Minha escrita é legível? Avaliem

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Avatar do usuário
Lucas Kun
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Jan 13, 2010 4:33 pm

Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por Lucas Kun »

こんにちは,

Sempre estudei japonês sozinho e nunca tive um sensei para avaliar minha escrita....
Gostaria que vocês vissem algumas frases que eu escrevi, e avaliassem dando uma nota de 0 a 10, classificando como legível ou ilegível. Ok?
Também gostaria que me dessem dicas para melhorar...por exemplo, quando escrevo kanjis juntos com os kanas fica muito torto.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fico no aguardo.
ありがとうございます
Avatar do usuário
Kerii
Senpai
Mensagens: 307
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 11:00 pm

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por Kerii »

está legivel ^^ ao menos eu consegui ler =D 5
愛されたいなら、愛すべき人になりなさいImagem
Avatar do usuário
Lucas Kun
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Jan 13, 2010 4:33 pm

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por Lucas Kun »

Enquanto vocês avaliam eu vou treinando aqui para depois postar mais imagens e vocês verem se eu melhorei. Ok?
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por algriel »

dou 6...tem umas q estão bem tortas msm...mais está legivel
Imagem
Avatar do usuário
ulquiorra-sama
Kouhai
Mensagens: 54
Registrado em: Qui Jun 25, 2009 6:19 pm

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por ulquiorra-sama »

Ela é legível, pelo menos pra mim. Isso até que me animou um pouco, porque eu também estudo sozinho e minha letra tá + ou - no mesmo nível da sua xD
As palavras de alguém que não conhece o verdadeiro desepero não valem nada
Avatar do usuário
Lucas Kun
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Jan 13, 2010 4:33 pm

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por Lucas Kun »

Dei uma treinada aqui....

Imagem
Imagem

Melhorou um pouco? Se for o caso, podem responder que não xD
Como vocês treinam a escrita?
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por algriel »

nao melhorou nao ... está escrevendo torto, acho q isso nem é problema no japones, tenho certeza q escrevendo portugues é a mesma coisa, isso é da pessoa, tem pessoas q a letra é horrivel e outras melhores...nao querendo ofender claro...tenta ir começando a escrever mais lento pra ir ficando melhor.
desculpa se ofendi
Imagem
Avatar do usuário
Baka86
Senpai
Mensagens: 367
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 10:15 pm
Localização: Baka shi

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por Baka86 »

O importante é q esta legivel, eu particulamente ja vi letra muito pior do q essa, e olha q era de nativo, olha so essas letra:

Das três essa é a mais legivel

Essa da pra entender algumas coisas, mas é muito dificil

Essa ta pior ainda :shock:

Não to incentivando ninguem a ficar com a letra feia, mas é a realidade. Mas tb não são todos q escrevem assim, tem pessoas com letras bonita tb. É como nós, tem gente q a letra é totalmente ilegivel, nem a propria pessoa as vezes consegue entender, enquanto há outras q tem uma letra linda. Ai depende da pessoa.

Tenho apenas uma observação na sua escrita, tenta melhorar o さ ta muito torto.
庭には、二羽 鶏がいる。(niwa ni wa niwa niwatori ga iru.)

世界は本当に広いが、島だけだな。

人生はベルトコンベヤのように流れる
Avatar do usuário
Miyamoto
Kouhai
Mensagens: 123
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:22 pm
Localização: Salvador, Bahia

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por Miyamoto »

Posso estar errado, mas pelo fato de que estrangeiros tendem a se aproximar da "escrita perfeita", acabam escrevendo igual ou melhor que um nativo. :roll:
電脳戦士
Avatar do usuário
Baka86
Senpai
Mensagens: 367
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 10:15 pm
Localização: Baka shi

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por Baka86 »

Concerteza Miyamoto, tb concordo com vc. Por isso, não precisa ficar quebrando a cabeça em tentar escrever tão perfeito.
庭には、二羽 鶏がいる。(niwa ni wa niwa niwatori ga iru.)

