O Cara da Informática

Área para piadas, imagens, vídeos, brincadeiras e outras coisas divertidas
Responder
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

O Cara da Informática

Mensagem por Schinniger »

E aí, galera! Achei este texto na internet e achei ele interessante...
To postando ele para dar uma ajudinha ao pessoal que, assim como eu, ingressou ou pensa em ingressar em uma carreira na área de TI. hehehehe!
Lá vai o texto.

1) O CARA DA INFORMÁTICA dorme. Pode parecer mentira, mas o CARA DA NFORMÁTICA precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ele tem celular e telefone em casa, ligue só para o escritório;

2) O CARA DA INFORMÁTICA come. Parece inacreditável, mas é verdade. O CARA DA INFORMÁTICA também precisa se alimentar e tem hora para isso;

3) CARA DA INFORMÁTICA pode ter família. Essa é a mais incrível de todas: Mesmo sendo um CARA DA INFORMÁTICA, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos amigos e a si próprio, sem pensar ou falar em informática, impostos, formulários, concertos e demonstrações, manutenção, vírus e etc.;

4) CARA DA INFORMÁTICA, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas o CARA DA INFORMÁTICA também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome Lexotan para conseguir relaxar... Não peça aquilo pelo que não pode pagar ao CARA DA INFORMÁTICA;

5) Ler, estudar também é trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. Não é piada. Quando um CARA DA INFORMÁTICA está concentrado num livro ou publicação especializada ele está se aprimorando como profissional, logo trabalhando;

6) De uma vez por todas, vale reforçar: O CARA DA INFORMÁTICA não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto demita-o e contrate um PARANORMAL OU DETETIVE. Ele precisa planejar, se organizar e assim ter condições de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo... Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe o pobre do CARA DA INFORMÁTICA em paz;

7) Em reuniões de amigos ou festas de família, o CARA DA INFORMÁTICA deixa de ser o CARA DA INFORMÁTICA e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dele ingressar nesta profissão. Não peça conselhos, dicas... ele tem direito de se divertir;

8) Não existe apenas um "levantamentozinho" , uma "pesquisazinha" , nem um "resuminho", um "programinha pra controlar minha loja", um "probleminha que a maquina não liga", um "sisteminha" , uma "passadinha rápida(ALIAS CONTA-SE DE ONDE SAIMOS E ATÉ CHEGARMOS)", pois esqueça os "inha e os inho (programinha, sisteminha, olhadinha, )" pois OS CARAS DA INFORMATICA não resolvem este tipo de problema. Levantamentos, pesquisas e resumos são frutos de análises cuidadosas e requerem atenção, dedicação. Esses tópicos podem parecer inconcebíveis a uma boa parte da população, mas servem para tornar a vida do CARA DA INFORMATICA mais suportável;

9) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, o CARA DA INFORMATICA pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo;

10) Pedir a mesma coisa várias vezes não faz o CARA DA INFORMATICA trabalhar mais rápido. Solicite, depois aguarde o prazo dado pelo CARA DA INFORMATICA;

11) Quando o horário de trabalho do período da manhã vai até 12h, não significa que você pode ligar às 11:58 horas. Se você pretendia cometer essa gafe, vá e ligue após o horário do almoço (relembre o item 2). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte;

12) Quando CARA DA INFORMATICA estiver apresentando um projeto, por favor, não fique bombardeando com milhares de perguntas durante o atendimento. Isso tira a concentração, além de torrar a paciência. ATENÇÃO: Evite perguntas que não tenham relação com o projeto, tipo como.... vocês entendem é claro....;

13) O CARA DA INFORMATICA não inventa problemas, não muda versão de WINDOWS, não tem relação com vírus, NÃO É CULPADO PELO MAL USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E AFINS. Não reclame! O CARA DA INFORMATICA com certeza fez o possível para você pagar menos. Se quer EMENDAR, EMENDE, mas antes demita o CARA DA INFORMATICA e contrate um QUEBRA GALHO;

14) Os CARAS DA INFORMATICA não são os criadores dos ditados "o barato sai caro" e "quem paga mal paga em dobro". Mas eles concordam... ;

15) E, finalmente, o CARA DA INFORMATICA também é filho de DEUS e não filho disso que você pensou...

O CARA DA INFORMATICA agradece.

Inté!!!
Imagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: O Cara da Informática

Mensagem por kuro kitsune »

HAHAHA, muito bom é fogo a vida de qualquer profissional, mas trabalhar na área de T.I. é difícil. O "pior" que eu também quero seguir o ramo da Informática, vou prestar para o vestibular da Fatec agora no meio do ano, Torçam por mim ^^ (vou distribuir doces para os que rezarem em meu nome XD).
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Shinobi-kun
Kouhai
Mensagens: 242
Registrado em: Sáb Jun 14, 2008 12:43 pm
Localização: Por aí, vai me visitar?

