Atualizações + Aviso importante + Dicas essenciais

Questões gerais sobre o idioma que não se encaixam nos tópicos abaixo:
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Atualizações + Aviso importante + Dicas essenciais

Mensagem por Keitarou »

Como muitos já viram, estarei lançando novas lições no OP de tempos em tempos, inclusive uma revisão que acabei de lançar.

Como alguns irão pulá-la por se tratar de uma revisão, sou obrigado a postar aqui algo que escrevi lá, que já gostaria de ter dito antes e que acho de importante entendimento. Segue então:

Foi dito no fórum, e não deixa de ser verdade, que alguns se sentem perdidos e incapazes de se expressar em japonês com o que aprendeu aqui. É essencial notar que isto é uma pequena parte do japonês, muito básica. Nos meus cálculos, eu teria que lançar umas 80 lições de gramática para cobrir o necessário para o nível inicial do teste de proficiência em japonês.

Não quero que ninguém perca a esperança de aprender com o OP. Só digo que os que realmente querem aprender terão que ter paciência. Aos poucos, aprendendo coisas novas e treinando, você se sentirá mais capaz e confiante, e isso o motivará ainda mais a aprender. E antes que perceba, saberá como se expressar corretamente, com os tempos verbais adequados, formas que expressam vontade, desejo, capacidade, continuidade, etc...

É essencial tirar suas dúvidas e treinar, com outros estudantes. Você ganhará vocabulário, tornará o uso do japonês frequente e o integrará ao seu dia a dia, e é dessa forma que aprende qualquer idioma. Também é obrigatório escrever em hiragana, com papel e caneta, todos os dias, senão o japonês ficará de fora da sua vida.

Usando as lições de vocabulário e o conteúdo da gramática, formule novas frases todos os dias e treine. Lembre-se: gramática não é tudo! Sem vocabulário, não dá!! Sem escrever, não dá!! Sem praticar, não dá...

Muitas vezes nas lições de gramática, só há espaço para colocar um exemplo. "Comi uma maçã".

Mas o estudante tem que ter o interesse e iniciativa de pensar em mais situações:

Como seria "comi um peixe?" e que tal "comi um peixe do japão" e ainda "meu amigo não comeu um peixe do japão no restaurante".

Acredite ou não tudo isso foi ensinado, mas separadamente. É dever de quem estar aprendendo tentar juntar tudo, inovar e pensar, reunindo o vocabulário e a gramática.

Todas as partículas, palavras e verbos para frases como essas já estão disponíveis pelas lições passadas:

"watashi no tomodachi wa resutoran de nihon no sakana o tabemasen deshita."

É um esforço importante e necessário para os que têm pretenção de se expressar em japonês: entender e praticar o japonês.


Agora eu peço e desafio vocês a mostrar o que conseguem fazer. Gostaria de ver quem consegue fazer a frase mais cabulosa (mas apenas com o conteúdo das lições até o momento). Alguém?
Avatar do usuário
Sandslash
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Mai 21, 2010 9:33 pm

Re: Atualizações + Aviso importante + Dicas essenciais

Mensagem por Sandslash »

Eu comecei a estudar a pouco tempo e fiz isso sabendo que vai ser MUITO difícil e às vezes até desanimador. Estou ciente disso mas não vou desistir (he, não é muito certo eu dizer algo assim, pois ainda sou noob e estou estudando Katakana).
Isso foi bem motivante, mesmo eu não estando desmotivado. ^^

Bem, no momento, não sou capaz de formar muitas frases, muito menos a mais cabulosa.
Responder