Minha vida no Japão. (Aviso: Tópico mais leve agora XD)

Seção dedicada à história e atualizades do Japão, além dos costumes e comportamento dos japoneses.
Avatar do usuário
Jean Ferro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 1:52 pm

Minha vida no Japão. (Aviso: Tópico mais leve agora XD)

Mensagem por Jean Ferro »

Minha vida no Japão

Olá pessoal, meu nome é Jean Ferro, tenho 27 anos, sou casado com uma descendente de japoneses (sansei) a 7 anos e vivi no Japão por 4 anos. Estou criando este tópico para narrar minhas experiências, mas não destes quatro anos que vivi no Japão e sim dos outros que virão, pois dia 27 deste mês estarei embarcando novamente, pretendo tirar dúvidas de pessoas que tenham curiosidades não só do dia a dia no Japão, mas também de coisas práticas como conseguir o visto, sobre a viaje de avião, valores e este tipo de coisa.
Estarei atualizando o tópico sempre com novas informações, fotos, respondendo dúvidas, pedidos e etc. Mas enquanto não chego lá, vou contando um pouco sobre visto, trabalho, moradia e cuidados com os espertinhos daqui e os de lá.

Visto

Existem basicamente três tipos de vistos:

O de curta permanência, comumente conhecido como visto de turista, mas serve também para negócios, visita a parentes, turismo e etc. Tem duração máxima de 3 meses na regra, mas pode ser solicitado mais tempo depois de expirado os 3 meses mesmo não sendo previsto na regra, o agente de imigração tem total autonomia para conceder exceções em casos especiais. Para turistas é necessário apresentar roteiro de viagem ou panfleto de pacote turístico. Para negócios é necessária uma carta da empresa em que irá realizar o negócio no Japão, como nomes de responsáveis, endereços e quem irão garantir as despesas. Para visita a parentes é necessária uma carta de garantia do parente a ser visitado, o registro de moradia (JUMINHYO) se for japonês ou registro de estrangeiro (GAIKOKUJIN TOROKUCHO) se caso for.

O de longa permanência , que tem duração de 1 à 3 anos (há um projeto para ampliar para 5 anos, não sei se já esta em vigor) podendo ser renovado por quantas vezes quiser, concedido a filhos de japoneses caso tenham mais que 18 anos (antes dos 18 anos mesmo o filho tendo nascido no Brasil por exemplo, os pais podem registrá-lo como japonês, mas depois dos 18 anos não), netos de japoneses, cônjuges de filho ou neto (meu caso), e para profissionais de nível superior descendentes ou não que tenha previamente uma empresa no Japão para interceder por você no Japão e que garanta que seu trabalho será de grande valia para a empresa e para o país. Para todos os casos é necessário logicamente passaporte válido, carta de garantia de um descente ou japonês que se responsabilize por sua estadia no Japão, pode ser seu esposo ou esposa, RG, KOSEKI TOHON (documento que fica na prefeitura onde os antepassados do requerente ao visto mora ou moravam, neste documento fica registrado casamentos, mudanças de endereços, nascimento e óbitos), atestado de casamento caso seja cônjuge de descendente, comprovante de emprego, árvore genealógica, comprovante de renda e no caso de brasileiros e acredito que alguns países da América do sul é necessário atestado de antecedentes criminais federal e civil (culpa dos próprios brasileiros).
E ainda tem mais uma exigência para os cônjuges de descendentes (meu caso), que é provar que seu casamento não é armação apenas para ir para o Japão, é necessário enviar fotos com os japas da família da esposa, cartas de namoro, contas no mesmo endereço com o nome dos dois e ainda aguardar 1 anos após o casamento (casamento na igreja deve aguardar 6 meses) para que possa da entrada no visto, ainda assim em alguns casos o cônsul japonês solicita uma entrevista pessoal para não restar nenhuma duvida da convivência do casal, é complicado...