Re: O Cara da Informática

Mensagem por Shinobi-kun »

ahushauhsuhauhsuahushauhsuahushuahushuahsuhaushuahsuhaushu
Cara, as vezes eu tenho medo do q vemn por aí como profissional de TI, mas vamospras cabeças!! =P
"Nunca reclame de seus problemas. Agradeça a Deus por não estar pior."
Imagem
Avatar do usuário
DeathStalker
Senpai
Mensagens: 276
Registrado em: Sáb Ago 18, 2007 9:07 pm
Localização: Nas Minas - Temporariamente no RJ
Contato:

Re: O Cara da Informática

Mensagem por DeathStalker »

ASDUhduashdsh
Já vi esse texto antes e é mto foda! xD

Saiu uma pesquisa que diz que a área de TI é a mais estressante, até mesmo do que Medicina =x
Aqui o ranking:
1º. TI
2º. Medicina
3º. Engenharia
4º. Vendas e marketing
5º. Educação
6º. Finanças
7º. Recursos humanos
8º. Operações
9º. Produção
10º. Religião

Fonte: http://lista10.org/curiosidade/as-10-at ... -do-mundo/
Imagem
Memento mori
Avatar do usuário
NetoGorio
Senpai
Mensagens: 775
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:49 pm
Localização: Interior do Interior de SP
Contato:

Re: O Cara da Informática

Mensagem por NetoGorio »

se TI e Engenharia estão entre as 3 mais estressantes... eu serei o cara mais estressado do mundo... (Engenheiro da Computação)

kkkkkkk
Objetivos:
[X] Saber O Básico No Nihongo
[X] Entrar Numa Faculdade
[X] Ser DJ da NihonMix
[ ] Fazer Um Curso De Nihongo
[ ] Ser Independente
[ ] Ter Um Ótimo Futuro
[X] Fazer Alguém Feliz
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: O Cara da Informática

Mensagem por kuro kitsune »

NetoGorio escreveu:se TI e Engenharia estão entre as 3 mais estressantes... eu serei o cara mais estressado do mundo... (Engenheiro da Computação)
kkkkkkk

Se fosse assim Neto, ainda bem que não existe uma profissão que engloba Medicina e TI... "Informatologista" (?!)
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: O Cara da Informática

Mensagem por Schinniger »

kuro kitsune escreveu:
NetoGorio escreveu:se TI e Engenharia estão entre as 3 mais estressantes... eu serei o cara mais estressado do mundo... (Engenheiro da Computação)
kkkkkkk

Se fosse assim Neto, ainda bem que não existe uma profissão que engloba Medicina e TI... "Informatologista" (?!)

Tem sim, o curso de Biotecnologia envolve TI e medicina, se não me engano, neste curso se aprende a criar menbros mecânicos e próteses inteligentes.
Imagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: O Cara da Informática

Mensagem por kuro kitsune »

Schinniger escreveu:Tem sim, o curso de Biotecnologia envolve TI e medicina, se não me engano, neste curso se aprende a criar menbros mecânicos e próteses inteligentes.

É verdade, no entanto o Biotecnólogo estuda conceitos fisícos, mais acho que não chega a ser chamado de Doutor (no sentido de médico) o formado neste curso é mais como um Tecnólogo mesmo, no entanto não deixa de englobar as duas profissões mais estressantes XP...
Se bem que como disse, todo profissão é estressante, para que você não se estresse mesmo o bom é gostar do que faz. Logo na minha opinião trabalhar na area de TI não é entediante.
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: O Cara da Informática

Mensagem por Sayuri »

hauhau

minha profissão não eh nem um pouco estressante....

xD

boa sorte pros loucos de TI
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
alkaid
Mensagens: 35
Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:49 pm
Localização: Sao Paulo
Contato:

Re: O Cara da Informática

Mensagem por alkaid »

rs, p*#@ m&$#@, apesar da minha formacao, gracas a deus atuei pouquissimo no mercado. Meus estresses sao outros =]
日本語を分かりません。

~alkaid Imagem
Avatar do usuário
Inoue Horihime
Kouhai
Mensagens: 141
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 12:30 pm
Localização: Sul de Minas

Re: O Cara da Informática

Mensagem por Inoue Horihime »

meu professor me mandou esse txto uma vez qnd tava na facul.....

pensando bem acho que fiz um otimo negocio em sair de TI e ir pra Saude!!!!
Jacó era trapaceiro, Pedro genioso, Davi foi infiel, Noé se embriagou, Jonas fugiu de Deus, Paulo era um assassino, Gideão estava inseguro, Marta estava angustiada, Tomé era incrédulo, Sara impaciente, Elias estava deprimido, Moisés gaguejava, Zaqueu era pequeno, Abraão era velho e Lázaro estava morto...
Deus não chama os qualificados, ele qualifica os chamados.

________________________________

Reformada ^^
Responder