Clube do Suicídio (2002)

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.
Responder
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Clube do Suicídio (2002)

Mensagem por Keitarou »

Sinopse

54 estudantes colegiais se suicidam em uma estação pulando na frente do metrô. Isso parece ser só o começo de uma cadeia de suicídios que se estende pelo país. O grupo musical de garotas "Desert" terá alguma coisa a ver com isso? O detetive Kuroda tenta achar a resposta, que não é tão simples como se esperava...

Meus comentários

Logo no começo do filme aparecem muitas colegiais japonesas... O filme já começa com algo positivo: Mostrar uma realidade: Nos animes todas as garotas são bonitas (ou que ficam bonitas após alguma transformação ¬¬), mas na vida real é diferente, têm minas 'kowai's também... Alguns otakus acha que o Japão é o paraíso da minas gatas...

Ah sim, eu tenho que falar sobre o filme, foi mal. Bom, como qualquer adaptação de mangá é claro que não tem como ficar perfeito, nem os animes conseguem normalmente. Um filme tem limitações que um desenho no papel não tem, mas mesmo assim o diretor teve sucesso em transportar o sentimento bizarro que o mangá trás. O roteiro foi muito bem feito, o filme realmente é bem forte, tem sangue e tripas sem censura. O_o

PS.: A complexidade da mensagem real do filme superou minha capacidade de compreensão (quem já viu o anime Evangelion sabe bem que sentimento é esse), caso você tenha entendido as metáforas que o filme carrega por favor compartilhe comigo...



Ficha Técnica

Título original: Jisatsu Saakuru
Tempo de duração: 99 min
Em cores: Sim
Lançamento: Janeiro 2002 - Holanda, Março 2002 - Japão, Abril 2002 - EUA
Estrelando: Ryo Ishibashi, Akaji Maro, Masatoshi Nagase, Saya Hagiwara
Direção: Sion Sono
Roteiro: Sion Sono
Produção: For Peace Co. Ltd. / Omega Project
Distribuição: Daiei Motion Picture Co. Ltd.

Trailer

http://www.youtube.com/watch?v=1Dx3_fwEbM4
Avatar do usuário
Ptati
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 8:18 am

Re: Clube do Suicídio (2002)

Mensagem por Ptati »

li o manga a algum tempo atras, quando o meu pc ja nao tiver problemas vou ver se vejo o filme *-*
"98% da população adolescente fuma ou já fumou. Se você faz parte dos 2% que não fumam, copie e cole isto na sua assinatura."
Responder