E por fim temos o visto permanente, que da direito ao portador ficar por tempo indeterminado no país sem ter a necessidade de renovar o visto, mas caso fique por mais de dois anos fora do país o visto permanente perdera a validade. Pode ser requerido por qualquer que já possua o vista de longa permanência e são necessários os seguintes documentos:
Passaporte
Koseki Tohon (possui validade de três meses após a data de emissão)
Certidão de Casamento dos avos
* Não será necessário caso o casamento esteja registrado no Koseki Tohon.
Certidão de Casamento dos pais
Certidão de Nascimento do requerente
Certidão de Nascimento do pai ou da mãe descendente do Koseki Tohon
Atestado de Residência “Gaikokujin Touroku Genpyou Kisaijikou Shoumeisho” do requerente e dos familiares que moram junto
Atestado de Residência “Ijureki Ga Kinyusareta Touroku Genpyou Kisaijikou Shoumeisho” com endereços anteriores
Cópia legível do Gaijin Touroku (frente e verso)
Comprovante do Imposto de Renda dos 3 últimos anos “Gensen” (este documento deverá ser retirado na firma ou empreiteira)
Atestado de Renda dos 3 últimos anos “Shotoku Shomeisho” (retirar na prefeitura)
Atestado de Regularização do Imposto Municipal dos 3 últimos anos “Nozei Shomeisho”
Atestado de Trabalho “Zaishoku Shomeisho” contendo os seguintes dados:Tipo de Serviço, Setor, Cargo, Salário, Data de admissão
Comprovante do Imposto de Renda dos 3 últimos anos “Gensen” (original)
Mapa de sua residência (com referencias)
Lista dos familiares e todos os lugares que já trabalhou
Para maiores de 18 anos, anexar o Atestado de Antecedentes Criminais Civil e Federal (possui validade de 3 meses após a data de emissão)
Documentos do garantidor
Ter estado no Japão por 5 anos seguidos
O visto permanente é o mais chato de conseguir, mas compensa, no caso de separação o não descendente não perde seu visto permanente podendo permanecer no Japão o tempo que desejar.

Naturalização Japonesa

No Japão não é como no EUA "por exemplo" que caso você se case com um americano é possível se naturalizar, ou se seu filho nascer nos EUA ele é americano. No Japão você casando com um japonês terá o visto permanente facilitado apenas, no caso de nascimento de filho se for entre brasileiros e a criança nascerá com o visto que a mãe tiver, nada além disto, a não ser que um dos pais seja japonês, neste caso o filho será logicamente japonês. Conseguir cidadania japonesa vai depender exclusivamente se vai ser útil para o país você ser cidadão japonês, como um jogador de futebol brasileiro que a seleção japonesa gostaria de telo jogando por ela, nestes casos específicos é possível.

A Viagem

Ah, a viagem... Pra quem nunca viajou de avião como eu quando fui à primeira vez, parecia ser a oitava maravilha do mundo, ledo engano, a não ser que você tenha alguns milhares de reais para ir de first class ou business class, você terá que ir pagar uns bons pecados na classe econômica. Já experimentei três companhias aéreas diferentes, a holandesa KLM, a coreana Korean Air Lines e a Emirates.
A Emirates é disparado a melhor, 10x menos desconfortável que as outras, mas mesmo assim viajar de classe econômica é complicado, poltronas apertadíssimas, comida meia boca, uma hora esta muito quente outra hora muito frio, pessoas um pouco maiores te chutando a poltrona, sem falar que pela Emirates que tem apenas uma parada em Dubai, ficasse em vôo 23 horas (14 horas até dubai e 9 até Osaka) sem contar outras 5 horas parado em Dubai esperando a escala. Mas a não ser que você tenha R$9000,00 para ir de classe executiva que já melhora 1000% ou R$17000,00 para ir de 1º classe, que ai sim você vai bebendo champagne, comendo do bom e do melhor e pode ir dormindo na sua CAMA tranquilamente, mas se você tem apenas R$2500,00 para ir de compania mais barata ou R$3000,00 para ir de Emirates você vai de classe econômica.
Imagem
As compania mais baratas são as que fazem escala nos EUA, custam em torno de R$2500,00 mas é necessários ter visto transito para passar pelos EUA, o que não acaba compensando. Depois destas tem as que fazem escala na Europa que custam em torno de R$2700,00, a maioria dos países europeus não exigem visto de transito, mas alguns exigem, é bom tomar cuidado. A Emirates é uma compania nova ainda mas que presa pela qualidade no atendimento e das aeronaves que são as mais modernas. Possui uma única escala em Dubai em que só exigido visto de transito caso o tempo de espera exceda 9 horas, que não é o caso da viagem ao Japão que são 5 horas de espera. Tanto no trecho até Dubai quanto até Osaka existem comissários brasileiros, na verdade esta rota foi criada voltada para os brasileiros que vão e voltam do Japão.

