Duvida do que aprender

Aqui você encontra o kanji passo-à-passo e mais!
Responder
Avatar do usuário
Baka
Senpai
Mensagens: 307
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 4:34 pm

Duvida do que aprender

Mensagem por Baka »

Assim eu aprendo kanji ppelos arquivos em pdf que tem no site, mas tem alguns kanjis que possuem milhares(XD) de leituras e alguns que eu acabei decoraando desse jeito:


上: shou, shan, u(e), ue, -uwa, a(geru), a(garu), a(gari), nobo(ru), no(bori), nobo(su), nobo(seru).
下: ka, ge, shita, shimo, moto, sa(geru), sa(garu), kuda(ri), kuda(ru), kuda(saru)
入: nyuu, nit, i(ru), i(reru), i(ri), i(re)
e em alguns ainda faltou algumas palavras que nãolembrei agora ¬¬.
Mas nesse link que vi no forum: http://www.tufs.ac.jp/common/mlmc/kyouz ... ji_all.pdf
os kanjis não tem tantas leituras.
Afinal qual eu devo aprender, o mais complicado com todas as leituras ou o com menos leituras...
Outra coisinha, o que quer dizer KOTOBA?
Arigatou
Imagem
Imagem
O Orion-sama é um grande malvado
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Duvida do que aprender

Mensagem por algriel »

vou falar oq falo sempre....acho perca de tempo tentar aprender leitura por leitura dos kanjis, desse modo vc vai cansar e nao vai ter aprendido quase nada...aprenda a palvra primeiro, com isso vc olha qual kanji a reprensenta, nao tentando ler kanji por kanji...é minha opinião.

kotoba = palavra, pode ser linguagem tbm

bons estudos
Imagem
Avatar do usuário
Baka
Senpai
Mensagens: 307
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 4:34 pm

Re: Duvida do que aprender

Mensagem por Baka »

Então vc ta dizendo pra mim decorar apenas kanjis de palavras que ja conheço e tb os que são usados de exemplo aki no forum? Por mim tdu bem ^^
Outra duvida que me pego aki, eu tava olhando aki no forum e vi sobre as mudanças no Jouyou Kanji
mudo msmo? ta certo eu decorar pela lista do site? ou vo pegar algum kanji desnecessario pra decorar?
Imagem
Imagem
O Orion-sama é um grande malvado
Avatar do usuário
EdwardElric
Senpai
Mensagens: 683
Registrado em: Seg Jul 19, 2010 8:30 pm
Localização: sao paulo ponte para fukuoka
Contato:

Re: Duvida do que aprender

Mensagem por EdwardElric »

Baka escreveu:Outra duvida que me pego aki, eu tava olhando aki no forum e vi sobre as mudanças no Jouyou Kanji
mudo msmo? ta certo eu decorar pela lista do site? ou vo pegar algum kanji desnecessario pra decorar?


sim pois so trocaram alguns kanjis q cairam em desuso eles acho q nao aparecem na lista do site
mais vc pode comparar com lista de outros sites mais recente
para ter + certeza
entao nao ce preocupe os kanjis cairam pois ngm mais usam eles mais ok?
ファンタジーのツバサ「翼」 - 飛び立つ為の翼 [ AS ASAS QUE USO PARA VOAR]
Imagem
Avatar do usuário
Sero
Kouhai
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Nov 15, 2006 12:34 pm
Localização: SP

Re: Duvida do que aprender

Mensagem por Sero »

É bom ter uma ideia geral de como cada kanji soa, mas decorar cada leitura é perda de tempo pura.

O melhor jeito de aprender kanjis é em palavras. DECORE AS PALAVRAS, e o som que ele tem em cada palavra.

Por exemplo, 語. Em NINHONGO, ele tem o som de "go".

日本

Já em "MONOGATARI", ele tem som de "gatari".

.

Esse é o jeito mais simples e natural de ir aprendendo as diferentes leituras de kanjis.


E outra, nem adiata muito tentar decorar as 20 leituras possíveis pra cada um, porque nada impede que, quando você estiver lendo um texto ou vendo um anime, o autor tenha atribuído um novo som a um kanji já existente.

Outra: pra quem conhece Dragon Ball, sabe que o Goku se chama Son Gokuu, com esses kanjis: 孫悟空

孫 son
悟 go
空 kuu

O "kuu" é o nosso velho conhecido kanji 空, SORA. No nome dele, o som muda pra KUU. E em KARATE, é o mesmo kanji, ele ganha som de KARA.

空手 - KARATE

A ideia do kanji é "vazio", "céu". Geralmente quando se fala "sora" é "céu".

Assim vai aprendendo os kanjis na prática, nas palavras.
セロ
Avatar do usuário
Baka
Senpai
Mensagens: 307
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 4:34 pm

Re: Duvida do que aprender

Mensagem por Baka »

vlw sero
Imagem
Imagem
O Orion-sama é um grande malvado
Responder