma coisa... tem dois tipos de leitura dos kanjis certo? o ONYOMI e o KUNYOMI... quando se usa uma e quando se usa outra?!?! nao entendi a diferença... :?

flwz!
Responder