Aeroporto de Dubai
ImagemImagemImagem


Para viagens internacionais o padrão para bagagens é de 2 malas de até 32kg e uma de mão de até 5kg, acima disto pagasse U$100 de excesso de bagagem.
Ao chegar no Japão todos passam por uma breve entrevista com o agente imigratório, alguns falam apenas japonês, outros inglês e por incrível que pareça alguns falam português, ele fazem perguntas sobre o motivo da ida ao Japão, o endereço de onde esta indo, o nome da empresa que ira trabalhar, o responsável etc. Mas parece que perguntam só para perguntar mesmo, não dura 2 minutos a entrevista.

Trabalho

Para se trabalhar no Japão é necessário ter visto de longa permanência ou permanente, pessoas com visto de turista não podem trabalhar no Japão. Um pouco antes da crise de 2009, conseguir um emprego no Japão era mais fácil que ir comprar pão na padaria, agora as coisas estão um pouco mais difícil mas estão melhorando, não é disto que quero tratar também. Existem diversas empresas aqui no Brasil que intermediam tudo para você, passagem, visto, passaporte, emprego, moradia e todo necessário, mas é bom tomar cuidado com os picaretas, vou tratar deles no próximo item. Estas empresas fazem um pacotão e dividem tudo para ir pagando quando estiver trabalhando no Japão, um outro meio e o melhor na minha opinião, é pedir para um amigo que estiver lá tentar ver alguns anúncios de empregos para você e te abrigar por alguns dias na casa dele, quanto a passagem se tiver um amigo te abrigue la e tiver um emprego certo, aconselho pagar a passagem parcelada aqui com cartão de crédito ou até pedir empréstimo no banco, pois o que as empresas que fazem esta assessoria aqui no Brasil cobram um boa grana que só compensa recorrer a elas se não tiver opção.
No Japão a maioria dos brasileiros, principalmente os que não dominam o idioma trabalham em empreiteiras que por sua vez operam em grandes industrias como Toyota, Suzuki, Honda, Sony e etc. Estas empreiteiras possuem os Tantousha que são brasileiros que geralmente falam japonês fluentemente e intermedeiam a relação entre os outros brasileiros e o chefes japoneses, geralmente brasileiros que trabalham em empreiteiras são trabalhadores com contratos temporários de 3 meses que se renovam automaticamente até uma das partes não precisar mais da outra, são os chamados trabalhadores descartáveis. Agora se você domina o idioma pode conseguir trabalhar diretamente pela empresa principal e ter todos os benefícios que a lei japonesa garante: como férias, bônus semestrais, contratos longos de no mínimo um ano, estabilidade, seguro saúde e previdência e etc.

