Porquê? Alguem tem uma razao credivel?

Fale sobre suas bandas favoritas e poste links relacionados.
Responder
Avatar do usuário
paulo ribeiro
Kouhai
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jun 13, 2011 5:16 pm
Localização: Porto, Portugal

Porquê? Alguem tem uma razao credivel?

Mensagem por paulo ribeiro »

eu fico indignado quando estou a fazer zapping na minha televisao nos canais de musica e so passa absolutamente musica n-americana e inglesa e eu pergunto? porque nao da a japonesa?
pessoas apreciadoras de musica defendem que isso mude pois dizem e afirmam que a musica japonesa tem o mesmo nivel ou ate mais...
contudo, dizem que ate a dança japonesa nas musicas é muito melhor, so nao cativam o publico com roupas curtas:
http://www.youtube.com/watch?v=e8z1hMcM ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=07CrSpcKVVY

outro exemplo , por exemplo, digam-me porque é que esta musica nao e mundialmete conhecida... nao vejo absolutamente nunhuma razao para nao, mas absolumente para ser:

http://www.youtube.com/watch?v=20cvFgCFkEs

tragam aqui as vossas opinioes... a minha grande questao é o porque disto acontecer.
Horizontes:
aprender Hiragana (X)
aprender katakana (X)
aprender 1 kanji ( )
aprender 50 Kanjis ( )
aprender 10000000000 Kanjis (X)
criar um mangá (+ ou -)
Viajar pelo mundo (X)
Ir pro Japão (X)
Estudar em Toudai (X)
Praticar o meu bankai ( )
aprender a marcar golos de bicicleta ( )
Lavar a cara com a agua pura do santuario de yasukuni (X)
Avatar do usuário
Gutto_kun
Kouhai
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 10:16 pm
Localização: Fortaleza - Ceará
Contato:

Re: Porquê? Alguem tem uma razao credivel?

Mensagem por Gutto_kun »

ehh// essa eh uma questão importante neah

olha soh:

1o.
Por aqui quando falo em Jpop a galera da minha cidade me olha de um jeito estranho.. lembram logo de musicas de criança e soh de anime.. como assim?? eles jah ouviram The gazette pelo menos?! a resposta eh NEVER..

2o.
Além do pessoal achar estranho, mídia eh uma coisa mto lokaa.. eh como meu amigo disse: "naum deseje ser afetado pelo sistema" kkk
se houvessem musicas japas em trilhas de filmes, seriados e novelas (sem precisarem ser japonesas) ficaria legal.

3o.
Pode ser preconceito dos produtores dos seus canais de música xD

4o.
CONCORDO com a questão desse musica da Aya Ueto kkkk

5o.
A DANÇA... kara, a DANÇA.. eles são meio fodas mesmo'... coreografia demais

6o.
Talvez seja esse o motivo que me fez parar de ver canais de clip na TV.. heeh

Ja Na ^^
「。。。
君が笑えば この世界中に
もっと もっと 幸せが広がる
君が笑えば すべてが良くなる
この手で その手で つながる」
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Porquê? Alguem tem uma razao credivel?

Mensagem por Codemaster »

O J-Rock sim, eu acho que ele tem bastante potencial para fazer sucesso mundo afora. Já a música pop japonesa, nem tanto. Eu gosto de j-music em geral, mas acho que o j-pop, em sua maioria não tem chance de fazer sucesso mundo afora, pois ela segue um estilo que não agrada ào público ocidental. O gosto japonês é muito distinto do resto do mundo. No Ocidente, música que faz sucesso são aquelas mais maduras, sexys e com batidas contagiantes, enquanto no Japão, o que faz sucesso é a onda kawaii (músicas "de menininha": músicas ultra-aceleradas, vozes agudas, visual inspirado em lolitas e com letras puro-mel). Há algumas ressalvas, mas normalmente elas não são tão valorizadas no Japão e sim, no resto do mundo.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Porquê? Alguem tem uma razao credivel?

Mensagem por tsunayoshikun »

Reforço o que o code disse!

Na verdade no mundo, não existe uma "opnião própria" de ninguém, nem mesmo de você, nem de mim, nem de ninguém!

