Battle Royale

Reviews, comentários, links para sites onde se pode baixar, etc
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Battle Royale

Mensagem por Dark Oshigan »

Ola gente.. minha amiga mi flao sobre esse mangá.. pois ela havia falado q os alunos são obrigados a virarema ssasinos e tals , ai baixei e comecei a ler.. eh muito pesado eh um mangá q mi traumatizou de verdade mas ainda leio pq eh otimoo mt violento e tudo mais, sei q vo mi trauamtizar amis ao ler os outros volumes mas fazer o q neh eh otimo .. te muitas coisas no mangá q eu não gosto como violencia sexual isos eh algo q mi atormenta, mas queria saber a opnião de vcs sobre isso.. o q vcs acham do mangá.. sua apnião critica e tudo amis q vcs quiserem comentar ^^
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: Battle Royale

Mensagem por Sayuri »

eu li o mangá...

de fato, eh forte e a censura eh de 18 anos.

mas o roteiro eh interessante e o final foi mto bom.

é bom pra uma leitura, mas não para uma re-leitura
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Re: Battle Royale

Mensagem por Dark Oshigan »

ahhahaha nossa sayuri muito obrigado por postar algo no primeiro topico q fiz e quando mi registrei no forum pois ngm mais posto nada T__T depois de quase 5 meses.. meu amigo flao qo roteiro eh uam dorga ¬¬ (só podia ser fã de HQ's mesmoe não de mangás ele) .. eu tot erminando ainda minha amiga leu ocm 15 anos e fico traumatizada =OO
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: Battle Royale

Mensagem por Sayuri »

hasushuashsaauss

é q eu demoro muito pra conseguir ler todos os tópicos, e eu tbm só resolvi comentar depois q eu terminei de ler.

Eu comecei a comprá-lo, mas a banca parou de oferecer e tive de baixar o resto.
Acho q o autor não poupou em cenas sanguinária e sexuais.

Mostrou até q ponto pode ir a mente humana quando pressionada.
É forte sim. Teve partes que eu ia lendo rapidinho e não parava pra analisar a cena em si.
Muitos detalhes macabros!!

shsausah e gosto é gosto...
eu sei q muita gente não gostaria do enredo ou da história em si.
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Re: Battle Royale

Mensagem por Dark Oshigan »

de fato, como um mangá chega a ser psicologicamente chocante daquele jeito... muita tensão..
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Avatar do usuário
Darth Sidious
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 3:42 pm
Localização: Coruscant - Império Galático

Re: Battle Royale

Mensagem por Darth Sidious »

Sayuri escreveu:é bom pra uma leitura, mas não para uma re-leitura


Discordo disso aí pq eu pelo menos releio esse mangá todo ano desde q foi terminado no Si~lensce(tem alguns anos) e nunca me canso. Gosto de td nele, desde o enredo, passando pelo traço e de cada personagem com suas particularidades.
Imagem
May the darkside of the force be with you!


Por um DN com mais culhões e menos táticas apelativas.
Gilmar
Kouhai
Mensagens: 110
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:03 pm

Re: Battle Royale

Mensagem por Gilmar »

Eu assisti o primeiro filme ( em español... bizarro). Acho q é menos violento q o mangá, não sei, mais achei bem forte e dramático, deu pena do povo se matando... nem li o mangá...

Ah,e o fim axei uma droga...(spoiler) :arrow: Eles mereciam ser livres e não terem de fugir...

Eu assisti uma vez para mais nunca ( talvez daqi a uns 3 ou 10 anos). Sei lá, achei muito denso.
Editado pela última vez por Gilmar em Sex Dez 17, 2010 12:38 pm, em um total de 1 vez.
フールメータルアルケミスト
Avatar do usuário
Darth Sidious
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 3:42 pm
Localização: Coruscant - Império Galático

Re: Battle Royale

Mensagem por Darth Sidious »

O filme é bem fraquinho. E ainda tem uma continuação tosca...
Leia o mangá, nele sim os personagens são bem trabalhados. A Mitsuko do filme é um nada e os dois personagens mais "diferentes" são colocados como Clichês de Rebeldia no filme...
Imagem
May the darkside of the force be with you!


Por um DN com mais culhões e menos táticas apelativas.
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: Battle Royale

Mensagem por Sayuri »

sem comparação o filme com o mangá

e eu não fico relendo não...
não acho q eh pra tanto... embora eu tenha gostado do final e não esperava nada mto diferente do q aconteceu

e Gilmar, cuidado com os spoilers... coloca em branco
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Gilmar
Kouhai
Mensagens: 110
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 12:03 pm

Re: Battle Royale

Mensagem por Gilmar »

Sayuri escreveu:e Gilmar, cuidado com os spoilers... coloca em branco


Foi mal...

Eu q qse surtei com spoilers em outro tópico, dando esse fora...