A maioria das pessoas que vivem no Brasil acham que no Japão o brasileiros trabalham feito escravos por horas a fio. Mas a carga horária legal lá é como aqui, 8 horas diárias, mas sair do Brasil para ir trabalhar no Japão apenas pelas 8 horas diárias não compensa, é preciso ter horas extras, é nelas que é possível juntar uma boa grana, o normal são umas 2 horas extras por dia, mas algumas empresas têm 5,6 até mais... Por lei cada hora extra tem um acréscimo de 25% a mais do que a hora normal e depois das 22:00 também acrescentasse 25% a cada hora, acumulando hora extra depois das 22:00 50% cada hora.
No Japão os brasileiros que trabalham em empreitaras por contrato temporário (a maioria) ganham salário hora, em média o salário hora de homem no Japão gira em torno de 900~1400 (R$18,00~R$28,00 hoje) ienes hora, alguns serviços pagam mais, até 2000 (R$40,00) ienes hora, mas principalmente no dias de hoje são raros, o salário da mulher é por regra mais baixo que o dos homens, há algumas exceções, geralmente gira em torno de 800~1200 hora (R$16,00~R$24,00).
O ramo de atividade que melhor paga é o ramo de autopeças por ter geralmente os serviços mais pesados e sujos, o ramo alimentício são o salários hora menores mas com a maior quantidade de horas extras, geralmente são serviços leves.
A cada 2 horas horas em média a fábrica para um descanso de 10 minutos em média, mas que pode ser até de 5 minutos, o horário de almoço dura em média 45 minutos. Algumas fábricas são tão grandes que dependendo do setor da fabrica em que você trabalhar não da tempo de ir até o refeitório(shokudo) e você tem que comer seu obento ali mesmo no seu setor.
Os Espertinhos
Geralmente quem vai á primeira vez para trabalhar no Japão tem idéia de como proceder com visto, passagem, emprego, moradia e etc. Nada mais justo que procurar uma empresa para te assessorar, mas é ai que estão os espertinhos que se aproveitam para superfaturar absurdamente tudo, para se ter uma idéia algumas empresas no Brasil cobra apenas para conseguir uma colocação em uma empreiteira no Japão R$3000,00 e você corre o risco de não passar na entrevista, fora a passagem que cobram no mínimo o dobro e quando você chega lá você obviamente não levou um futon para dormir eles gentilmente lhe oferecem um por 10000 ienes e você como não sabe o preço de nada você aceita, só depois no outro dia quando você vai no mercado que você vê que compraria um por 3000 ienes, ou a panela de arroz que te venderam por 7000 você compra por 2000, eu falo isso por experiência própria pois cai em tudo isso e vocês não imaginam a raiva que dá, por isso é bom tomar cuidado com estas empresas.

Moradia

Quando falam de custo de vida caro no Japão, no geral exageram um pouco, mas umas das coisas que é muito caro no Japão é aluguel, já cheguei a pagar R$1000,00 em uma kit net caindo os pedaços. Geralmente as empresas para que você trabalha no Japão possuem seus próprios prédios facilitando um pouco as coisas, agora se você precisar alugar por conta prepare-se para uma saga... Precisara de um fiador japonês ou brasileiro com visto permanente, pagar luvas que geralmente são três meses de aluguéis adiantados, pagar a comissão da imobiliária e não são todas que alugam apartamentos para brasileiro não. Existem alguns tipos de apartamentos que são de uma rede com o nome de Leo Palace 21, essa é uma excelente opção pois a opção completa o apartamento vem com TV, cama, microondas, internet, água e luz tudo incluído no valor mensal que gira em torno de R$1400,00 para o que oferece e para o padrão japonês é barato e muito prático.
Outro mito que se tem sobre o Japão é que eles moram em casas pequenas mas a maioria das casa dos japoneses são iguais aquelas casas americanas que aparecem nos filmes, mas logicamente que existem os apartamentos e casas bem pequenas, tudo vai depender da sua renda.

Primavera

Ah! A primavera quem no mundo nunca ouviu falar dos sakuras... Mas tem um lado da primavera no Japão que pessoas que nunca sentiram não conhecem o que é o Kafunsho.
Kafunsho é um tipo severo de alergia a determinados polens que são transportados pelo ar, e justamente na primavera em que tudo floresce é que o bixo pega, geralmente somente no segundo ano de exposição a névoa de pólen é que você vai saber se é ou não alérgico, se for meu amigo, ai tenho pena de você, os sintomas são espirros consecutivos, secreção nasal, coceira nos olhos e dor de cabeça, para algumas pessoas é impossível trabalhar quando estão atacadas, nesta época na TV tem previsão de nuvem pólen igual previsão de chuva, eu tenho alergia e reniti, mas felizmente não sou alérgico a nenhum dos 60 tipos de polens que causam o Kafunsho.
Vou postar umas fotos de um parque em Hamamatsu-Shi que não sei o nome em japonês, mas é conhecido como o parque das flores (dur! Óbvio né), espero que gostem!

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Monte Fuji

Muito difícil achar um dia em que ele não esteja todo encoberto.

