Para quem usa o Anki

Links para sites e downloads só podem ser postados aqui.
Responder
Avatar do usuário
_Ju
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 4:16 pm

Para quem usa o Anki

Mensagem por _Ju »

Oi, pessoal o/

Estou aqui pra divulgar e pedir a ajuda de vcs para um projeto que comecei essa semana, é o JP_sen. O objetivo inicial é ter um lugar de onde pessoas possam pegar sentenças para colocar em seu deck de SRS. Por enquanto, só conta com twitter (@JP_sen), onde eu estou postando sentenças diariamente, e pretendo criar um miniblog tipo um tumblr para dar maiores explicações e postar artigos, links e dicas pra quem estuda.

Então, se alguém quiser ajudar com sentenças, segue lá o twitter, e quem tiver precisando siga também \o/. Nosso lema é sentenças para todos!
Se tiverem também sugestões, por favor, compartilhem \o/!

Obs.: O projeto está beeem no começo, então ainda não tem muita coisa, mas podemos fazer isso crescer juntos ;).

Obrigada ^^.
by Ju.
Dani Barbosa
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 5:29 pm

Re: Para quem usa o Anki

Mensagem por Dani Barbosa »

To te seguindo =D
"Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje , mas continue em frente de qualquer jeito" Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Tsukia-senpai
Kouhai
Mensagens: 163
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 7:15 pm
Localização: Submundo... Na escuridão...

Re: Para quem usa o Anki

Mensagem por Tsukia-senpai »

Vou te seguir... Que legal esse projeto ^^
Imagem


I'm so happy 'cause today I've foud my friends...
whateva
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 12:44 pm

Re: Para quem usa o Anki

Mensagem por whateva »

Pega a versão mais recentemene do ANKI, já existe muuuuitos decks prontos. Só fazer o download pelo próprio ANKi mesmo.
Avatar do usuário
_Ju
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 4:16 pm

Re: Para quem usa o Anki

Mensagem por _Ju »

O problema dos decks prontos é justamente que não foram feitos por vc.
Eu vejo o anki como uma ferramenta pra vc revisar os assuntos que viu, e uma boa forma é com exemplos do que vc estudou.
Eu criei o @JP_sen para dar idéias de que tipos de sentenças adicionar, e postar frases que provavelmente muitas pessoas estudaram, não exatamente aquelas palavras, mas a estrutura da sentença.
Acho interessante que já existam decks prontos, e é muito legal que esses materiais sejam úteis pra alguns estudantes, mas particularmente, pra mim não funcionam (quero dizer que eu não consigo fixar conteúdo com eles).
De qualquer forma, espero que o @JP_sen possa ser útil pra alguém aqui, já tem algumas pessoas lá e espero que elas aproveitem e mandem sugestões também ^^.
by Ju.
whateva
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Mar 23, 2009 12:44 pm

Re: Para quem usa o Anki

Mensagem por whateva »

Calmaaaaa, foi só uma sugestão :(, Cheira a florzinha e apaga a velinha ju :P

Só por curiosidade, donde tu tiras as frases?
Avatar do usuário
_Ju
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 4:16 pm

Re: Para quem usa o Anki

Mensagem por _Ju »

whateva escreveu:Calmaaaaa, foi só uma sugestão :(, Cheira a florzinha e apaga a velinha ju :P

Só por curiosidade, donde tu tiras as frases?


Desculpe xD, eu não quis parecer grosseira, só fui explicar =D.
As frases são dos meus estudos mesmo, de exemplos que eu crio e tbm que eu acho por aí ^^.
Não estou postando todo dia, porque eu não tenho tantas sentenças assim pra postar, mas aceito sugestões \o/ =DD, e já tem algumas poucas lá ^^!
by Ju.
Responder