Joyou 1º 2º e 3º ano no Youtube

Área das lições musicais e lições em áudio.
Responder
augustocezar

Joyou 1º 2º e 3º ano no Youtube

Mensagem por augustocezar »

Para ver o clipe(video legendado e música) com os 80 joyou do 1º ano primário
clique aqui

Para os 160 do 2º ano primário
clique aqui

Para os 200 do 3º ano primário
clique aqui

Escrevendo os kanji e depois repetindo esses videos ad infinitum na hora de descanso, pra variar um pouco os textos e os flashcards, é batata memorizar todos.

Ah, pra quem quer memorizar o primeiro ano, os 80, tem no ORKUT o aplicativo meio flashcard
para conferir clique aqui
Kaiyuri
Mensagens: 17
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 12:38 pm

Re: Joyou 1º 2º e 3º ano no Youtube

Mensagem por Kaiyuri »

Acho que não é uma tecnica tão boa, bom, depende de cada um né (:
Tem algumas partes dos vídeos que me dão medo HPOAEHPOEAHOPEA
Obrigado por compartilhar
Imagem
watashi ...
augustocezar

Re: Joyou 1º 2º e 3º ano no Youtube

Mensagem por augustocezar »

Concordo hyaku paacento Kaiyuri!

Como eu havia dito "pra variar os textos"(leitura e escrita - coisa obrigatória pra se ter uma formação sólida, e mais do que a curto ou longo praso, deve ser uma coisa permanente) e os "flashcards"(decks com palavras, expressões, etc - enfim, o material formado pelo próprio estudante) é uma boa. Subentende-se que esse é um material, muito mais do que técnica, e essencialmente de apoio; caso contrário não tem jeito, os clips ficam devendo - ainda mais com a riqueza de material que temos disponivel hoje e de forma acessível.

Eu prefiro usar como um dos materiais de apoio musicas mesmo, digamos, com mais significado do que musicas didáticas; senão mais profundas, que pelo menos sejam musicas infantis tradicionais. Mas como você mesmo disse, depende de cada um e como o Jouyou costuma dar boas dores de cabeça, um material a mais só pode ajudar - espero que seja util pra alguém.

Ja ne

PS: Falando em músicas infantis tradicionais... me lembrei de um e-book de contos infantis tradicionais do Japão(em 日本語) que tenho aqui... Você sabe Kaiyuri(?), ou alguém do forum, se posso postar coisas assim por aqui ou se é considerado pirataria..?
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Joyou 1º 2º e 3º ano no Youtube

Mensagem por algriel »

eu gostei...achei bem criativa as musicas...
sobre o material...nao tenho muita certeza se pode postar o material inteiro, mas por mim tudo bem (nao q eu seja alguem importante xD)
Imagem
Responder