Todos nós nos baseamos em algo, só de tentarmos ser diferentes estamos agindo da mesma forma que outro alguém!

A questão é, as pessoas gostam de músicas que combinam com o seu ciclo de contatos, por exemplo!

"Se eu sou um otaku, minha tendência é gostar de J-music, pois todos ao meu redor escutam, e eu iria me acostumar uma hora ou outra"

E tem diversos outros exemplos!

A questão de J-music não ser tão famosas é "a doçura de suas musicas" "sua relação com animes (desenhos animados)"

Na adolescência "O publico alvo principal da mídia" as "crianças" querem parecer legal, elas tem muito orgulho da sua própria imagem, e nem sempre agem por seus gostos, mas sim, se atualizam de acordo com o seu redor, isso faz com que elas acabem ouvindo certos tipos de músicas e gostando delas!

Eu por exemplo, tive grande influência do Hard Core que veio da minha irmã, mas dai a uns 5 6 anos, por culpa dos animes, tive de ouvir musicas japonesas, no começo era estranho, "claro, um idioma onde eu não conhecia nem sequer alguma palavra diferente de arigatou ou sayounara" para mim era bizarro, mas com o tempo APRENDI a gostar desse tipo de música, e veja hoje...

O mesmo acontece em todo mundo... porque o "eletro, black" etc... são tão famosos assim?

lideres de torcida + futebol + escola + popularidade
Isso em escolas americanas!

Querendo ou não, os estados unidos tem uma gigante influência sobre os demais países, e as pessoas o admiram! não é nem um pouco estranho ver que a musica deles fazem um sucesso estrondoso!

O inglês é um idioma bonito?
E o japonês?

Vivemos com o inglês des do começo da nossa vida, mesmo eu tendo estudado um ano e pokinho de nihongo, ainda tenho preferência em comprar jogos na versão em inglês.
Isso cai naquela questão do "costume" mas enquanto isso, e o japonês??? o brasil é o pais que tem a maior influência japonesa... mas e ai?
Isto é, a mente japonesa é muito infantil, e a minha também, isso me faz gostar de meus hobbies, querendo ou não, em qualquer lugar que eu ande pelo brasil, eu sempre me sinto um... inocente! porque? por conta da influência em minha vida!

Tipo @ relação
(Psy, Techno, Dance, House) @balada @garotas @zuação @dança
(Black) @Divergência racial @ sexo @ Inconformação @ orgulho @dança
(Funk) @sexo @drogas @sexo
(Forró) @dança @Amor / Traição @Dor de cotovelo @ Certão
(Pagode, Samba) @corpo @ arte @mulheres @cerveja @ folia
(Rock) @Vida/morte @Céu / Inferno @Amor / dor @felicidade / destruição @Pra generalizar contraste.
(J-music) @kawaii @kirei @yasashii @tomodachi @shiawase

Entende a parte do J-music??? muitos não! porque querendo ou não aquilo ali não passa de palavras em japonês que as pessoas não entendem! e mesmo se entendessem seria inocente de mais, e por mais que muitos cheguem a gostar, não arriscaria sua "maturidade" por algo do tipo, se é que vocês me entendem!
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
algriel
Senpai
Mensagens: 1073
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 12:12 pm
Localização: Natal/RN/Brasil/Terra

Re: Porquê? Alguem tem uma razao credivel?

Mensagem por algriel »

o motivo é simples de se entender e como ja foi falado: influencia americana, e isso no vai mudar facilmente(talvez nunca, ja q cada vez fica praticamente maior como o jb falou, vai se aderindo mais e mais pessoas devido a influencia do meio ao seu redor).

para q a midia iria passar alguma coisa q um punhado de pessoas somente gosta?, isso nao da lucro.

sobre a parte da letra e melody do j-pop , concordo parcialmente, não são todas q tem coisas "kawaii/kirei", tem varias com letras bem trabalhadas e una boa melodia(q é o mais importante ja q quase ninguem se importa com a letra das musicas estrangeiras(nem das nacionais tbm acho xD))

como tbm falado, o j-rock tem um ritmo mais "aceitavel" pela povaça no mundo ocidental, um dos maiores problemas é o visual (kei), está muito longe dos padrões aceitos ocidental, onde normalmente são taxadas de "viados/homosexuais" etc
Imagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Porquê? Alguem tem uma razao credivel?

