Shin Megami Tensei

Seção exlusiva para falar sobre jogos e RPGs.
Responder
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Shin Megami Tensei

Mensagem por Dark Oshigan »

Ola! bem eu pesquisei no forum e acho que não tem noticias sobre, se tiver desulpa pelo topico incoveniente se for repetido por favor podem apaga-lo.

Bem como vcs sabem Final Fantasy é a primeira maior franquia de RPG, assim como seu ex-rival Dragon quest eh a segunda ^^ , é ai q vcs se perguntam " E a terceira?" Pois eh isso! Shin Mehami Tensei (Megaten ou SMT para os fans) foi considerada a terceira maior franquia de jogos de rpg.

O primeiro jogo foi do nintendinho (famicon) chamado Megami Tensei (bem a maioria aqui sabe o q quer dizer ^^ ) pois o titulo cabe com a histótia:
Imagem
Baseado no livro de Aya Nishitani chamado Digital Devil Story.
Imagem
A primeira serie conta a historia de Akemi Nakajima um estudante q entende muito de programação de computadores cria um programa para invocar demonios, ele criou para se vingar de um dos valentoes da sua escole q tinha armado uma trama apenas para bater nele, no decorrer uma aluna transferida chamada Yumiko Shirasagi começou a achar Nakajima bem interessante e misterioso.Nakajima tem uma especie de "pacto" com o demonio Loki que ele o invocou, Loki faz o que Nakajima quer em troca de sacrificios femininos, em um dia q nakajima da como oferenda sua professora para o demonio (pois a professora venera o Loki) Yumiko ve o ritual e então Loki a vê e fala para Nakajima q quer Yumiko como sacrificio.. nesse dia Loki mata Yumiko e ela ressussita descobrindo q é a reencarnação da deusa Izanami e Nakajima se arrepende juntando-se a ela para derrotar Loki.

Esse é um trecho da primeira serie, tem um OVA se alguem se interessar poste aqui q eu passo o link.
Imagem
como sabem a muiiiitas series de Shin Megami tensei.. a serie Shin Megami Tensei IF.. deu origem a Persona (como minha amiga diz eh o "Pai de Persona") e então foi criado um anime Persona - Trinity Soul.

Poucos conhecem essa franquia mas para mim eh uma das melhores estou querendo jogar todos os jogos, shin Megami tensei mistura varias religioes alguns jogos foram proibidos fora do japão o Persona 2 foi proibido por causa de homosexualismo e nazismo no decorrer da historia (mas um fan americano traduziu =] ). Corre boatos de q a propria criadora não gostou da historia, mas algo q fico muito famoso eh meio dificil não adimirar hehe.

Bem gente essa foi minha materia, me achei um inutil no forum ai queria fazer algo para compensar, mais uma vez perdão s eh uma materia repetida ou tosca, espeo q se enteressem por essa historia muito bem bolada (na minha opnião) o/
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Shin Megami Tensei

Mensagem por Codemaster »

Eu quero muito jogar Persona, mas estou sem gravadora de DVD, então baixar e gravar não dá mais pra mim =/

Poucos conhecem essa franquia mas para mim eh uma das melhores estou querendo jogar todos os jogos, shin Megami tensei mistura varias religioes alguns jogos foram proibidos fora do japão o Persona 2 foi proibido por causa de homosexualismo e nazismo no decorrer da historia (mas um fan americano traduziu =] ). Corre boatos de q a propria criadora não gostou da historia, mas algo q fico muito famoso eh meio dificil não adimirar hehe.


EDIT:Persona 2 NÃO foi proibido! Apenas uma parte dele foi lançada fora do Japão, mas a outra (que tinha os assuntos mencionados) não foi lançada oficialmente, exceto no Japão.

Não acho que não foi distribuído nas Américas simplesmente porque a produtora não gostou, e sim, porque naquela época, as pessoas (americanas) não estavam preparadas pra ver jogos com assuntos tão chocantes. E a Atlus tinha medo do jogo não ser vendido por isso. No Japão foi lançado, pois lá é um país onde assuntos como esse não são tabu...

Persona 3 também correu risco de não ser lançado, pois no jogo, para ativar o Persona, a pessoa teria que pegar um revólver (especial para ativação, não um revolver comum), e atirar em si mesma, o que muitos achariam que o jogo influenciasse o suicídio, mas com a ascensão de jogos violentos para o PS2, a Atlus lançou mesmo assim.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Dark Oshigan
Kouhai
Mensagens: 104
Registrado em: Sáb Jul 31, 2010 2:47 am

Re: Shin Megami Tensei

Mensagem por Dark Oshigan »

de fato é isso, mas fiz a materia mais para mostrar como surgiu ... pq pessoas soh sabem q existe Persona... não sabem sobre Shin Megami tensei ^^ eu estou joggando o If.., o Persona 1 e o 2, queria q as pessoas do forum mesmo conehcendo persona soubessem da franquia.. da origem ! pq eu primeiramente como a maioria conheci apenas persona ai pesquisei e achei sobre varios jogos , tudo bem tudo bem os jogos são em primeira pessoal quanod vi isso fiquei meio desanimado.. mais ai achei um site com ahistoria q da para traduzir e comecei a jogar lendo e nem liguei mais pra estilo de batalha com esse enredo.

Queria muito jogar o 3 mas não tenhu ps2, ocnheçi persona de um trialer q vi do 3... o lance do tiro na cabeça pode ser bizarro mais eu achei muito louco achei q combino muito.

Bem mais obrigado pelas edições em minha materia ( e "elogios" T_T)
Imagem

... Uma vida tranquila ...
... Dia chato após dia chato ...
... Juventude lentamente passa ...
... E se ...
a realidade fosse destruída?
... E se ...
da escola formos jogados em uma realidade diferente?

Esta é a história dos meninos e meninas que foram subitamente perdidos no mundo Demon. [Shin Megami Tensei: If...]
Responder