Respostas das provas de Hiragana e Katakana

Confira os gabaritos e resultados e tire suas dúvidas.
Responder
Avatar do usuário
battlecry
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Dez 25, 2006 2:31 pm
Localização: Rio de Janeiro->Itaguaí

Mensagem por battlecry »

aeeeeeee finalmente fiz a prova de katakana XD depois de ter estudado muito e ralado pra caramba *ufa* bem,tirei 9,5 na prova pois errei a questão do pairotto ぱいろっと eu escrevi parirotto パリロット
XD mas parece que estou apto pra continuar os estudos!!! flw galera!!! see ya!!! :D
Hyvnin
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 11:00 am

Mensagem por Hyvnin »

Pow... eu consegui tirar 10,0 na prova... inda bem q minha colega q faz curso a mais de um ano em bh me falou do konbawa... axei q ele non iria me servir de nd... e acabou caindo na prova:p... melhor eu ir aprender katakana agora fuiz...
Yamatto
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jan 16, 2007 5:42 pm

Mensagem por Yamatto »

opa! na prova d hiragana tirei 6,28... digamos q eu passei raspando... agora deixa eu ver a de katakana (acho q não vou passar...
Yamatto
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Jan 16, 2007 5:42 pm

Mensagem por Yamatto »

oh! tamanha foi minha surpresa quando confiri a minha prova d katakana: 7,5!! mais do que na de hiragana!!

minha auto avaliação é ao invez de ter ficado tentendo criar frases e ler shounen jumps com o pouco q eu havia aprendido de kanas e gramatica... eu devia ter estudado mais as ordens dos traçados e os proprios kanas...
Avatar do usuário
Emiliano
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 12:34 am
Localização: Barra Mansa - RJ

Mensagem por Emiliano »

Já terminei faz tempo a prova de katakana, mas só agora tive tempo de postar. Tirei 10! :wink:
Ja começei as lições de vocabulário e já arrisquei aprender alguns kanji, mas confeço q ainda tenho algumas dúvidas sobre alguns assuntos... vou posta-las lá na parte de vocabulário assim q tiver um tempo.
Falow!
Imagem
________ エミリアノ ________
Hakai
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 25, 2007 9:54 pm

Mensagem por Hakai »

tirei 8,63 na prova de hiragana,e agora estudando katakana^^
Bdaniel
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jan 24, 2007 2:10 pm

Mensagem por Bdaniel »

7.20 na de hiragana e 7.0 na de katakana...
pow na de katakana eu esqueci dos prolongamentos com o tracinho ¬¬
bom agora e que começa a ficar bem dificil.. jah que começam os kanjis :D
ate
Hyvnin
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 11:00 am

Mensagem por Hyvnin »

pow... alguem pode me explicar... pq no katakana no lugar das vogais em algumas palavras... se coloca um traço ao inves de vogais?? non aprendi issu... alguem me explica???? tirei 8,8 nessa prova¬¬
vlw...
Avatar do usuário
kazuo
Kouhai
Mensagens: 234
Registrado em: Sáb Ago 12, 2006 6:12 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por kazuo »

Olá HyvninSan! Ikaga desu ka?[Como vai?]

Então estes traços, creio que vc esteja falando nesses casos:
アツ

São os casos de prolongamento da vogal, neste caso atsuuuuuucerto?

Espero ter ajudado!
Qualquer erro me corrijam por favor...

Mata o/ [Até]
Hyvnin
Mensagens: 18
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 11:00 am

Mensagem por Hyvnin »

arigatou kazuo-dono... watashi wa yuri desu neah^^...
entendi sim... ahh cara sou viciado nesse negocio de japones comecei a pouku tempo neah... mas to progredindo bastante... pena q onde moro... angra dos reis... non tenha curso de japones... seria eu o primeiro a entrar:p... vlw leke.. espero q me ajude em minhas futuras duvidas... vlw^^
Isabella
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 27, 2006 8:11 pm

Mensagem por Isabella »

na de hiragana tirei 9,26

na de katakana 8,5 acho que vou faze-la novamente....
Avatar do usuário
FlashGuard
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 28, 2006 5:19 pm

Mensagem por FlashGuard »

na prova de hiragana eu nao tinha estudado a ordem dos tracos e tb nao sabia a troca do wa por ha, ai eu refiz a prova e tirei 10 e a de katakana tirei 8,5 errei uma dos traços e errei duas de passar do hiragana pra katakana mas ta blz timha q ter tb uma prova de vocab
Avatar do usuário
kazuo
Kouhai
Mensagens: 234
Registrado em: Sáb Ago 12, 2006 6:12 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por kazuo »

Yo MinnaSan! Tudo bom?
Então, vamos ver se saí uma de vocabulário ok? Só que não vale ficar procurando no jisho, tem q ser de cabeça msm!
FcD
Mata ne!
gregori
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:41 pm
Contato:

Mensagem por gregori »

こんにちは!

Primeiramente, obrigado por disponibilizar esse material para estudo do 日本語.
Depois, ponho-me à disposição para ajudar com qualquer coisa ... sou desenvolvedor Web, se precisarem de ajuda com o site, estamos aí :)

Tirei 9,67 no ひらがな
e 8 no かたかな

errei o こんばんは :P (o pior é errar sabendo! hehe)

no katakana me esqueci das vogais prolongadas, e troquei o traço 1 com o 2 no ネ ...
Gomes
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mar 06, 2007 12:43 pm

Mensagem por Gomes »

primeiramente eu gostaria de agredecer ao sensei pelo trabalho e pela oportunidade de aprender japones (q eu jah queria fazer a muito tempo), e tudo isso de graça...

eu tirei 9,67 na prova de hiragana - errei aquele detalhe do konbanwa, mas foi bom pq estimulou a estudar mais ainda - e tirei 10 na prova de katakana, sendo q eu comecei a estudar semana passada! agora é só praticar pra naum esquecer.

não sei se aqui eh o lugar certo pra perguntar, mas eu tinha uma dúvida: não existe mais nenhum tipo de som especial pra palavras estrangeiras além daqueles na última lição? É q eu tava assistindo blood+ aí eu vi no título do episódio: futari no chi(va)rie (os dois chevaliers) aí tinha um símbolo q naum tinha cara de kanji, q eh identico ao u do katakana com nigori. Alguem sabe do q isso se trata?

vlw aí qm puder responder!
Responder