Duvidas na lição de multimidia

Área das lições musicais e lições em áudio.
Responder
Gomes
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mar 06, 2007 12:43 pm

Duvidas na lição de multimidia

Mensagem por Gomes »

Eu tava dando uma olhada na lição de multimidia que passa numa radio q tem o link no site, e tive algumas dúvidas. Quando se repete a consoante, como KK, SS, TT e PP, há diferença na pronúncia?

No final da lição, tem uma parte de vocabulário q parece q tem alguns erros - ou se não eu tb posso tar errado: zasshi = pesado e kyou = nove. Zasshi naum significa revista e kyou, hoje? E não sei muito sobre vocabulário, mas tenho receio de estar decorando alguma coisa errada estudando por essa lição...

E é só isso. Quem puder me responder, pode tb me dar uma idéia de quanto tb os senpais demoram pra tirarem as duvidas + ou -?

até +
Beto
Senpai
Mensagens: 330
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 8:20 pm
Localização: Japão
Contato:

Mensagem por Beto »

Quando se repete uma consoante (KK,SS,TT e PP) há uma ligeira "brecada"... difícil explicar agora, mas acho que já deve ter ouvido a palavra ganbatte. A "brecada" seria em ganbatte. u.u'

Poderia por gentileza colar o link para a página com o erro descrito? ^^
Mas zasshi é revista sim e kyou hoje. (porém não me recordo no momento, podem haver ou não palavras com mesma pronúncia e kanjis diferentes, não necessariamente neste caso específico.)

O tempo que o pessoal leva pra responder depende da hora, conhecimento ou tarefas fora da comunidade. ^^

Espero ter ajudado!
Abraço!
Editado pela última vez por Beto em Qui Mar 22, 2007 12:22 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Keitarou »

Ninguém nunca havia reclamado disso antes, de fato a pessoa que fez esta lição deve ter se confundido e escrito errado nos dois casos. Mas como está em .pdf, não pode ser editado >_< Mas vale o aviso!

PS.: pesado pode ser "omoi" e nove "kyuu"
Gomes
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Mar 06, 2007 12:43 pm

Mensagem por Gomes »

entendi... obrigado pela atenção.

O link da lição que eu estava falando é http://op.xisde.org/downloads/radio01.pdf, mas, como o keitarou disse, parece que naum vai dar pra editar, já que é .pdf .

até mais
Avatar do usuário
Devon
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2007 5:42 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Devon »

Bom, mas da pra copiar e colar no word :D , dai edita no word, e também creio que fique bem menor o arquivo, porque pdf além demorar pra abri as vezes fica meio lerdo.


Mata o/!
Imagem
Preciso dizer alguma coisa?!
Responder