Ajuda

Aprenda a instalar e usar programas, baixar arquivos, usar serviços, etc
Responder
ursofire
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 22, 2009 11:46 am

Ajuda

Mensagem por ursofire »

Ola.. Eu estava lendo no site que precisa do IME para começa a Faze p curso de japones so que so tem pro Windows Xp alguem sabe aonde possa ter do Windows 7 ? Eu ja procurei nao achei ...


Obrigado pela atençao ..
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Ajuda

Mensagem por algriel »

poxa, nunca operei o windows 7...mais deve ter na parte de idiomas como o xp, precisando do cd
Imagem
ursofire
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Out 22, 2009 11:46 am

Re: Ajuda

Mensagem por ursofire »

Eu consegui Ativa IME ak no Windows 7 sem Cd ja tinha nele so que la vc so ativa pra escreve Katakana e Hiragana Somente e tem como configura so que e muito dificil .. Mesmo assim e muito estranho ... vo sabe meche com isso nao .. ^^
kellynha
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 12, 2010 8:29 am

Re: Ajuda - windows 7

Mensagem por kellynha »

é meu caso também meu note é o seven e nem mesmo as fontes pra leitura de hiragana e katakana eu consigui instalar ....
e queria saber se o cd do xp é compativel com o seven tbem ....
tsunayoshikun

Re: Ajuda

Mensagem por tsunayoshikun »

Acho que é a mesma coisa que no win xP, só muda que o seven não prescisa do CD e talz, tenta fazer isto

Iniciar>Painel de controle > Opções regionais e de idiomas.
Na aba Idiomas, selecione Instalar arquivos para idiomas do Leste Asiático e clique em aplicar que as fontes serão instaladas ^^
tenta seguir o mesmo procedimento do guia

Só que tem uma coisa, la em baixo no seu pc vai apareçer perto do relogio algo escrito PT, sempre que você for digitar em japones você vai faser o seguinte clicar nesse PT, colocar em JP

Ao faser isso vai aparecer alguns botoezitos, clica no A e seleciona hiragana ;D

Ai seguinte se você estiver escrevendo algo em hiragana e quiser passar para kanji, e simples aperta espaço, lembre-se que no japão não tem espaço certo? e quando você quiser transformar em katakana, e simples aperta espaço e vai apertando até chegar no katakana ;D

A e outra a cada palavra que você escrever, aperta enter, certo?

não esqueça tambem que os wa do tipo watashi wa são escritos como ha certo?

e que sensee se escreve sensei mas se le sensee, assim como deshou e ect...

Chega, acho que isso e suficiemnte ne?

Ja ne!
Responder