Mensagem por Codemaster »

o motivo é simples de se entender e como ja foi falado: influencia americana, e isso no vai mudar facilmente

É um ponto a ser considerado, mas não é o mais importante. Vide onda hallyu no mundo...

sobre a parte da letra e melody do j-pop , concordo parcialmente, não são todas q tem coisas "kawaii/kirei", tem varias com letras bem trabalhadas e una boa melodia

O que eu disse foi isso, não são todas as músicas que seguem o estilo kawaii, mas as que fogem desse padrão não fazem sucesso algum no Japão (as únicas exceções são os artistas consagrados, como Koda Kumi e Ayumi Hamasaki), e sim, pelos conhecedores de música asiática.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
paulo ribeiro
Kouhai
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jun 13, 2011 5:16 pm
Localização: Porto, Portugal

Re: Porquê? Alguem tem uma razao credivel?

Mensagem por paulo ribeiro »

pois bem... ja estou a encontrar algumas muito boas mas tenho refletido melhor e acho que a pricipal razao é a influencia... desde pequeno me puseram os auriculares nos ouvidos com musica portuguesa, tambem brasileria, e musica de idioma ingles ... como era isto que ouvia , nao queria saber d mais nada e achava que era a melhor. :?
ate que um dia estava a ver fma e fui a internet e começei por descobrir os asian kung-fu generation (uns deuses sa musica: ouçam a solanin e a mustang) e perguntei para mim?
o que é isto, meu deus.. mesmo nao sabendo a letra caía muito bem... e como alguem disse, muitas pessoas gostam de musicas americanas sem perceber uma palavra da letra,...
a partir daí , achei uma coisa muito melhor ouvir j-music. e é pena pensar que a musica nippon é so shoujo... erro tremendo
eu acho que tem tudo a haver com as influencias, é a melhor razao.
Horizontes:
aprender Hiragana (X)
aprender katakana (X)
aprender 1 kanji ( )
aprender 50 Kanjis ( )
aprender 10000000000 Kanjis (X)
criar um mangá (+ ou -)
Viajar pelo mundo (X)
Ir pro Japão (X)
Estudar em Toudai (X)
Praticar o meu bankai ( )
aprender a marcar golos de bicicleta ( )
Lavar a cara com a agua pura do santuario de yasukuni (X)
Avatar do usuário
paulo ribeiro
Kouhai
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Jun 13, 2011 5:16 pm
Localização: Porto, Portugal

Re: Porquê? Alguem tem uma razao credivel?

Mensagem por paulo ribeiro »

e outra grande razao é que eles sao muitoo mais escandalosos.
vamos torcer pelo japao no final da copa feminina contra os e.u!!
Horizontes:
aprender Hiragana (X)
aprender katakana (X)
aprender 1 kanji ( )
aprender 50 Kanjis ( )
aprender 10000000000 Kanjis (X)
criar um mangá (+ ou -)
Viajar pelo mundo (X)
Ir pro Japão (X)
Estudar em Toudai (X)
Praticar o meu bankai ( )
aprender a marcar golos de bicicleta ( )
Lavar a cara com a agua pura do santuario de yasukuni (X)
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: Porquê? Alguem tem uma razao credivel?

Mensagem por contosdeavalon »

Também acho injusto não abrirem espaço pra musica asiatica, mas aind abem que hoje em dia não precisamos mais ficar presos a emissoras de Tv como na decada de 90, hoje se você quer ver algo é só ir no youtube e ver a hora que quiser, não precisa ficar ligando ou mandando mensagens pra ver clipes. Não estamos mais presos as modinhas da MTV.

Mas vendo isso a MTV hoje tem um programa o TOP MUndi, que passa clip de diferente partes do mundo, e sempre passa alguma coisa asiatica lá, o clipe da coreana Hyuna passa toda semana lá. Entãoa cho que eles estão vendo esse mercado com mais atenção agora.
ラファエル マルケス。
Responder