Tomara q não seja tarde para corrigir-me :|
フールメータルアルケミスト
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Re: Battle Royale

Mensagem por Dark Oshigan »

Bem a pessoas que gostam disso..coisas chocantes.. eu gosto de mangás sangrentos.. com assassinatos e matança... mas violencia sexual.. isso eh o que mechoca, primeiramente aquele ditador fdp (desculpa xingar mas ele mereçe) que vilenta logo a mulher que criou o principal... e pq?.. pq tentou protege-los. gostei da historia tbm eh um mangá que me lembra um dos meus mangás/animes preferidos..Gantz, mas o nome Battle Royale ja diz.. eh uma batalha real e por esse fato deixa mais chocante ainda... eu concordo com a sayuri , acho que pelo fato de ser um mangá que causa varios sentimentos em vc..vc não esquece por nada.. as imagems ficam em sua cabeça.. os dialogos.. os momentos, as mortes.. eu soh leria de novo(quando eu temrinar) se me desse uma vontade .. e concerteza iria pular a parte de vialencia sexual, ainda vo assistir o filme, eu gostei do Kazuo Kiriyama apesar de ser o antagonista, e entre outros personagems. (nossa eu fico fora uma semana e vcs ja revivem meus topicos *--* vcs me amam ;D )
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Avatar do usuário
Darth Sidious
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 3:42 pm
Localização: Coruscant - Império Galático

Re: Battle Royale

Mensagem por Darth Sidious »

Eu quem revivi seu tópico e eu n amo ngm. Sou um lord Sith de respeito!

BR é forte sim, mas tem um enredo muito interessante p justificar a intensidade das coisas, se fosse apenas forte mas sem profundidade já estaria esquecido por mim. Eu gosto do fato de qualquer um ser capaz de se visualizar em BR. Imagine a sua turma na escola em algum ano q vc cursou ou o que está cursando(pra quem ainda estuda, obviamente). Imagine aquela situação. O q vc faria? O q acha q os outros fariam?

Pelo jeito que o povo fala de BR aqui eu senti que não são muito chegados em Seinen, já q BR tá na média de violencia e sexo da categoria...
Imagem
May the darkside of the force be with you!


Por um DN com mais culhões e menos táticas apelativas.
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Re: Battle Royale

Mensagem por Dark Oshigan »

Isso não vem ao caso.. não estou falando que BR é ruin, ou que não ..se não eu não estaria lendo, e mais BR mostra a realidade de um modo beme xagerado.. se minha sala fosse selecionada assim iria ser bem diferente de BR...pois na minah sala não tem psicopatas, nem maniacos sexuais.. realmente ficariamos todos apavorados em saber que alguem tinha que morrer em 24 em 24 horas para ficarmos vivos... alguem iria ter um ataque de panicoe começar a carnificina .. , como falei antes gosto de assassinatos, cenas sangrentas.. se vc gosta de estupros e e violencia sexual ..cada um tem seu gosto. BR não mostar soh o medo dos personagems como tbm causa medo. anciosidade, paranoia no leitor foi o que causo em mim com as cenas de violencia sexual pois é algo que me deixa revoltado..e essas cenas não me impediram de querer terminar o mangá. Bem melhor parar e encerrar esse topico.. não quero discutir com alguem do lado fraco da força...
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: Battle Royale

Mensagem por contosdeavalon »

Os filmes de BR são um lixo...ja o Mangá é espetacular tirando alguns exageros porque fizeram o vilão o kiriyama mto forte. O cara nem parecia humano, mas espero que algum dia role o anime.
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
Darth Sidious
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Dez 14, 2010 3:42 pm
Localização: Coruscant - Império Galático

Re: Battle Royale

Mensagem por Darth Sidious »

Dark Oshigan, vc avalia sua turma baseado em como eles são em ambiente normal, não é capaz, como ninguém é, de imaginar como a situação em que eles foram colocados no mangá poderia afetar as pessoas a sua volta. Vivemos acorrentados por regras e normas e por mais q muitas vezes seja vc mesmo quem te impõe os limites, é impossível prever o q faríamos se realmente n houvesse uma forma de controle e ainda por cima vc estivesse com a pressão e o peso da sobrevivência. E eu n falei q gosto de estupros nem nada disso, mas sim, eles são cabíveis ali na situação exatamente pelo q eu disse acima. Não conhece a velha máxima de que " a ocasião faz o ladrão"? Muitas vezes as pessoas tem pequenos disturbios q as fazem virar os famosos monstros criminosos quando ligam certos botões de sua mente. O fato de vc se revoltar com cenas de abuso sexual é totalmente normal, acho q é algo q afeta a todo ser humano normal pelo fato de ser fácil se colocar na situação(todo homem pensa em alguma mulher de sua vida e isso gera a revolta).
E pq encerrar? Quem discute são os argumentos, não as pessoas e na verdade vc nem contrariou o que eu disse, repara direito...

Contosdeavalon, claro q o Kiri ficou exagerado, mas foi mais p deixar um desafio final mesmo e dar um gran finalle a coisa. É perdoável e até compreensível!
Imagem
May the darkside of the force be with you!


Por um DN com mais culhões e menos táticas apelativas.
Responder