O Clã Das Adagas Voadoras (2004)

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

O Clã Das Adagas Voadoras (2004)

Mensagem por Keitarou »

Sinopse:

O filme se passa no ano de 859, na China a dinastia Tang, antes próspera, esta decadente. O clã dos Punhais Voadores é um grupo rebelde mais poderoso da época e o governo é incapaz de lutar contra eles. O único plano desenvolvido foi iniciar a missão de infiltração de dois soldados, Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), no grupo rebelde para capturar o misterioso líder deste poderoso grupo rebelde. Conhecendo assim a cega Mei para ganhar sua confiança e se infiltrar no grupo, mas tudo se complica quando os dois amigos se apaixonam pela moça.

Comentários:
Continuando um pouco a linha de lutas deste fim de semana, trago para vocês este maravilhoso filme que envolve paixão e luta. Um ótimo filme para este Domingo. É extraordinário, o diretor soube passar bem as emoçoes para a filmagem. Os efeitos sonoros e visuais são perfeitos, cativando do começo ao fim.
O diretor Zhang Yimou mostrou mais uma vez que consegue mexer com nosso emotivo, trabalhando muito bem a fotografia e a musica, como fez também com “Herói”. Um filme que mostra o triangulo amoroso de dois amigos e uma rebelde, muito bem retratado e com um roteiro excelente, mesmo para quem não gosta do gênero.



Ficha técnica:
Título Original: Shi Mian Mai Fu
Tempo de Duração: 119 minutos
Direção: Zhang Yimou
Roteiro: Zhang Yimou, Li Feng e Wang Bin
Música: Shigeru Umebayashi
Fotografia: Zhao Xiaoding
Figurino: Emi Wada

Elenco:
Takeshi Kaneshiro (Jin)
Andy Lau (Leo)
Zhang Ziyi (Mei)
Song Dandan (Yee)
Premios:
- Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Fotografia.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.
- Recebeu 9 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Atriz (Zhang Ziyi), Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Maquiagem, Melhor Som e Melhor Desenho de Produção.
- Recebeu uma indicação ao European Film Awards de Melhor Filme Não-Europeu.
- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Luta.


Curiosidades:
- Para preparar-se para o papel, Zhang Ziyi morou durante dois meses com uma garota que perdeu a visão aos 12 anos devido a um tumor no cérebro.
- O filme foi escolhido como representante oficial da China para uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2004. Não recebeu a nomeação nesta categoria, mas o trabalho de Zhao Xiaoding concorreu à estatueta de Melhor Fotografia.
- Originalmente, Anita Mui faria sua última aparição nos cinemas neste filme, mas ela faleceu antes que pudesse filmar suas cenas. Em sinal de respeito, o diretor Zhang Yimou resolveu, então, modificar o roteiro e retirar todas cenas em que a personagem apareceria. Mesmo assim, o nome da atriz aparece nos créditos do filme.
- Foi o diretor Zhang Yimou quem escolheu a cantora de ópera Katheleen Battle para cantar a música tema do filme.
- A cena na neve foi filmada na Ucrânia. A neve, que caiu no início de outubro (outono, na Europa), surpreendeu a produção e obrigou os roteiristas a modificarem o roteiro. A alteração, no entanto, agradou Zhang Yimou, pois, segundo ele, estabeleceu-se o tom perfeito para o filme.
- Zhang Yimou adicionou a cena na floresta de bambus porque queria manter-se fiel à tradição dos filmes de artes marciais chineses.
- Este é o 3º filme em que o diretor Zhang Yimou e a atriz Zhang Ziyi trabalham juntos. Os anteriores foram O Caminho para Casa (1999) e Herói (2002).

Trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=i0UsfwSSYX4
Avatar do usuário
Darth Sidious
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 3:42 pm
Localização: Coruscant - Império Galático

Re: O Clã Das Adagas Voadoras (2004)

Mensagem por Darth Sidious »

Um dos meus filmes orientais favoritos. Um épico q sempre revejo com a mesma emoção. E a neve que eu nem sabia ter sido uma surpresa realmente funcionou muito bem pro clima do filme!
Imagem
May the darkside of the force be with you!


Por um DN com mais culhões e menos táticas apelativas.
Avatar do usuário
Orion
Senpai
Mensagens: 650
Registrado em: Seg Out 18, 2010 9:41 pm
Localização: Mundo do Caos

Re: O Clã Das Adagas Voadoras (2004)

Mensagem por Orion »

Esse filme é muito interessante, também é uns dos meus filmes favoritos, Eu adoro a parte da selva de bambu, é muito legal, ja tem alguns anos que eu não o vejo, eu quero reve-lo em breve...
混沌の世界 - - 遊戯王 - 犬夜叉
Imagem 闇魔界 オリオン
Avatar do usuário
Rafael-kun
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Dez 12, 2010 1:53 am

Re: O Clã Das Adagas Voadoras (2004)

Mensagem por Rafael-kun »

Realmente um ótimo filme, não perco uma chace de ver, e já que estamos falando de filmes eu gostaria de comentar "memórias de uma geisha", uma das melhores trilhas sonoras que eu já ouvi em um filme e tem como plano de fundo o período entre guerras e a segunda grande guerra. Recomendo!
Se não sonharmos em chegar nas estrelas, como subiremos o primeiro degrau?

Imagem

Whatever comes...

"They will see. We'll fight until eternity
Come with me We'll stand and fight together
Through our strength we'll make a better day
Tomorrow we shall never surrender"
- Shall never surender - Devil may cry 4 OST
Avatar do usuário
Asanuma_Taiyou
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Abr 12, 2011 6:10 pm
Localização: 埼玉県ーParana
Contato:

Re: O Clã Das Adagas Voadoras (2004)

Mensagem por Asanuma_Taiyou »

acabei alugando este filme por engano, mas gostei muito.
_______________________________
お前が考えているほど世界は酷くないからさ~
ただいま、日本 ..
Avatar do usuário
Hostyn
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Fev 21, 2011 11:31 am
Localização: Magnolia

Re: O Clã Das Adagas Voadoras (2004)

Mensagem por Hostyn »

Hm, me interessei. Vou baixar pra ver agora. Depois digo o que achei. xD
Imagem
Responder