Aprenda japonês ouvindo...

Área das lições musicais e lições em áudio.
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Aprenda japonês ouvindo...

Mensagem por Keitarou »

Lembro que a um bom tempo atrás eu achei no site da Deutsch Welle (Rede de TV e Rádio alemã) um curso completo de alemão (PS.: Ele ainda existe, para quem se interessar) com textos e horas de audio...

Tive um estalo mental e resolvi fuçar o site da NHK, que é uma rede japonesa... E adivinha o que eu acho? Um curso de japonês que eles passavam pelo rádio! O curso é japonês > várias linguas, o link para português está aqui:

http://www.nhk.or.jp/lesson/upload/portuguese.html

Um abraço.
Editado pela última vez por Keitarou em Seg Mai 07, 2007 1:50 am, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Achei que esse curso de audio ia poder ajudar bastante vocês na parte de pronúncia e compreensão, então comecei a correr atrás para ver se conseguia algo. Usando o meu e-mail do Yahoo Japan (para ver se ganhava um pouco mais de atenção) mandei uma mensagem explicando a situação e blá blá blá e esperei por uma semana... Hoje chegou a resposta da NHK, veja a tradução:

Caro Keitarou,
Obrigado pelo seu interesse.

Estamos felizes que esteja interessado nas nossas lições de japonês. Infelizmente, não temos um arquivo com as lições passadas. Agradeçemos sua compreensão.

Contudo, nós temos livros-texto gratuitos de lições de japonês para dar para nossos alunos virtuais. Se desejar receber, por favor nos informe o seu endereço e seu idioma preferido para que possamos enviar pelo correio.

Esperamos que aproveite seu estudo do japonês.

Atenciosamente,
NHK World
nhkworld@nhk.jp


Como puderam ver, não foi uma perda total de tempo, a quem interessar há uma chance de conseguir o livro-texto, não sei como é mas de graça até injeção na testa, mesmo que demore um ano...

Mas atenção, se forem pedir, enviem um e-mail formal e bem educado e pelo menos em inglês para aumentar as chances de seu pedido ser lido ainda esse ano!
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Bom, demorou menos de um mês e o material da NHK chegou. Pelo preço que eu paguei (nada) estou me sentindo bem satisfeito, vamos ao inventário:

- Um livreto do curso de japonês pelo rádio com:
. Explicações de cada lição
. Provérbios japoneses
. Hiragana e katakana
. Explicação sobre horas
. Lista de feriados nacionais
. Mapa do japão

- Um folheto da NHK com a programação em português em espanhol
- Um folheto da NHK com a programação da NHK japonesa
- Um folheto com o horário de transmissão dos programas da NHK nas rádios de todo o mundo (no Brasil só uma de São Paulo)
- Um aerograma para mandar de volta (não sei pra quê)
- Um calendário de 2005 com sakuras ( as árvores, não a personagem!) lol

Mas o que importa mesmo é o livreto, mesmo que quase metade das lições já tenha passado ainda dá para acompanhar a outra metade e pegar umas dicas das anteriores com as explicações do livro.

Keitarou says : recommended!
Emy x)

Mensagem por Emy x) »

Eu quero, eu quero o/
Será que você conseguiria pra mim?


!Ah, oi, sou nova no fórum o/
Avatar do usuário
Milea
Kouhai
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 11:22 am
Localização: Rio

Mensagem por Milea »

Olá seja bem-vinda!

Pra conseguir esse material, é só mandar um email em inglês pro endereço que o Keitarou colocou no post acima. Aí no email vc pede esse material, dá uma puxada de saco (tipo o trabalho de vcs é ótimo XD), que talvez eles mandam o material pra vc.

Boa sorte!
Beto
Senpai
Mensagens: 330
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 8:20 pm
Localização: Japão
Contato:

Mensagem por Beto »

Estão enviando novamente? Ou eu tô louco? Sugoi! ^^
Quem não possui, vale à pena mesmo!
Avatar do usuário
Milea
Kouhai
Mensagens: 217
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 11:22 am
Localização: Rio

Mensagem por Milea »

Até eu tô pensando em mandar uma carta tb... Só não mandei até hj por preguiça... Que vergonha...
Junioryu

Mensagem por Junioryu »

watashi mo! ~.^

aeuheuhaeuhaeuha


mas vou dar um jeitinho de puxar o saco deles.. afinal material de estudos nunca eh demais ^^
grazi-chan

Mensagem por grazi-chan »

como eh mais ou menos a carta q vc mandou
eu qria ter uma ideia q eu vou mandar tbm
(sou fascinada pelo japão)
me ajude eu preciso de mais fontes sobre lah
Avatar do usuário
FlashGuard
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 28, 2006 5:19 pm

Mensagem por FlashGuard »

como faz para baixar as licoes? la soh da pra baixar o stream e escutar online !!!
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Use um programa para gravar audio em streaming ou o próprio WinAMP faz isso, é só instalar um plugin.
Avatar do usuário
juniornomada
Mensagens: 7
Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 7:47 pm
Localização: Marília/SP

Mensagem por juniornomada »

mandei o email agora pouco, agora sabe Deus quando vou ter resposta...e se tiver.. :?
[o/]
Vá Além do Limite, Busque e Conquiste! ( JUNIOR NOMADA )
Avatar do usuário
FlashGuard
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 28, 2006 5:19 pm

Mensagem por FlashGuard »

Keitarou escreveu:Use um programa para gravar audio em streaming ou o próprio WinAMP faz isso, é só instalar um plugin.


ok qual o plugin ?
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

No Plugins > Output do WinAMP escolha "Nullsoft Disk Writer" (normalmente vem incluido). O que estiver sendo tocado será gravado como um arquivo no seu disco (Não esqueça de clicar em "configure" e seleciobnar as opções como pasta de destino e tipo de encode.
fbonfim
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 10:14 pm

Mensagem por fbonfim »

cara me ajuda ai pra eu conseguir receber isso tbm???
por favor
Responder