Memórias de uma Gueixa (2005)

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Memórias de uma Gueixa (2005)

Mensagem por Keitarou »

Sinopse

O filme começa nos anos que antecedem à Segunda Guerra Mundial, quando uma criança japonesa chamada Chiyo e sua irmã são vendidas pelo seu pai, pescador de uma vila, a casas de gueixas. Duas irmãs compartilhando o mesmo destino difícil, sendo separadas e tendo que suportar muitas dificuldades em uma vida sem esperança e razão.

Por sempre tentar fugir com a irmã, ela se mete em confusões e perde o direito de ser gueixa e tem uma vida miserável como serva. Até o momento que sua vida muda totalmente de rumo e ela tem a oportunidade única de se firmar como uma gueixa lendária, enquanto persegue sua chance de amar.

Meus comentários

É incrível como só é necessário um momento para mudar uma vida. Chiyo vivia cada dia sem esperança, em uma vida vazia quando um pequeno gesto de carinho a deu uma razão para existir e força para lutar. Tudo que ela fez à partir desse momento foi com o objetivo de ser melhor e ter o direito de amar e ser feliz.

Muitas vezes esqueçemos como pequenas coisas que nós fazemos no nosso dia, por mais insignificantes que pareçam, podem fazer muita diferença na vida de outra pessoa. Esse filme nos lembra disso, pequenos gestos podem ter grandes consequências, se todos fizessem algo de bom pelo próximo, nosso mundo seria muito diferente.

Voltando ao filme, você aprende muito sobre o mundo das gueixas, o que elas são e o que elas não são, como elas se tornam o que são e o que acontecem com as que não conseguem ser ou já foram.

Ficha Técnica

Título Original: Memoirs of a Geisha
Duração: 145 min
Estrelando: Ziyi Zhang, Michelle Yeoh, Ken Watanabe
Direção: Rob Marshall
Roteiro: Robin Swicord, Arthur Golden (livro)
Produtores: Steven Spielberg, Lucy Fisher, Douglas Wick
Lançamento: Novembro 2005 - Japão, Fevereiro 2006 - Brasil

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=PSNWgwieMwE
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Memórias de uma Gueixa (2005)

Mensagem por kuro kitsune »

Cara eu gostei deste filme, tem uma história concisa ao mesmo tempo bem dramática, conforme a trama vai se desenrolando, você começa a se alegrar nos momentos de sucesso da personagem Chiyo ao mesmo tempo que se entristece com os grandes problemas enfrentados pela mesma.
O Oscar foi mais do que merecido, além da boa critíca. Bem eu sendo um cara "sentimental" gosto deste tipo de filme mais dramático, mais deste gostei em especial, recomendo!
Editado pela última vez por kuro kitsune em Sáb Jul 10, 2010 1:22 pm, em um total de 1 vez.
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
augustocezar

Re: Memórias de uma Gueixa (2005)

Mensagem por augustocezar »

Eu respeito quem gostou, e ainda mais quem conseguiu extrair um ensinamento ou coisa do gênero no filme, bem... isso pra qualquer filme/livro/música que seja. Gosto é gosto, é muito pessoal...

Mas para mim, que sou muito crítico...
se o filme não tiver uma aproximação o suficiente - de acordo com meus critérios - com a realidade, eu simplesmente não gosto do filme. E não precisam ser distâncias astronômicas.

É um filme fantasioso(sem compromisso histórico, cultural etc) e o roteiro é clichê!

Quem não se importar - e até gostar - de ver mais uma produção cheia de fantasia como a novela Caminho das Indias ou o livro Caçador de Pipas terá um prato cheio.

Para aqueles que querem conhecer um pouco do que foi o Japão e o universo das gueixas, no mundo real, eu não recomendo...
Avatar do usuário
Thiago-Kun
Kouhai
Mensagens: 162
Registrado em: Sex Mai 08, 2009 6:56 pm
Localização: Numa Vila Oculta Próximo a Vila Oculta da Areia

Re: Memórias de uma Gueixa (2005)

Mensagem por Thiago-Kun »

Eu nunca consigo ver esse filme todo...sempre pego ele no final ou pela metade quando ta passando em algum lugar :evil: :cry:

:mrgreen:
Imagem

#Objetivos:
(x) Falar um pouco de Japonês
( ) Ir para o Japão
( ) Falar japonês fluentemente
( ) Casar com uma Otakinha
(x) Comprar uma katana
(x) Ajudar alguém
(x) Ser feliz
( ) Praticar Kendo
( ) Praticar Kung Fu
( ) Lutar um pouco de Boxe^^
( ) Me tornar desenhista de Anime/Mangá(Mangaká)
Responder