Começa a morte dos filmes fotográficos.

Computadores, Internet, Consoles, Celulares e outras coisas High-tech
Responder
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Começa a morte dos filmes fotográficos.

Mensagem por Codemaster »

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/85 ... hoje.shtml

Última máquina de revelação do filme Kodachrome será desligada hoje

A última máquina de revelação do filme Kodachrome será desligada hoje para ser vendida como sucata, relata o "New York Times".

Lançado em 1935 pela Kodak, o Kodachrome foi o primeiro filme colorido da história e, de acordo com o jornal, ainda é o mais amado.

Fotógrafos consideram a riqueza de cores e o tratamento do filme incomparável, mesmo depois da chegada das câmeras digitais.

Lançado em 1935 pela Kodak, o Kodachrome foi o primeiro filme colorido da história
"Faz você pensar que o mundo todo é um dia de sol", cantou Paul Simon em seu hit "Kodachrome", de 1973, lembrou o jornal. A música de Simon carrega ainda o apelo: "mamãe, não leve meu Kodachrome embora".

Mas não tem jeito, o filme vai acabar. O último processador era o laboratório Dwayne's Photo, empresa familiar da pequena cidade de Parsons, Kansas, nos EUA.

Recentemente, dezenas de visitantes e milhares de pacotes chegaram ao Dwayne's. Rolos de filme guardados em freezers e escondidos em armários, por vezes, por décadas, inundaram o local, vindos dos seis continentes, relata o "NYT".

ÚLTIMO ROLO

No auge, cerca de 25 laboratórios em todo o mundo processavam o Kodachrome, mas o último estabelecimento administrado pela Kodak nos Estados Unidos fechou há vários anos, seguido pela unidade do Japão e da Suíça.

Havia restado apenas o Dwayne's. Porém, no ano passado a Kodak parou também de produzir as substâncias químicas necessárias para a revelação do filme, provendo o Dwayne's com material suficiente para continuar o processamento apenas até o fim deste ano.

O mais difícil para o laboratório foi escolher qual seria o último rolo a ser revelado. Por fim,decidiu-se por um filme pertencente a Dwayne Steinle, proprietário do local.

A última foto será uma de todos os funcionários em frente ao Dwayne's vestindo camisetas com o epitáfio: "o melhor slide e filme na história agora está oficialmente aposentado. Kodachrome: 1935-2010".


Isso era inevitável, fato, com a concorrência das câmeras digitais, mas não devemos desmerecer as câmeras analógicas, pois elas ainda são melhores para fotografar pôsteres e cartazes. Tentar isso com uma digital é pedir pra ver pixel.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Tsukia-senpai
Kouhai
Mensagens: 163
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 7:15 pm
Localização: Submundo... Na escuridão...

Re: Começa a morte dos filmes fotográficos.

Mensagem por Tsukia-senpai »

Todas as coisas antigas estão sendo que meio desmerecidas...mas as pessoas não veem que muitas dessas coisas são melhores que as de hoje em dia...
Concordo que a evolução das máquinas foi muito grande...Mas como o Code falou algumas coisas as antigas fazem melhor...

Eu ainda quero uma Polaroid...Eu quero lotas minha parede de fotos...Eu tava passando pela galeria do rock aqui em São Paulo mesmo, e vi uma loja que concerta câmeras e tinha uma polaroid na vitrine...Fiquei olhando um tempão *--*
Imagem


I'm so happy 'cause today I've foud my friends...
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Começa a morte dos filmes fotográficos.

Mensagem por Teka »

Vai acontecer a mesma coisa que ocorreu com os longplayers de vinil. Ficaram mortos por um tempo e agora estão sendo ressuscitados. Daqui a alguns anos, um empresário nostálgico vai anunciar e volta de uma rede pequena, modesta e exclusivíssima para pouco fotógrafos de sorte aproveitarem. :roll:
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Responder