Adaptações Hollywoodianas

Área especial para aqueles que curtem cinema asiático, J-drama e tokusatsus.

Qual desses live actions hollywoodianos é o menos pior? XD

Dragon Ball Evolution
0
Não há votos registrados
Speed Racer
1
14%
Street Fighter
0
Não há votos registrados
Transformers
6
86%
 
Total de votos: 7
Gilmar
Kouhai
Mensagens: 110
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:03 pm

Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por Gilmar »

E aí minna-san! Tava curioso sobre isso. É q ouço muito sobre esses filmes e, mesmo q tenha achado-os bons, qria saber sua opinião. Vou seguir o conselho... tomara q tenha + respostas...
Editado pela última vez por Gilmar em Sáb Jul 17, 2010 9:21 am, em um total de 1 vez.
フールメータルアルケミスト
augustocezar

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por augustocezar »

Troca por "Qual desses live actions hollywoodianos é o pior" ou "Qual desses live actions hollywoodianos é o MENOS PIOR?" que eu respondo a enquete Imagem

Se tivessem mais rostos japoneses esses filmes já seriam menos ruins...ImagemImagemImagemImagem pq os roteiros já são osso duro de roer...
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por Teka »

Oh, pessoal!!!

Eu não vi lista de filme nenhum... No post de apresentação só ví a pargunta de Gilmar
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por Codemaster »

A meu ver,apenas os filmes de comics(Batman, Superman...) ficam boas...

Eu,particularmente,não gosto de comics(exceto as da Disney, pois fizeram parte da minha infância).Só curto os filmes de comics.

Quando os estúdios de Hollywood decidem fazer adaptações de animes,fica muito piegas.

Em suma: adaptações hollywood=comic adaptações japonesas=animes e mangás

EDIT:
augustocezar escreveu:Se tivessem mais rostos japoneses esses filmes já seriam menos ruins...ImagemImagemImagemImagem pq os roteiros já são osso duro de roer...

O fime ficaria espetacular se tivesse a YUI, nem precisaria de um bom roteiro... :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por Keitarou »

Eu entendo o conceito de adaptação, o que significa que não é necessariamente igual à história no qual foi baseado, mas creio que precise haver pelo menos um bom grau de de fidelidade a história original.

Com Transformers e Speed Racer, eles mantiveram o universo original e fizeram algumas modificações, ficou legal nos dois casos... Em Dragon Ball e Street Fighter eles pegaram um roteiro de um universo alternativo modificado pelo filho de 4 anos do dono do estúdio e jogaram os personagens, aí saiu essas bombas... Sinceramente eu achei Dragon Ball péssimo e Street Fighter tosco (mas engraçado, considerando quando foi filmado).

Apesar de Transformers ser o melhor filme, levando em conta o tema eu voto em Speed Racer, que foi o melhor adaptado para o cinema.
augustocezar

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por augustocezar »

Codemaster escreveu:O fime ficaria espetacular se tivesse a YUI, nem precisaria de um bom roteiro... :mrgreen: :mrgreen:


Machigainai que esse kyasuto supera qualquer expectativa de kyakuhon
Imagem
Gilmar
Kouhai
Mensagens: 110
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:03 pm

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por Gilmar »

Sabe, eu assisti Transformers e achei muito demais mesmo, e a continuação é muito legal tbm. Assisti DBE e gostei (embora tenha achado q merecia efeitos melhores) e Street Figther achei tbm legal. O decepcionante foi saber q só Transformers foi um blockbuster, pois acho q desincentiva a produção d outros ( eu, inacreditavelmente, ainda tenho esperanças de q eles façam uma adaptação em q ñ s possa por defeitos). [color=#0000FF] :| [/color]
Editado pela última vez por Gilmar em Ter Abr 12, 2011 10:18 am, em um total de 1 vez.
フールメータルアルケミスト
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por Teka »

:roll: Ah! Tá, não tinha entendido a pergunta...

Sinceramente, a maioria eu não gostei: X-men, achei uma piada. Só melhorou no Wolverine... e não vou nem falar dos outros Marvels e Comics...
Dragon-Ball, eu achei que eles ficaram na dúvida se faziam um roteiro voltado pra crianças de 10 anos ou para espinhentos de 13 e ficou a-qui-lo... Só gostei da perfomance de Chow You Fat, que eu amo de paixão.
A sensação que tenho com esses filmes é que eles criam praticamente outra história sobre o mesmo personagem. Se a gente gosta do pensamento original do criador...

Mas concordo com Kei-sama: Transformers e Speed Racer ficaram bem legais. Se bem que Transformers eu estou esperando a continuação pra ver o que eles fizeram com a guerra em si. Ainda não vi A Vigança dos Derrotados...

Mas o que mais me revolta mais são as refilmagens americanas dos filmes de terror asiáticos. O que mais odeiei foi Água Negra. O japonês dá de 10 a zero.
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
NetoGorio
Senpai
Mensagens: 775
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:49 pm
Localização: Interior do Interior de SP
Contato:

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por NetoGorio »

Eu gostei do transformers... os outros eu não assisti...

outro filme q tá bom, mas não muito (apesar de nao ser de mangá/anime e sim de cartoon) é o "The Last AirBender"...

Os efeitos ficaram bons, mas parece q tem um delay pros elementos corresponderem ao dobrador... XD

E o Sokka nao é engraçado no filme... e ele e a katara são brancos, coisa q no cartoon eles são morenos...

