Videos interessantes para iniciantes

Área das lições musicais e lições em áudio.
Responder
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Videos interessantes para iniciantes

Mensagem por Teka »

Yo, minasan!!!!

Ando em falta com o japonês, mas apesar de não estar estudando, estou vendo e ouvindo muito japonês.

Há dois programas na NHK que eu adooorooo e que são ótimos para quem tá começando. Ambos são infantis, mas há alguns quadros muito divertidos e interessantes para aprendermos japonês.
Um é o Pitagorasuichi ou ぴたごらすいち. Nesse programa há vários quadros bons para ver como as histórias de um cachorrinho chamado Framy e dos dez palitos animados じゅっぽんあなにめ. Há também vários quadros para fixação de sílabas e um quadro de contagem. Eles fazem uma coisa legal que é escrever sílabas e palavras com pessoas correndo. Você tem que adivinhar o que eles estão “escrevendo” observando a trajetória da corrida. É muito legal!!! Tentei encontrar pra colocar aqui, mas não consegui.
Outro interessante é o programa Fun with English ou Eigo no asobi えいごであそび, mais precisamente um quadro dele chamado Eigofuda えいごふだ que consiste em historinhas que falam sobre expressões idiomáticas inglesas. Esse programa faz associações inglês X japonês. Quem tiver um bom nível de inglês vai dar para entender bem. Quem não tiver, as situações são na maioria bem explicítas. Dá pra entender pelo contexto.
Vai um link desse quadro que achei no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=7DlgR4Eygz8&feature=related

Tenho assistido eles na tv por assinatura, mas talvez tenha vocês encontrem eles por aí.
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
Tsukia-senpai
Kouhai
Mensagens: 163
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 7:15 pm
Localização: Submundo... Na escuridão...

Re: Videos interessantes para iniciantes

Mensagem por Tsukia-senpai »

Que legal vou dar uma olhada... Eu tenho Tv por asinatura você pode me dizer o canal? Dependendo do que for eu tenho...

Mas mesmo assim Arigatou Teka-san... :mrgreen:
Imagem


I'm so happy 'cause today I've foud my friends...
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Videos interessantes para iniciantes

Mensagem por Teka »

Estou vendo pela NHK. Mas sei que o conteúdo da NHK de tevês por assinatura é diferente do que é transmitido lá no japão. É que eu não consegui, mas deve haver algum site oficial desses programas, ou algo assim... Não sou muito boa em pesquisar coisas na internet...
Ainda não dei uma olhada se esses programas passam naquele programa KEYHOLETV que um dos meninos indicaram aqui. Ainda não tive tempo de assistir direito...
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
Tsukia-senpai
Kouhai
Mensagens: 163
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 7:15 pm
Localização: Submundo... Na escuridão...

Re: Videos interessantes para iniciantes

Mensagem por Tsukia-senpai »

Entendi... Eu vou pesquisar se tem algum site ai eu te falo... Eu ja posto aqui para as pessoas verem mtb... :mrgreen:
Imagem


I'm so happy 'cause today I've foud my friends...
Avatar do usuário
Maza-kun
Kouhai
Mensagens: 156
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:01 pm

Re: Videos interessantes para iniciantes

Mensagem por Maza-kun »

Ah, esse dias eu tava assistindo NHK pela KeyHoleTV, e acabei assistindo um programa infantil, mas não me lembro do nome do programa, mas é bom para treinar o Nihongo!! :D
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Videos interessantes para iniciantes

Mensagem por Keitarou »

Pitagorasuichi é a maior viagem, muito divertido, não via isso a anos XD

Ótimas recomendações ^_^
Responder