A nova era.

Reviews, comentários, links para sites onde se pode baixar, etc
Responder
animesearcher
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mai 23, 2007 9:39 pm

A nova era.

Mensagem por animesearcher »

Este é um texto que eu li no Orkut, de autoria do usuário Animeticus Otakius, e eu o reproduzo aqui (com a devida autorização dele, é claro) para que todos possam le-lo. É um texto que dá o que pensar:
A nova era.

Para chutar o saco de quem ainda acha que animes é coisa para criança:
Nuvens de tempestade surgem no horizonte, a inocência imbecil dos pentelhos e pentelhas a sombra negra do caos os ameaça. Uma guerreira bárbara e violenta, munida de suas armas automáticas, voando em seu exoesqueleto a jato, atravessa os campos selvagens em busca de vítimas. Duas lâminas eletrostáticas, uma em cada antebraço, como foices hi-tech, ceifam as cabeças das garotas histéricas e lésbicas que odeiam hentai mas amam yaoi, encharcando o solo com jorros incessantes de sangue saindo dos pescoços recém-decapitados destas, numa poesia sangrenta, um ode à carnificina e ao grotesco. Sexo, violência e heavy metal, eis os ingradientes que fazem dos animes e mangás a expressão máxima da cultura libertária do novo século que se inicia, um ciclo de crueldades, orgias, brutalidades, perversões, blasfêmias e palavrões sem fim. É o Genosaga (misto de Genocyber com Excel Saga) que se anuncia, estendendo suas asas negras e gigantes de corvo sobre o planeta. É a vitória de Sade, Masoch, Crumb e U-jin, os novos apóstolos do movimento libertino-libertário desta nova era. É o prenúncio do fim de todos os moralismos, puritanismos, bom-mocismos e toda forma de cerceamento à liberdade de expressão artística. Saudemos a nova era, com muito anime e mangá violento, pervertido e blasfemo na TV, no vídeo e nas bancas. Sem esquecer as magníficas obras criadas pelos fãs, de igual conteúdo. Que venha o Genosaga ! Com as bênçãos do deus do mangá (e do hentai mangá, para quem não sabe) que deu origem ao mangá que hoje conhecemos.
Avatar do usuário
xTranGx
Kouhai
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Ago 02, 2008 9:10 pm
Localização: Por aí.

Re: A nova era.

Mensagem por xTranGx »

quem eh esse cara?????
Avatar do usuário
DAWN
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 11:58 am

Re: A nova era.

Mensagem por DAWN »

ALELUIA IRMÃOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


(Sério, não sei bem o que dizer, mas foi GENIAL...)
Avatar do usuário
Rudi
Kouhai
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 4:22 pm
Localização: Hell Negro

Re: A nova era.

Mensagem por Rudi »

eh

tem vários mangas q com certeza naum saum para crianças

embora tem uns q naum tem nada a ver

mas tem outros q eles avacalham um pouco
Se Deus criou as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, pq usamos as pessoas e amamos as coisas?

Imagem
Avatar do usuário
xTranGx
Kouhai
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Ago 02, 2008 9:10 pm
Localização: Por aí.

Re: A nova era.

Mensagem por xTranGx »

Rudi escreveu:eh

tem vários mangas q com certeza naum saum para crianças

embora tem uns q naum tem nada a ver

mas tem outros q eles avacalham um pouco
piorq eh tudo verdade, mangás de todos os tipos
Avatar do usuário
Rudi
Kouhai
Mensagens: 211
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 4:22 pm
Localização: Hell Negro

Re: A nova era.

Mensagem por Rudi »

a maioria dos animes eu gosto de assistir

mais alguns eu nem vejo na frente da minha mãe porque eu sei q ela reclamaria
Se Deus criou as coisas para usarmos e as pessoas para amarmos, pq usamos as pessoas e amamos as coisas?

Imagem
Avatar do usuário
xTranGx
Kouhai
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Ago 02, 2008 9:10 pm
Localização: Por aí.

Re: A nova era.

Mensagem por xTranGx »

Rudi escreveu:a maioria dos animes eu gosto de assistir

mais alguns eu nem vejo na frente da minha mãe porque eu sei q ela reclamaria


rudi, vc sabe q tua mãe eh melhor q a minha......
a minha mãe faria mais q reclama.......
Avatar do usuário
Shaoran Li
Kouhai
Mensagens: 114
Registrado em: Sex Jul 13, 2007 1:43 pm

Re: A nova era.

Mensagem por Shaoran Li »

Já tinha visto e achei revoltado demais... Eu não assisto animes pra me revoltar contra um suposto sistema nem ser libertário ou o que seja. Assisto o que eu acho que seja interessante e divertido. Posso ser meio chato, mas não gosto muito desse tipo de discurso, já vi muita gente falando assim e na hora de tratar quem pensa diferente a coisa muda. E também acho muito perigoso um certo grupo de pessoas se apropriarem de uma forma de cultura tão variada como os animes e mangás em nome de uma ideologia pra lá de discutível...

