A Promessa (2005)

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

A Promessa (2005)

Mensagem por Keitarou »

Uma jovem órfã faz uma promessa, promessa esta que só poderá ser quebrada se a neve cair na primavera e os mortos voltarem a viver. Assim, ela é amaldiçoada e destinada a viver uma vida sem encontrar o verdadeiro amor.

Anos depois, ela torna-se uma deslumbrante princesa, arrependida da promessa que fez. Está rodeada de três homens apaixonados: um general, seu escravo e um duque. Aparentemente, a princesa está fadada a um destino solitário. Mas quando um outro escravo disfarçado de general, salva sua vida, um sentimento forte e novo começa a nascer em seu coração. Com o despertar da paixão, ela prova com amargura o que o destino reserva a ela. Poderá o verdadeiro amor superar a mais temí vel das promessas?

Ficha Técnica

» Tí tulo Original: Wu Ji
» Direção: Kaige Chen
» Roteiro: Kaige Chen
» Gênero: Ação/Drama/Fantasia
» Origem: China/Coréia do Sul/Hong Kong/Japão
» Duração: 128 minutos

Elenco

» Dong-Kun Jang .... Kunlun
» Hiroyuki Sanada .... General Guangming
» Cecilia Cheung .... Princesa Qingcheng
» Nicholas Tse .... Wuhuan
» Ye Liu .... Lobo da Neve
» Hong Chen .... Deusa Manshen
» Cheng Qian .... O Imperador
» Anthony Wong .... (voz)

» É o filme mais caro já produzido na história do cinema chinês, tendo custado US$ 35 milhões.

» Exibido na mostra Panorama do Cinema Mundial, no Festival do Rio 2006.

» Recebeu indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro.



Meus Comentários

A Promessa tem uma das melhores fotografias que já vi. Segue na linha de O Tigre e o Dragão. As cenas de lutas parecem mais danças do que lutas propriamente ditas, mas isso não minimiza o glamour que o filme mostra. Uma história envolvente e profunda, e um final surpreendente que superou minhas expectativas.

Vale a pena ser visto, eu recomendo.



Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=ASix-v_-P2k
Responder