Imagem

Tokyo

Uma pena este dia eu estar com tanta pressa, queria ter tirado foto de tudo mas não deu, assim que for possível volto para terminar o trabalho!

ImagemImagem


Quantas linhas de metro tem São Paulo mesmo?

Imagem

Não pude ir também, uma pena...

Imagem

Para quem não perceber é homem tá pessoal?!

Imagem

ImagemImagem

02/01/2011

Nagoya-Shi, Kamimaezu

Kamimaezu é a 25 de março de Nagoya, acho que só perde para Akihabara em Tokyo. Kamimaezu é um excelente lugar para fazer compras, tem de tudo lá, eletrônicos, roupas, perfumes, comida típica e gente, muita gente! Esta foto mostra apenas uma das dezenas galerias que Kamimaezu possui.

Imagem

Fomos de trem, este não é o bala, mas é super expresso.

Imagem

O bairro também possui um belo templo budista chamado Osu Kannon, apreciem.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


03/01/2011

As Típicas Plantações de Arroz e Chá.

Como todos sabem o Japão é um país relativamente pequeno, e produz muito pouco da comida que consome, a maioria é importado, frango por exemplo, a maioria do frango consumido no Japão é importado do Brasil. Devido a esta falta de espaço para agricultura eles escolheram plantar no país o que eles mais consomem e não vivem sem de maneira nenhuma, chá verde e arroz, as plantações estão espalhadas por toda a cidade, seja ela grande ou pequena, se você mora em um casa no Japão e no terreno vizinho não tiver uma construção, terá uma plantação de chá ou arroz, claro que existem plantações de outras coisas, mas 90% é chá e arroz.

Arroz.
ImagemImagem


Chá verde.
ImagemCinturão Verde - Green Belt


Estufa de Morango Self-Service

Aiaiai, que dia! Por sorte a região que eu morava (e que vou voltar) é tradicional na plantação de morangos e algumas fábricas no início de cada grande yasumi (são 3, um começa no fim de dezembro e vai geralmente até por volta de 10 de janeiro, outro começa no meio de maio mais ou menos e dura uns 10 dias e o maior de todos começa em agosto e pode tem uns 15 dias) pagam algum passeio para os funcionários e o último que fui foi em uma estufa de morangos em Fukuroi-Shi que se pagava uns R$60,00 (para nós foi de graça xD) e podia por 1 hora comer quantos morangos conseguisse até sair pelos olhos! Até onde eu consegui contar eu comi 65 morangos AHIUhoIHoa, apreciem e se deliciem com as imagens.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

R$60,00 reais só esta caixa de morangos...
Imagem

Ai uma coisa que nunca imaginei ver no Japão.

Um casal de bodes ou sei lá que diabo é isso...

ImagemImagemImagem


04/01/2011


Por enquanto é isso, vou atualizando sempre que possível.
Editado pela última vez por Jean Ferro em Ter Jan 04, 2011 9:26 pm, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
Jean Ferro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 1:52 pm

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por Jean Ferro »

reservado para atualizações
Avatar do usuário
Diane
Senpai
Mensagens: 687
Registrado em: Qua Out 20, 2010 11:44 pm
Localização: Fazendo um rabisco qualquer U.U

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por Diane »

Eu adorei sua iniciativa, creio eu q aq 99,99% dos Xisdes sonham em um dia ir trabalhar, morar, estudar ou só visitar mesmo o Japão.Ter alguém q ja viveu lá e está voltando, e está aq nos contanto suas experiências é algo maravilhoso.Obrigada Jean pela iniciativa, seu tópico será de grande ajuda p todos nós.

E ainda tem mais uma exigência para os cônjuges de descendentes (meu caso), que é provar que seu casamento não é armação apenas para ir para o Japão, é necessário enviar fotos com os japas da família da esposa, cartas de namoro, contas no mesmo endereço com o nome dos dois e ainda aguardar 1 anos após o casamento (casamento na igreja deve aguardar 6 meses) para que possa da entrada no visto, ainda assim em alguns casos o cônsul japonês solicita uma entrevista pessoal para não restar nenhuma duvida da convivência do casal, é complicado...