世界は本当に広いが、島だけだな。

人生はベルトコンベヤのように流れる
Avatar do usuário
Lucas Kun
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Jan 13, 2010 4:33 pm

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por Lucas Kun »

algriel escreveu:nao melhorou nao ... está escrevendo torto, acho q isso nem é problema no japones, tenho certeza q escrevendo portugues é a mesma coisa, isso é da pessoa, tem pessoas q a letra é horrivel e outras melhores...nao querendo ofender claro...tenta ir começando a escrever mais lento pra ir ficando melhor.
desculpa se ofendi
Não precisa se desculpar, você falou o que queria falar.
Minha letra em português é boa sim ( mesmo assim, não é das melhores ), até porque escrevo usando o alfabeto latino todo dia e fui adquirindo prática.
O que acontece com o japonês é completamente diferente, escrevo em kana e kanji não faz muito tempo e treino pouco a escrita, embora eu pratique muita a leitura nipônica. xD
De fato, tenho mania de fazer tudo muito rápido... vou tentar escrever mais devagar e fazer traços mais leves para ver se melhora ^^
Baka86 escreveu:O importante é q esta legivel, eu particulamente ja vi letra muito pior do q essa, e olha q era de nativo.

Não to incentivando ninguem a ficar com a letra feia, mas é a realidade. Mas tb não são todos q escrevem assim, tem pessoas com letras bonita tb. É como nós, tem gente q a letra é totalmente ilegivel, nem a propria pessoa as vezes consegue entender, enquanto há outras q tem uma letra linda. Ai depende da pessoa.

Tenho apenas uma observação na sua escrita, tenta melhorar o さ ta muito torto.
Bom saber disso...
Vou continuar treinando minha letra, mas ,sendo assim, fico menos preocupado.
Não lembro onde vi que as pessoas tendem a escrever melhor ou pior de acordo com suas características.
Prometo que vou melhorar o meu さ peguei mania de escrevê-lo torto xDD
Miyamoto escreveu:Posso estar errado, mas pelo fato de que estrangeiros tendem a se aproximar da "escrita perfeita", acabam escrevendo igual ou melhor que um nativo. :roll:
Por esse e outros motivos criei este tópico...nunca achei minha letra uma "belezura", mas queria saber se ela era legível e se enquadrava dentro da escrita japonesa.

PS: Outro possível motivo pra letra ter ficado torta foi eu ter escrito sem usar linha (isso não acontece só em japonês xD)

Obrigado pela ajuda
ありがとうございます
X
Senpai
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jul 16, 2007 1:58 pm
Localização: RJ

Mensagem por X »

Editado pela última vez por X em Seg Jul 11, 2011 7:06 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Lucas Kun
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Jan 13, 2010 4:33 pm

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por Lucas Kun »

X escreveu:Dica:
dá uma olhada na ordem dos traços pra você escrever os kanjis, porque você escreveu errado o 部屋 e o 飲む (飲んだ).
Vai aqui nesse site http://jiten.net e procura lá por essas duas palavras que ele te mostra como são feitos os kanjis.
Ah sim...eu não obedeço a ordem dos traços nos kanjis :oops:
Motivo --- pressa (preciso melhorar isso)
Não obedecia a ordem do katakana e hiragana também, mas depois pratiquei por um tempo e resolvi esse problema, vou fazer o mesmo com os kanjis.

Arigatou pela dica, X San.
X
Senpai
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jul 16, 2007 1:58 pm
Localização: RJ

Mensagem por X »

Editado pela última vez por X em Seg Jul 11, 2011 7:04 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Lucas Kun
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Jan 13, 2010 4:33 pm

Re: Minha escrita é legível? Avaliem

Mensagem por Lucas Kun »

X escreveu:Pô, já que o motivo é pressa, esse é um dos melhores motivos pra você aprender a escrever na ordem certa. Além do kanji ser feito rápido, ainda sai bonito. xD
Eu percebi xD...os kanjis estão mais legíveis agora, outra coisa é fazer traços mais leves, notei que isso diminui a possibilidade deles saírem tortos também.
Responder