Ahn... acho que achei um erro...

Confira os gabaritos e resultados e tire suas dúvidas.
Responder
Tadashiwa
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 25, 2009 3:24 pm

Ahn... acho que achei um erro...

Mensagem por Tadashiwa »

Bem, eu tava olhando os outros tópicos que tava falando da lição IX de Katakana, a silaba "vu" nao e escrita como ブ, pois esta serve para trascrever e transformar a silaba "vu" em "bu". A forma correta e: ヴ, esse tem o som proprio de "vu", mas assim como um usuario falou e pronunciado "bu" em japones mesmo assim, pois a fonetica original nao tem esse som.

Espero ter ajudado, me avisem se errei alguma coisa
Avatar do usuário
andr107
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jan 24, 2010 4:16 am

Re: Ahn... acho que achei um erro...

Mensagem por andr107 »

Não se entendi bem o q eu tu quis dizer com erro, pois no japonês gramaticalmente na escrita à mão ( não computadorizada ) o "vu" existe sim, é escrito com um ヴ e um "u" pequeno ao lado direito, sendo o ヴ uma simples representação do "v", mas, porém, contudo, todavia, no computador é padrão ヴ ser usado como "vu". Há a simples diferença entre escrever certo gramaticalmente ou não, independente da fonética, pois até um surdo sabe que a fonética japonesa é muito pobre e a portuguesa uma das mais variadas e "ricas" ( pelo menos temos alguma riqueza né ).

P.S. não faço a mínima idéia do porquê de não conseguir escrever o "vu" de forma "correta" ( ヴ + "u" ) no computador, mas em livros como みんなの日本語 e 元気 a forma citada acima confere com o correto.
[ ] Terminar o 6º semestre de japonês
[ ] JLPT4
[ ] JLPT3
[ ] JLPT2
[ ] JLPT1
[x] Falar japonês Básico ( sobrevivência )
[ ] Falar japonês Intermediário ( diálogos, intendimento geral )
[x] Falar inglês Intermediário
[ ] Falar inglês Fluentemente
[ ] Tornar-me fluente em inglês sem nunca ter feito curso algum
[ ] Casar-me com uma japonesinha linda, com cinturinha um pouco mais fina q o quadril, coxas roliças, bundinha durinha, seios médios, olhos castanhos, cabelos longos
Responder