Mas até cartas de namoro, nossa eu ñ ia querer alguém lendo algo tão particular assim...O.O

Ah! A primavera quem no mundo nunca ouviu falar dos sakuras... Mas tem um lado da primavera no Japão que pessoas que nunca sentiram não conhecem o que é o Kafunsho...

...60 tipos de polens que causam o Kafunsho.


Eu amei as fotos do Parque das Flores, muito lindas...^^

Nossa com 60 tipos de polém, eu tenho quase 100% de chance de ser alérgica a algum...

Aquela foto do metro, nossa eu me perdi umas centenas de vezes até aprender a andar de ônibus aq em Teresina, em Tókyo eu nunca ia achar o caminho de casa...

Jean, eu jurava q aquilo vestido de Alice era uma mulher...Huhuahuhauhu

PS1:gente as fotos foram tiradas p ele mesmo, ele é um ótimo fotografo....

PS2:Jean continue sempre atualizando esse tópico....muito legal mesmo...
Editado pela última vez por Diane em Seg Jan 03, 2011 8:45 am, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Kerii
Senpai
Mensagens: 307
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 11:00 pm

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por Kerii »

REalmente o topico ficou excelente e com o tempo verá ke terá muitas pessoas te procurando pra pedir uma ajuda quando estiver indo pro Japao hauhauahuahau *assovia*

Continue atualizando =D Boa viagem e ke tenha muita muita sorte nesse país incrivel e comparta suas experiencias conosco tanto boas quanto ruins...estamos aki pra isso =D

*sai pela janela*
愛されたいなら、愛すべき人になりなさいImagem
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por algriel »

ficou show o tpc
ajudou bastante a parte dos visto =D

pode ficar tranquilo q eu vou estar lendo o tpc sempre esperando atualizações ^^
ahuahuahau
Imagem
Avatar do usuário
Jean Ferro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 1:52 pm

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por Jean Ferro »

Obrigado pelo apoio pessoal, isso incentiva bastante mesmo!

Adicionado 1 foto em Tokyo e adicionado Nagoya-Shi Kamimaezu.

OBS. Se alguma imagem não aparecer para alguem por favor me informe aqui, obrigado!
Avatar do usuário
Teka
Senpai
Mensagens: 676
Registrado em: Seg Ago 04, 2008 6:14 pm
Localização: Bahia

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por Teka »

Também adorei o tópico, Jean. Precisávamos muito de iniciativas como esta, de gente que mora ou já morou ou vai morar lá. Traz realidade ao que admiramos ou planejamos para o futuro.

E já vou lhe fazer uma encomenda >..< Se puder, ou quando puder, procure informações sobre estudos de estrangeiros por lá. Muita gente aqui, inclusive euzinha, está interessado em fazer o Monbugakusho. Bem, no meu caso eu preciso correr porque logo, logo saiu da faixa etária... :roll:

Aonde vc vai morar há universidades perto??? Para ser aceito por esta bolsa, principlamente para mestrado e doutorado, é necessário ter uma aprovação prévia da universidade. Ajudaria muito se você nos dissesse quais as melhores universidades e os locais mais fáceis de se viver com a bolsa que eles oferecem. Não faço idéia de quanto tá agora. Além disso, sei de uns loucos por aqui que também se interessariam de fazer graduação ou até ensino médio por lá... É isso, nosso reporter investigativo, qualquer boato sobre educação que vc tiver contado nos será também muito bem-vindo!!!! :wink:

Obrigada pelas informações!!!
Imagem

"Só se vê bem com os olhos do coração. O essencial é invisível aos olhos"
(St. Exupéry)


"Só se vive realmente quando se ama.
O amor cria o céu dentro de nós e o paraíso ao redor"

(Fala do filme sobre Omar Khayyan, poeta perso)
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por tsunayoshikun »

*-*

Eu que pretendo morar lá óia, tópico show!!!

Agora só presciso de fluência e arrumar alguma forma de obter um visto!

Eu queria perguntar sobre a discriminação contra os gaijins, porque na teoria dizem que é um horror mas na prática como é isso?
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
Jean Ferro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 1:52 pm

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por Jean Ferro »

tsunayoshikun escreveu:*-*

Eu que pretendo morar lá óia, tópico show!!!