E eles pularam muitas partes tbm... XD

mas mesmo assim ainda vai valer a pena ir no cinema assistir... aeopakoepoaopake

vai ser lançado no Brasil dia 20/08... eu já assisti ele em ingles, nao aguentei esperar ^^'
Objetivos:
[X] Saber O Básico No Nihongo
[X] Entrar Numa Faculdade
[X] Ser DJ da NihonMix
[ ] Fazer Um Curso De Nihongo
[ ] Ser Independente
[ ] Ter Um Ótimo Futuro
[X] Fazer Alguém Feliz
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por kuro kitsune »

Pessoalmente a única adaptação que me agradou mesmo foi o Batman The Dark Night, mesmo sendo uma história nova, o que não se encaixa bem com o conceito de adaptação ainda sim trouxe uns elementos bem legais a história do Morcego da DC (o único super-heroi que gosta da DC inclusive). O filmes do Homem-Aranha também gostei, se bem que o terceiro fugiu de vez da história na verdade todos não tem quase nada a haver com a trama original. Street Fighter XD, como o Keitarou disse, é pelo menos engraçado devido a época em que foi feito, outro que esta no mesmo nível é Mortal Kombat que consegue até ser um pouco melhor. O Dragon Ball Evolution eu não tive coragem de ver até hoje, é sério tenho quase certeza que ficou uma inhaca e como pretendo manter vivo meu gosto pela série até o Z (que foi até onde prestou), vou deixar passar esse ai. Iron Man ficou muito bom também gostei muito da história que criaram, ainda não vi o 2 mais estou querendo ver. Transformers não cheguei a ver nenhum, me pareceu ser superestimado só pelo fato de o Steven Spielberg ter dirigido, o que é um ponto positivo mais não me deu vontade de ver, mais ainda pretendo vê-lo um dia. Speed Racer... olha só passa mesmo neste ponto de ter sido bem adaptado porque em geral eu achei o filme um horror sem presedentes, ficou super infantil e besta a história e é totalmente pano-verde o filme inteiro!!!
A última adaptação que vi foi do jogo Prince of Persia, nesse fim de semana, e gostei, como já é de se imaginar existem sim diferenças na história do jogo e do filme mais as duas tem suas similiaridades e o filme ficou muito bom, só achei que a história avança rápido demais teve alguns momentos que achei que o filme estava cortado de tão rápido que passava o tempo entre as cenas, mais ficou muito bom, tbm tem umas mentiras tipo não ficar um grão de areia no cabelo do cara mais tá valendo XD, e espero que tenha uma continuação para não deixar nenhuma interrogação, além de contar a história dos jogos seguintes....
Só me lembro desses por hora...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por Keitarou »

Bem lembrando, Prince of Persia foi uma ótima adaptação, em cenas que ele corria pelo telhado e alto dos prédios parecia exatamente como no jogo (alguma versão antiga que joguei à decadas atrás HAUhauaHuhaUhuA). O fato é que capricharam no roteiro, os efeitos estão ótimos... Talvez quando assistir pela segunda vez veja pontos negativos, mas por enquanto não lembro de nada...
Avatar do usuário
Hioko-chan
Kouhai
Mensagens: 184
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 10:50 am
Localização: Sao Paulo , SP

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por Hioko-chan »

NetoGorio escreveu:
E o Sokka nao é engraçado no filme... e ele e a katara são brancos, coisa q no cartoon eles são morenos...


Aff isso sinceramente é um absurdo... para ter um negro no elenco ele tem que ser o bandido ou o que quase nunca aparece nem fala nada (claro que graças a Deus ha exeçoes mais na maioria das vezes é assim)

Bom ainda sim vou assistir o filme pois já vi e gostei da animeçao ^^
Hioko-chan. De volta!


Imagem

1 ano de XisDe \o/

Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta. - Lamartine
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por kuro kitsune »

Keitarou escreveu:Bem lembrando, Prince of Persia foi uma ótima adaptação, em cenas que ele corria pelo telhado e alto dos prédios parecia exatamente como no jogo (alguma versão antiga que joguei à decadas atrás HAUhauaHuhaUhuA). O fato é que capricharam no roteiro, os efeitos estão ótimos... Talvez quando assistir pela segunda vez veja pontos negativos, mas por enquanto não lembro de nada...

É verdade Kei (posso te chamar assim né?), as cenas de ação principalmente as que o personagem pula de prédios em prédios ficaram muito fiéis ao jogo, parece que você está jogando o game só falta o Joystick! Assim não que eu enxergue como ponto negativo e sim como uma breve curiosidade, foram os fatos que falei no último post, tem uma parte no filme onde o Prince está no meio de uma verdadeira "Torrente de Areia" (já passou do nível de tempestade!) e ainda sim os cabelos do ator e da atriz principais ficam lisinhos e sem um único grão de areia XD... não é nem de longe um ponto negativo mais acabou sendo engraçado o erro dos caras... o única coisa meio chata é que achei que a história avança rápido demais, mais se fizerem uma continuação tá explicado!
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Kaio Iwanami
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 3:52 am
Localização: SP(Estado)

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por Kaio Iwanami »

Gostei muito do "Hitman" ,achei muito bom !!
Tbm gostei de todos os resident evils !! Sou mtt fã da serie
Gostaria muito q fizessem um sobre o Metal Gear pois eu axo essa a melhor saga do mundo !! :D ... Hideo Kojima é um genio XP
Tambem assisti o filme do final fantasy e axei legal ^^
Axo q geralmente filmes que vieram de jogos são bem melhores q jogos que vieram de filmes ...
________________Imagem
_____________________The Life is Cool.Just live it.
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Adaptações Hollywoodianas

Mensagem por Teka »

Alguém já viu o filme do Death Note??? Ficou bom???
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Responder