É verdade que no Japão

Seção dedicada à história e atualizades do Japão, além dos costumes e comportamento dos japoneses.
Responder
Avatar do usuário
ekenshin
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 3:48 pm
Contato:

É verdade que no Japão

Mensagem por ekenshin »

Não sei... mas algum amigo ou amiga minha que foi para o japão... comentou, não sei se estou certo, que lá a parte de saúde é muito... hum... medieval... por exemplo... não existem hospitais 24hrs... e coisas do tipo

reparei em alguns filmes ... que de fato qdo tem alg arrebentado, quebrado, doente... ele normalmente é levado para casa para ser cuidado pela família....

Alguem sabe me dizer se isso é verdade ???
Objetivos:
[ ] Aprender Japonês
[ ] Aprender Inglês
[ ] Ir Para o Japão
[ ] Apagar todo meu passado
[ ] Fazer alguem Feliz
[ ] Ser reconhecido
keitibr
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 11:15 am

Re: É verdade que no Japão

Mensagem por keitibr »

Oi ekenshin, tudo bem. Então isso em partes são verdades e outras não, mas tudo vai depender do caso!!!

Sempre em cada cidade tem um hospital maior que todos e geralmente é do governo ou do estado. Esses sempre tem um medico anoite, para socorrer as pessoas que chegam sem avisar, ou por chamada da ambulancia, os casos que não haja risco de vida ou uma infecção a outras pessoas por causa da doença, são a maioria dispensada apos a consulta e receber alguns medicamentos e no dia seguinte eles retornam la para fazer exames mais especificos. Mas os casos graves como acidentes com vitimas muito ferias, apêndice (precisa-se de observação medica) ou com possibilidade de complicaçao geralmente ficam internado na hora!!!

Uma vez o filho de uma brasileira que morava na mesma cidade que eu estava residindo teve problemas de apendice e ela não sabia falar direito japones e sorte do médico que em conhecia, assim o pessoal do hospital ligo para eu ir la e fazer a traduçao. Eles trataram muito bem esta criança e não teve problemas como os outros falam assim.

Porem ja ouvi casos de pessoas que não tinha plano de saúde e não podia ser atendido naquele hospital, por isso que no Japão sai muitos dessas falações, porque o brasileiros de la não fazer os planos de saúde do governo e as vezes ficam em situações dificies!!!

Espero que tenha esclarecido a sua dúvida e qualquer coisa entre em contato como!!!
Avatar do usuário
Kuro San
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 30, 2010 12:22 am

Re: É verdade que no Japão

Mensagem por Kuro San »

No Japão, tem Dois Tipos de Médicos na qual você vai.Aquele que digamos meio medieval.
Atende em casa e é o medico do Bairro, no qual você paga ele em dinheiro.Normalmente chamado, para os primeiros socorros ou atendimentos de gravidade moderada.
Porém, tem sim hospitais 24h para UTI e tudo mais.Já que para ocorrer uma desgraça não tem hora marcada.Porém eles, são do governo e ter um plano de saúde é basico para isso. Oque você vee em Animes ou doramas é que esses tipos de hospitais ficam longe de onde moram.Muitos moram no subúrbio ou em uma area mais afastada da cidade enquanto os hospitais ficam nos grandes centros.


Espero ter respondido com clareza obrigado :D
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: É verdade que no Japão

Mensagem por Sayuri »

com esta questão...
mtos reclamam do SUS aqui no Brasil, mas o Brasil eh um dos poucos lugares q vc consegue as coisas de graça, demora,mas consegue

No japão e como em outros lugares, tipo Eua, vc só eh atendido se estiver pagando...
e o q acontece, mtos preferem ficar em casa se tratando, pq sai mas barato ^^
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
Diane
Senpai
Mensagens: 687
Registrado em: Qua Out 20, 2010 11:44 pm
Localização: Fazendo um rabisco qualquer U.U

Re: É verdade que no Japão

Mensagem por Diane »

É verdade que no Japão tem uma brincadeira onde a pessoa junta os dedos indicadores da mão e meio que da aquela carimbada na outra pessoa la naquele lugar que começa com a letra c e termina com a letra u, eu lembro de ter lido alguma coisa sobre isso mais não sei se é verdade, por que se for verdade é bem estranha.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: É verdade que no Japão

Mensagem por Hisoka Senpai »

Será que não é o SENNEN GOROSHI (Mil anos de dor) q vc tá falando não?

Olha aí: http://www.youtube.com/watch?v=UnJdGc5a98c
Imagem
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: É verdade que no Japão

Mensagem por hideki »

Eu vi isso no Naruto mas não sabia q isso acontecia na realidade
Imagem
600 KANJI!
Avatar do usuário
Baka
Senpai
Mensagens: 307
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 4:34 pm

Re: É verdade que no Japão

Mensagem por Baka »

Eu conheço uns caras (não sao meus amigos), que se fossem pro japao adorariam levar um Sennen Goroshi
Imagem
Imagem
O Orion-sama é um grande malvado
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: É verdade que no Japão

Mensagem por hideki »

eh vdd q no japão eh falta de educação beijar na frente de outras pessoas?
Imagem
600 KANJI!
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: É verdade que no Japão

Mensagem por Codemaster »

Sim, é falta de educação beijar em público.
Também é considerado ofensa cumprimentar uma pessoa com beijos, principalmente se ela não te conhece direito.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: É verdade que no Japão

Mensagem por tsunayoshikun »

A do sennen goroshi, isso é coisa de anime!

Faz isso no japão, e você vai preso! =3

Sobre o beijo, é sim! mas ao mesmo tempo é romântico, caso contrário imagina num climax de filme de romance, eles "Vamos ali na cabine" .-.
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Responder