Agora só presciso de fluência e arrumar alguma forma de obter um visto!

Eu queria perguntar sobre a discriminação contra os gaijins, porque na teoria dizem que é um horror mas na prática como é isso?


Ahh cara, cada pessoa acha uma coisa, mas como o topico é meu vou dizer que eu achei e pronto! AHIHIOAHOAI

Preconceito tem em todo lugar, no Brasil tem muito mais que no Japão, e olha que o tanto que os brasileiros aprontam lá era para eles nem deixarem o brasileiros entrar no pais.

Eu nunca sofri discriminação la não, percebi que eles pegam no pé mais dos descendentes de japoneses que vão pra la, principalmente se estes não sabem falar...

Mas pode ficar tranquilo, que se vc demonstrar respeito com a cultura e dominar o idioma, mais do que lhe respeitar vão lhe admirar! Vai por mim.
Avatar do usuário
Orion
Senpai
Mensagens: 650
Registrado em: Seg Out 18, 2010 9:41 pm
Localização: Mundo do Caos

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por Orion »

Nossa!!!
Jean-san, adorei o tópico, foi bem exclarecedor, as imagens são lindas, obrigado por compartilhar a sua experiência no Japão com todos nós...
混沌の世界 - - 遊戯王 - 犬夜叉
Imagem 闇魔界 オリオン
Avatar do usuário
Tsukia-senpai
Kouhai
Mensagens: 163
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 7:15 pm
Localização: Submundo... Na escuridão...

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por Tsukia-senpai »

Ficou muito legal o tópico...Fotos lindas...

É logico também penso em ir pra lá...E penso em como arranjar um visto >.<

É bom ver como é lá...Saber como é o dia a dia...E quanto ao preconceito...Tem em todo lugar mesmo infelizmente >.<

Obrigada Jean-san ^^
Imagem


I'm so happy 'cause today I've foud my friends...
Avatar do usuário
Nyuuri
Mensagens: 27
Registrado em: Ter Dez 21, 2010 7:44 am

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por Nyuuri »

Gostei muito do tópico. Realmente é excelente poder ler experiências de alguém que já esteve morando e trabalhando no japão, muito obrigado.
Imagem

Yume miteru? Nani mo mitenai? Kataru mo muda na jibun no kotoba
Kanashimu nante tsukareru dake yo nani mo kanjizu sugoseba ii no
Avatar do usuário
Jean Ferro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 1:52 pm

Re: Minha vida no Japão.

Mensagem por Jean Ferro »

Adicionado plantações de arroz e chá, estufa de morangos e bodes...
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Minha vida no Japão. (Aviso: Tópico pesado, muitas fotos)

Mensagem por tsunayoshikun »

Esse tópico é impolgante!

Depois que comecei trabalhar, eu estava esquecendo já de estudar japonês, mas esse tópico me trouxe meu ânimo de volta! =3

Agora eu to é inferrujado uahsuahsuhaush

Agora dúvida crucial, BANHEIROS!

Já fiz um tópico sobre isso pelas informações que existe pela net, ta lá na central guia, mas sempre pensei:

Será ruim usar banheiros públicos?
Casas sem banheiros?
Etc...
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
Jean Ferro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Dez 27, 2010 1:52 pm

Re: Minha vida no Japão. (Aviso: Tópico pesado, muitas fotos)

Mensagem por Jean Ferro »

tsunayoshikun escreveu:Esse tópico é impolgante!

Depois que comecei trabalhar, eu estava esquecendo já de estudar japonês, mas esse tópico me trouxe meu ânimo de volta! =3

Agora eu to é inferrujado uahsuahsuhaush

Agora dúvida crucial, BANHEIROS!

Já fiz um tópico sobre isso pelas informações que existe pela net, ta lá na central guia, mas sempre pensei:

Será ruim usar banheiros públicos?
Casas sem banheiros?
Etc...


Boa! Banheiros é um ótimo tópico, o problema é que eu não tenho fotos de privadas e nem banheiros AHioAUOIAHo.

Mas eu vou só escrever sobre isso e quando chegar la eu edito e coloco fotos das danadas... Vou começar escrever depois eu posto...

Obrigado por gostar!
Responder