Samurai I: Miyamoto Musashi (1954)

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Samurai I: Miyamoto Musashi (1954)

Mensagem por Keitarou »

Sinopse

Com o seu melhor amigo chamado Matahachi, Takezo deixa sua vila para se juntar ao exército à caminho da guerra. Após seu lado ser derrotado, eles ficam desamparados e encontram abrigo com uma viúva chamada Oko e sua filha Akemi. Oko seduz Matahachi que esquece sua noiva chamada Otsu e segue com elas para Kyoto. Takezo fica indignado com a atitude e volta para sua, onde é preso pois nenhum de seus parentes o ajuda. O monge chamado Takuan resolve salvá-lo da morte e o sentencia a estudar o código samurai, tentando fazer com que controle sua terrível fera interior. Enquanto isso Takezo e Otsu se apaixonam, e ela promete esperar por ele até que volte da sua jornada como espadachim errante.

Meus comentários

Eu sei que não tem muito a ver mas preciso falar isso: Nunca vi filmes com tantos nomes, só postei alguns deles... E as continuações são piores lol

Bom, esse primeiro filme conta a origem de Musashi, os fatos que explicam como ele se tornou um samurai e como surgiu seu amor com Otsu, a ex-noiva de seu melhor amigo Matahachi. Para quem nunca leu o livro original (nem o mangá ¬¬) como eu, achei o filme ótimo, bem detalhado até apesar de ser um filme... Pela época na qual o filme foi filmado eu esperava algo bem mais limitado, mas o filme prendeu a minha atenção mesmo, gostei bastante. Além desse, existem duas sequências, Duelo no Templo Ichijoji e Duelo na Ilha Ganryu, que concluem a história e estarei postando em seguida...

Ficha Técnica

Título Original: Miyamoto Musashi
Nomes alternativos: Samurai I: Miyamoto Musashi / A Lenda de Miyamoto Musashi
Duração: 93 min
Em cores
Estrelando: Toshirô Mifune, Rentaro Mikuni, Kaoru Yachigusa, Kuroemon Onoe
Direção: Hiroshi Inagaki
Roteiro: Hideji Hojo, Hiroshi Inagaki, Tokuhei Wakao, Eiji Yoshikawa (livro)
Lançamento: Setembro 1954 - Japão, Novembro 1955 - EUA

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=d27Ucy76x84
Avatar do usuário
Thiago-Kun
Kouhai
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 08, 2009 6:56 pm
Localização: Numa Vila Oculta Próximo a Vila Oculta da Areia

Re: Samurai I: Miyamoto Musashi (1954)

Mensagem por Thiago-Kun »

Legal,inclusive eu vi um anime chamado Shura no Toki que tinha um personagem chamado
Miyamoto Musashi,será o msm Musashi? :shock:


:mrgreen:
Imagem

#Objetivos:
(x) Falar um pouco de Japonês
( ) Ir para o Japão
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Casar com uma Otakinha
(x) Comprar uma katana
(x) Ajudar alguém
(x) Ser feliz
( ) Praticar Kendo
( ) Praticar Kung Fu
( ) Lutar um pouco de Boxe^^
( ) Me tornar desenhista de Anime/Mangá(Mangaká)
Avatar do usuário
Hioko-chan
Kouhai
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:50 am
Localização: Sao Paulo , SP

Re: Samurai I: Miyamoto Musashi (1954)

Mensagem por Hioko-chan »

Thiago-Kun escreveu:Legal,inclusive eu vi um anime chamado Shura no Toki que tinha um personagem chamado
Miyamoto Musashi,será o msm Musashi? :shock:


:mrgreen:



Nao sei acho que nao o nome do mangá om essa historia é Vagabond, eu já li um pouco mais tava lendo tanto mangá ao mesmo tempo que parei O.o
Hioko-chan. De volta!


Imagem

1 ano de XisDe \o/

Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta. - Lamartine
Responder