Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Seção dedicada à história e atualizades do Japão, além dos costumes e comportamento dos japoneses.
Responder
Avatar do usuário
Ricktails
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Nov 22, 2010 7:14 am

Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por Ricktails »

Você ja deve ter visto aquele costume super legal ou util nos animes não? ou se você ja foi para o japão, ou viu outra coisa, e você quis que aqui tambem fosse assim? comente.

bem um deles eu acho que é o de tirar o sapato para entrar dentro de casa, minha familia sempre fez isso sem nem notar, o problema é que so nos fazemos e os amigos não! :evil: , depende do amigo, a maioria de meus amigos tiram o calçado para entrar na casa de outra pessoa ou na delas mesma, assim como minha familia, agora da onde veio isso :shock: .

fale você tambem!
Avatar do usuário
Tsukia-senpai
Kouhai
Mensagens: 163
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 7:15 pm
Localização: Submundo... Na escuridão...

Re: Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por Tsukia-senpai »

Eu queria que tivesse os fogos de ano novo, as feiras essas coisas...Acho muito legal ^^
Imagem


I'm so happy 'cause today I've foud my friends...
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por Teka »

Eu queria que voltasse o costume antigo de comer todos na mesa, de sentar na porta de casa no fim da tarde para conversar, de agradecer pela comida como os japoneses fazem, de não jogar lixo na rua, tudo que promova a boa convivência.
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por algriel »

Tsukia-senpai escreveu:Eu queria que tivesse os fogos de ano novo, as feiras essas coisas...Acho muito legal ^^


os fogos tem sim no brasil...so nao tem festivais e talz...aq no brasil são festas movidas a musica, alcool e drogas =D
Imagem
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por Keitarou »

Concordo com a Teka, o "costume da boa educação" japonês eu gostaria de ver aplicado aqui no Brasil... Pena que é impossível, a falta de educação cresce exponencialmente aqui T_T
Avatar do usuário
Gutto_kun
Kouhai
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 10:16 pm
Localização: Fortaleza - Ceará
Contato:

Re: Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por Gutto_kun »

Soh qria que tivessemos o costume de limpar as escolas no final das aulas..
alguém jah ouviu falar sobre issso??

eless jahh estudammm bem dizer o dia todo.. e ainda zelamm pela escola!.. aff.. yumee!

xD
「。。。
君が笑えば この世界中に
もっと もっと 幸せが広がる
君が笑えば すべてが良くなる
この手で その手で つながる」
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por Hisoka Senpai »

Gutto_kun escreveu:Soh qria que tivessemos o costume de limpar as escolas no final das aulas..
alguém jah ouviu falar sobre issso??

hauahau!!
Na escola q eu fiz o fundamental era assim!!! Tinha as duplas q revezavam, cada dia era uma q varria a sala!! As carteiras, cada um tinha q limpar a sua todo dia.
Eu não sabia q era um costume japonês isso... mas faz sentido, já q na minha escola, o dono era um japonês.
Imagem
Avatar do usuário
Gutto_kun
Kouhai
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 10:16 pm
Localização: Fortaleza - Ceará
Contato:

Re: Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por Gutto_kun »

huahauhuahuaha... eh (Sofrimento pra eles viu... naum sei se eh séria a história de que eles tbm soh podem fazer o vestibular uma vez na vida.. eh verdade???)

haha... faz sentido mesmo o dono ser nihon jin ^^

xD
「。。。
君が笑えば この世界中に
もっと もっと 幸せが広がる
君が笑えば すべてが良くなる
この手で その手で つながる」
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por Teka »

Lembro de uma vez no ginásio que a diretora juntou um monte de aluno para uma faxina geral, com direito a lavar o chão com sabão em pó e tudo. Foi uma farra!!! No final, éramos um bando de pintos molhados com espuma de sabão no cabelo e tudo. E a escola ficou limpissíma!!!! O melhor resultado foi que duas semanas depois, ainda presenciava colega reclamando quando alguém sujava alguma carteira ou jogava lixo em lugar inapropriado. Foi muito legal essa iniciativa da professora!!!
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
Diane
Senpai
Mensagens: 687
Registrado em: Qua Out 20, 2010 11:44 pm
Localização: Fazendo um rabisco qualquer U.U

Re: Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por Diane »

Eu estudava em uma escola católica, tínhamos q limpar a sala de aula, por a mesa pro almoço e lavar a louça depois, e também lavar os banheiros, e ñ era uma escola privada.Vc ñ via uma parede ou carteira riscada. Mas eu ñ sabia q isso era um costume japonês, achei q fosse italiano já q a escola era mantida por uma instituição católica italiana.

Aq no nordeste, principalmente nas cidades do interior as pessoas tiram os sapatos e sandálias ao entrarem dentro de casa, ficam o dia todo descalços, principalmente se for na casa de outra pessoa, na casa da minha mãe ainda é assim. Eu odeio, principalmente quando eu vou visitar alguém, as vezes a casa da pessoa tá só a pura terra e eu tenho q tirar o causado por educação, me dá uma agonia ficar com os pés cheios de terra, mas eu acho q isso ñ tem nada haver com o japão, sei lá, só sei q é assim.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por Codemaster »

Gutto_kun escreveu:huahauhuahuaha... eh (Sofrimento pra eles viu... naum sei se eh séria a história de que eles tbm soh podem fazer o vestibular uma vez na vida.. eh verdade???)
xD


Não. Podem fazer vestibular quantas vezes quiser.
Por incrível que pareça, o layout de vestibular japonês é idêntico ao brasileiro.
A diferença fica só na dificuldade das provas aplicadas, como a educação no Japão é bem desenvolvida, as provas lá são bem mais difíceis.

Um artigo sobre isso: http://www.vestibular1.com.br/novidades/nov30.htm
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Nyuuri
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Dez 21, 2010 7:44 am

Re: Costumes que você gostaria que tivessem no Brasil

Mensagem por Nyuuri »

Tsukia-senpai escreveu:Eu queria que tivesse os fogos de ano novo, as feiras essas coisas...Acho muito legal ^^


Mas tem. o.o'

-

Costume Japonês que gostaria no Brasil... ahh! Respeito, com certeza eu quero o respeito!
Imagem

Yume miteru? Nani mo mitenai? Kataru mo muda na jibun no kotoba
Kanashimu nante tsukareru dake yo nani mo kanjizu sugoseba ii no
Responder