IME no Windows 7

Aprenda a instalar e usar programas, baixar arquivos, usar serviços, etc
Responder
Avatar do usuário
Any Walker
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:59 pm

IME no Windows 7

Mensagem por Any Walker »

Boa tarde!

Eu já fui lá, selecionei o Japonês, cliquei no IME. Eu consigo escrever em japonês, no Word, mas para isso eu preciso ir lá no Iniciar, digitar Idioma e mudar ele.
Bom, meu primo disse que no Windows XP ele tinha na barra a opção de mudar o idioma e quanto mudava ele podia escolher entre haraga katakana hatakana um coisa dessas aí. :lol:
Mas, aqui não aparece o icone para mudar de idioma. E quando eu mudo lá pelo iniciar, não tem a opção de escolher entre os nomes que citei acima.

Alguém pode ajudar?

Obrigado!
"łσѵє αη∂ ρєαcє"

Imagem
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: IME no Windows 7

Mensagem por algriel »

vai no iniciar...bota "região e idioma"...vai em "teclado e idioma"...la tem a parte de instalar um novo idioma (caso ainda nao tenha instalado creio q precisa do cd), tbm tem a parte de "alterar telados", é la q adiciona um teclado de algum idioma instalado
Imagem
Avatar do usuário
Any Walker
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:59 pm

Re: IME no Windows 7

Mensagem por Any Walker »

Eu ja consigo escrever em japones, so que tenho que ficar trocando as vezes e nao tenho nenhum atalho.
Para instalar o idioma nao pega, tipo, eu tenho o CD, so que quando vou instalar tem duas opcoes, pelo Windows Update e para procurar em outro local do PC. Mas, se eu fizer pelo Update vai acabar atualizando e meu PC vai ficar sem net, so restaurando um ponto depois pra voltar.

Descobri que apertando espaco no fim do que escrevi ele troca de caracteres.
"łσѵє αη∂ ρєαcє"

Imagem
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: IME no Windows 7

Mensagem por algriel »

então vc ja tem o teclado instalado acho (ja q diz q ta escrevendo)...logicamente tem q mudar o teclado toda vez q for escrever algo (alt+ shift é o atalho pra mudar o idioma da barra)...entao nao entendi muito o seu problema xD...mas so pra completar os atalho da ime japonesa:
Ctrl + CapsLock hiragana
Alt + CapsLock katakana
Alt + ' /" romanos
Any Walker escreveu:Descobri que apertando espaco no fim do que escrevi ele troca de caracteres.


si si...é so vc escrever e apertar space que ele irá converter no kanji da palavra (caso nao for o kanji q vc quer é so ficar apertando space até achar o correto =D)
Imagem
Avatar do usuário
Any Walker
Mensagens: 26
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:59 pm

Re: IME no Windows 7

Mensagem por Any Walker »

Muito obrigado. Gostei dos novos atalhos.
Nessa parte do espaço eu ainda não sei o que é hiragana e tals então eu vou usar esses novos para escrever com certeza. :D

Agradeço novamente. ^^ :mrgreen:
"łσѵє αη∂ ρєαcє"

Imagem
Responder