instalar o suporte p/ ler japones aki no pc PFV ME AJUDEM!

Aprenda a instalar e usar programas, baixar arquivos, usar serviços, etc
Responder
Avatar do usuário
tay san
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Dez 19, 2010 10:18 pm
Contato:

instalar o suporte p/ ler japones aki no pc PFV ME AJUDEM!

Mensagem por tay san »

oi gente eu descobri esse site hj e fikei super empolgada mais na hora q eu fui intala o suporte p/ japones como manda aki --> http://op.xisde.org/ajuda_escrita.html
eu naum consegui no meu pc, pq diz q tem q ter um cd ou um diskete de alguma coisa :shock: e eu naum tenhu isso naum
tem algum outro jeito de arruma isso?
brigada pela atenção ^^
Imagem
Avatar do usuário
Rafael-kun
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Dez 12, 2010 1:53 am

Re: instalar o suporte p/ ler japones aki no pc PFV ME AJUDEM!

Mensagem por Rafael-kun »

seguinte, eu não estou achando o tópico que eu tinha lido então vou escrever eu mesmo, tinha um tópico aqui que tinha ensinando como fazer a instalação sem o CD, vc baixa esse arquivo
http://rapidshare.com/#!download|92l34| ... exe|104720
e descompacta, depois vc vai no painel de controle, opções regionais e de idioma, vai na aba de idioma e marca a opção "instalar arquivos para idiomas do leste asiático" e clica em aplicar, vai começar uma instalação, vai falar que não acha o CD e depois vai aparecer uma janela onde em baixo tem a opção de "procurar", clica aí e procura a pasta que você tinha descompactado, entra nela e seleciona o único arquivo não pasta de lá, a instalação vai prosseguir e depois que ela acabar você reinicia o computador, quando você abrir o seu midia player já vai estar mostrando kanjis no lugar de quadradinhos.
Se você quiser escrever sugiro um programa como o JWPCe que é muito falado aqui no site ou o Wakan que eu prefiro e também achei por esse site! Espero ter ajudado, mas se ainda houver dúvidas é só falar!
Se não sonharmos em chegar nas estrelas, como subiremos o primeiro degrau?

Imagem

Whatever comes...

"They will see. We'll fight until eternity
Come with me We'll stand and fight together
Through our strength we'll make a better day
Tomorrow we shall never surrender"
- Shall never surender - Devil may cry 4 OST
Avatar do usuário
tay san
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Dez 19, 2010 10:18 pm
Contato:

Re: instalar o suporte p/ ler japones aki no pc PFV ME AJUDEM!

Mensagem por tay san »

um vlw eu vo tenta baixa eh q eu so mtu burra sorry mais oq eh "kanjis" e JWPC e WAKAN ? Oo eu naum sei oq eh isso

ee aa mais uma pergunta eu fazendo isso naum corre o risco do meu pc fika td em japonez naum neh? shaushauhsa
pq se naum minha mae me mata kkk

brigado ^^ Rafael-kun
Imagem
Avatar do usuário
Rafael-kun
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Dez 12, 2010 1:53 am

Re: instalar o suporte p/ ler japones aki no pc PFV ME AJUDEM!

Mensagem por Rafael-kun »

Kanji é o ideograma japonês, são aquelas casinhas que cada uma tem um significado (recomendo que você leia os nove subtópicos na página de introdução do site
http://op.xisde.org/introducao.html
vai ter uma explicação melhor sobre isso).
JWPCe e Wakan são programas onde você consegue escrever com os símbolos em japonês, sejam os alfabetos silábicos ou os próprios kanjis mesmo. Eu gosto do Wakan porque ele serve como um bom dicionário e tem um sistema muito bom pro aprendizado de palavras.
Sobre o seu PC ficar em japonês pode ficar tranquila, pra isso acontecer você teria que redefinir o idioma padrão, o que é realmente difícil de se fazer sem querer, instalando você apenas conseguirá ler quando a palavra em japonês aparecer.

De nada, qualquer coisa, estamos aí...
Se não sonharmos em chegar nas estrelas, como subiremos o primeiro degrau?

Imagem

Whatever comes...

"They will see. We'll fight until eternity
Come with me We'll stand and fight together
Through our strength we'll make a better day
Tomorrow we shall never surrender"
- Shall never surender - Devil may cry 4 OST
Responder