Sugestão de Usabilidade

Fórum destinado a comunicar problemas nos sites e falar com os responsáveis.
Não tiraremos dúvidas de japonês e outros assuntos aqui, apenas problemas técnicos!
Responder
akthimura
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 11:29 am

Sugestão de Usabilidade

Mensagem por akthimura »

Olá, não encontrei nenhuma sessão para dicas e sugestões então postei aqui mesmo ^^

Primeiramente queria elogiar a iniciativa de vocês. Muito legal a forma como guiam os iniciantes e o conteúdo vai além do basicão que encontramos por aí, no que eu puder contribuir podem ter certeza que irei.

Agora vamos a dica : Na parte do "Roteiro Completo" que fica no menu esquerdo onde escolhemos qual lição iremos estudar, ao clicar na lição aparece uma outra página com a lição propriamente dita, nessa página não há nada que permita que o usuário escolha a próxima lição, por exemplo. Vocês poderiam colocar aquele mesmo "Roteiro" nas páginas das lições, ou colocar no inicio da lição um link para a lição anterior, e no fim um link para a próxima, ou ainda abrir a lição em uma aba ou janela diferente da do roteiro assim o usuário pode simplesmente fechar a guia ou janela e escolher outra lição.
Parece bobeira mas obrigar a pessoa a clicar no voltar para depois escolher a lição pode ser bem chato, às vezes a pessoa esqueçe o numero da lição, etc.
Isso é só uma dica para melhorar a usabilidade do site mas não é vital nem nada, se não tiverem tempo para ver coisas assim é compreensível.
Já estão com muito crédito de sobra só pela iniciativa.
Vou ser um aluno muito assíduo do OP, obrigado pela oportunidade, qualquer coisa é só entrar em contato.
Abraços.
Avatar do usuário
Shinichi Yukito
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Mar 04, 2011 2:26 pm

Re: Sugestão de Usabilidade

Mensagem por Shinichi Yukito »

Eu não tinha notado nisso. Acho que por que não me atrapalhou, muito.
Eu costumo segurar o Ctrl e clicar no link da lição criando outra aba, no Mozilla e Chrome, não uso o IE, mas acho que já tem essa possibilidade, quando eu acabo uma ou eu a fecho e já vou para a outra ou eu deixa a aba aberta e clico na anterior.
O botão de rolagem também serve para abrir outra aba, sem usar Ctrl. ^^

Espero ter ajudado em parte. ^^
Imagem
I wanna love you (P.Y.T.)
Pretty young thing
You need some lovin' (T.L.C.)
Tender lovin' care
akthimura
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 11:29 am

Re: Sugestão de Usabilidade

Mensagem por akthimura »

Até que faz sentido rs
Vou começar a fazer isso então, vlw.
Responder