Para kem se der ao trabalho d ler xD

Aqui você encontra fanfics, dicas de livros, compartilha desenhos e outras coisas cult.
Responder
DaisyKawaii23
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 10:13 am
Localização: Portugal :D

Para kem se der ao trabalho d ler xD

Mensagem por DaisyKawaii23 »

- Olá Miguel!
Lá em cima, através das grandes janelas de um dos últimos andares do alto prédio, o rapaz atrevera-se a olhar cá para baixo. Assim que a viu, sentiu-se obrigado a deixar os trabalhos da escola para mais tarde, e a ir ter com ela para mais uma brincadeira ou mais uma conversa. Descera as escadas o mais rapidamente possível, enquanto trincava uma maçã vermelha, e abriu a porta da entrada. Júlia já o esperava. Como sempre fazia.
- Não tens de fazer os trabalhos? – Perguntou preocupada, enquanto atirava pedacinhos de pão às gaivotas esfomeadas e se sentava na beira do passeio.
Júlia era uma menina inocente de oito anos, bonita como o pôr-do-sol, muito parecida com a mãe. Tinha uma altura normal para a sua idade. A cara bastante redonda mostrava uns olhos grandes com uma profunda cor de mel, um sorriso brilhante, umas pequenas sardas aqui e ali. Tinha uma pele macia e usava sempre os longos cabelos castanho-escuros presos por dois elásticos pretos e uma pulseira vermelha no pulso direito.
- Tenho – Respondeu o amigo, olhando atentamente para ela – Mas preciso de descansar…
Júlia também olhava para ele, á espera de algo. Mas nada acontecia.
- Gostas mais das ondas soltas do mar ou de lindas Margaridas envoltas num laço? – Perguntou muito sorridente.
Miguel não entendia o que ela queria dizer com aquilo. Fingiu pôr um ar pensativo, mas não respondeu á estranha questão. Apesar de a ter tentado compreender.
O vento cortou o ambiente calmo, e arrastou o calor intenso do sol, naquela tarde quente de Junho. As flores abanavam rapidamente e algumas pétalas chegaram mesmo a soltar-se. Os pedacinhos de pão deixaram de cair no chão e as gaivotas foram embora, deixando-os cobertos em silêncio, a pior das melodias que se podem ouvir. A companheira apresentava-se agora com um ar triste, quase a chorar. Que se passava? Que havia de diferente? Que tinha acontecido? Eram perguntas a que Miguel não conseguia responder e, por isso, limitava-se a olhar para ela com uma expressão de dúvida, incerteza, tristeza e preocupação.
Ela levantou-se devagarinho e colocou-se em sentido oposto ao do vento. Rapidamente os seus perfumados cabelos escuros esvoaçaram como as folhas das árvores, durante a estação do Outono. Sentia-se livre, já não estava triste, mas não era isso que pretendia mostrar…
- Soltaste o cabelo?
Ela sorriu. Ainda que tristemente. Seria isso? Nem o próprio Miguel sabia porque não tinha reparado antes. Mas também não sabia porque ficara ela triste ou porque não o tinha mencionado antes.
- Dou-te dois dias para responderes á minha pergunta, Miguel… – Desafiou.
Então dirigiu-se para a entrada do prédio e abandonou - o. Ele não sabia o que havia de dizer. Sabia que era preciso pensar bem nas coisas que ela dizia ou perguntava, principalmente nas adivinhas. Mas, alguma coisa lhe dizia que não se tratava de coisas tão simples como tinham sido as outras. Definitivamente, ele gostava mais das ondas do mar. Mas não podia limitar-se a dizê-lo.
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Para kem se der ao trabalho d ler xD

Mensagem por luigialmeida »

Wow.
Adorei.
Faz-te refletir.
Tem continuação?
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
DaisyKawaii23
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 10:13 am
Localização: Portugal :D

Re: Para kem se der ao trabalho d ler xD

Mensagem por DaisyKawaii23 »

luigialmeida escreveu:Wow.
Adorei.
Faz-te refletir.
Tem continuação?


Obrigada! :) Não, mas posso fazer quando estiver inspirada e quando tiver tempo!
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: Para kem se der ao trabalho d ler xD

Mensagem por Sayuri »

por favor continue com o trabalho e coloque um título bonitinho pra história ^^
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Responder