Mas minha visão de mundo é bem diferente das pessoas normais, então deixa quieto XP
Depois eu faço
Anne-Kawaii
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jan 28, 2009 11:49 am
Contato:

Re: A nova era.

Mensagem por Anne-Kawaii »

Eu achei interessante o que essa pessoa disse!
Pois tem gente que é muito iguinorante, e não para pra pensar que os animes violentos, com sexo e mais "ousado" são feitos para o publico mais velho, e os mais "leves", sem essas coisas, para o publico infantil!
Mas não sou dessas pessoas que começo uma "discussão" por terem falado que é coisa de criança.
Só acho que quem "discrimina" os animes e aos otakus estão fazendo uma coisa errada, pois tem gente que nem conhece, ou nunca viu um anime, e sai falando que é do diabo, que é infantil, essas coisas!
*98% da população adolescente fuma ou já fumou. Se você faz parte dos 2% que não fumam, copie e cole isto na sua assinatura.*
Thiiih
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 24, 2009 9:06 pm
Localização: Fortaleza-CE

Re: A nova era.

Mensagem por Thiiih »

Penso algo como as duas pessonas de cima

Tipo, esses seres que dizem que anime/mangá são coisas infantis é por que só veem o que se passa na tv aberta... e é CLARO que esses que vão passar em tv aberta é voltado para o público infantil, ja que se passa todos pela manhã (se bem que não entendo se pensar nesse horário é que a maioria dos muleques estão no colégio, pelo menos por aqui :lol: ) então esse momento revolta não acho muito aceitável... é deixar esses seres falarem o que quiserem, é até bom que diminui o modismo :!:

se bem que tem gente que vai pros eventos só pra ver as lolicon, sem nem saber o que diabo é... mas isso é outra história :wink:
Vivendo e aprendendo, sempre evoluindo.
Avatar do usuário
S4rg3nt0
Senpai
Mensagens: 633
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 2:40 pm
Localização: Feixe do lobo

Re: A nova era.

Mensagem por S4rg3nt0 »

bot detected(?) ._.

eu assistia blueseed com 8 anos de idade na locomotion, t0 r0x/

se anime fosse coisa de criança nao existiria hentai, fica aí o comentario filosofico 8)
TUNTZ TUNTZ TUNTZ
Avatar do usuário
Ame san
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Jan 30, 2009 1:24 pm
Contato:

Re: A nova era.

Mensagem por Ame san »

_Chaos_ escreveu:
se anime fosse coisa de criança nao existiria hentai, fica aí o comentario filosofico 8)
Concordo.

Também achei esse texto meio revoltoso, mas por um lado ele tem um pouco de razão, mas eu não vejo isso apenas em mangas e animes, vejo isso em filmes, programas de TV e propagandas, independente de ser oriental ou ocidental.
Ja mata~*
BlackmoralImagemImagem
Avatar do usuário
DAWN
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 11:58 am

Re: A nova era.

Mensagem por DAWN »

Ok, agora fazendo um comentário de verdade.

Sério, acho que vocês levaram o texto de uma forma séria de mais, talvez errada (na minha opinião), é verdade que o texto trata sobre animes sendo taxados de infantis e fãs hipócritas de uma forma exagerada e bruta, mas ele só exagerou dessa forma para dar um ar caricato ao texto, uma satira de um assunto sério, e isso é o que deixou o texto legal, não que ele seja revoltado e queira sair matando todo mundo.
Também é errado dizer que TODO anime é espetacularmente SEXO & VIÔLENCIA...

Mas é claro, MINHA opinião, não quis cortar ninguem e também não posso afirmar que estou correto.
Avatar do usuário
Shaoran Li
Kouhai
Mensagens: 114
Registrado em: Sex Jul 13, 2007 1:43 pm

Re: A nova era.

Mensagem por Shaoran Li »

De fato anime é e ao mesmo tempo não é para criança. Anime é como se fosse uma árvore e alguns frutos são para crianças, outros para adultos, outros para um determinado público. Não se pode generalizar.

Agora, por experiência própria acho que essa revolta toda não leva a lugar nenhum. Isso me lembra péssimas épocas XD
Depois eu faço
Avatar do usuário
Rafah Zumbie
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Dez 24, 2008 3:20 pm
Localização: Curitibah

Re: A nova era.

Mensagem por Rafah Zumbie »

concordo com Shao-kun

Texto revoltado demais naum leva a nda :/
Animes e mangás tem d tdo q é tipoh pra tdos os
tipos d gosto e idade! :shock:
Objetivos:

[x] aprender japonês fluentemente
[x]aprender alemão fluentemente
[x]dominar o mundo
[x]acertar um sapato na cabeça do Bush
[x]acertar o outro sapato no Bush ;)
[x]Comprar um par de sapatos pra dae jogá-los
[x]escrever um livro
[x]ir pra romenia
[x]Salvar o mundo das cáries :B
[x]criar mais objetivos pra vc fikar lendo!!


ラフエル 
らふえる XD
Responder