Aprender japones grátis no Android

Área das lições musicais e lições em áudio.
Responder
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Aprender japones grátis no Android

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Olá a todos, peço já desculpa se isto está no local errado mas foi o que pareceu mais correcto.
Apesar de não ter podido aparecer no XD há uns tempos, devo voltar a ter disponibilidade outra vez (alguma).

Bem agora o que interessa, no outro dia uma amiga minha mostrou-me umas aplicações no seu Android que ajudavam na aprendizagem do nihogo e assim decidi falar aqui disso.

A primeira aplicação era a JA sensei Imagem

Tem os hiragana e katakana para memorizar e despois ensina a fazer no própio celular Imagem

Tem o mesmo para kanjis e no final tem um quiz, onde se pode optar por um nível de dificuldade e no qual surge um símbolo e três opções para resposta.

Existe ainda a componente de vocabulário, mas segundo minha amiga me explicou somente quem adere à comunidade pode ter todos os conteúdos pelo que quem apenas baixar sem se cadastrar somente terá acesso a vocabulário relacionado com o corpo humano. Aqui temos como se escreve e pronuncia, com a possibilidade de ouvir de uma japonesa a palavra em questão. Mais uma vez tem quiz neste também.

Por fim a ultima opção desta aplicação é o "phrasebook". Aqui podemos escolher entre "Live Communication", onde temosuma série de frases a ser usadas num táxi, que podem ser ouvidas e também têm para se ler em romanji e em japonês. Tem ainda o learning, onde a leitura é feita mais pausadamente de modo a conseguirmos repetir e entender.
Tem quiz e tem mais "phrasebooks" mas tem que se registar na comunidade para ter acesso.

Encontrei uma análise à app num site e aqui deixo o endereço http://www.appbrain.com/app/ja-sensei/c ... d.jasensei ; infelizmente está como a própia aplicação tudo em inglês mas suponho que acessível a quase todos.

Outra aplicação engraçada era o "Hira/kata Drill" onde era apresentados consecutivamente hiraganas e katakanas e temos em baixo um quadro em romanji e somente 5 segundos para o identificar. Desta app não encontrei nada na net.

Por fim a última aplicação era o "Learn Japanese Lite" Imagem, existe a versão "Pro" mas é paga. A grátis 19 formas de cumprimentos; 52 formas de conversações; os números do 1 ao 100 e depois tem o mil e o milhão; 36 formas para lugares e direcções; 31 meios de transporte ou pedidos de ajuda para os mesmos e 64 formas relacionadas com comida, desde as refeições, alimentos e outros. Tem tudo para se ouvir. Sei que na versão paga tem muito mais coisas, emergências, cidades e prefeituras, cores, horas, acomodação e outros.
Imagem

Óbvio que ninguem aprende nihongo apenas com isto, mas ajuda bastante e é engraçado nem que seja para passar o tempo. Sei que as imagens estão muito grandes mas não encontrei outras.
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: Aprender japones grátis no Android

Mensagem por Sayuri »

legal...
agora soh falta eu ter um smartphone
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
Schinniger
Senpai
Mensagens: 641
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 10:36 am
Localização: Carandaí - MG

Re: Aprender japones grátis no Android

Mensagem por Schinniger »

Vou instalar ambos os softwares!

Valeu pela dica!
Imagem
Avatar do usuário
xSMUGx
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 1:57 pm
Localização: São Gonçalo, RJ

Re: Aprender japones grátis no Android

Mensagem por xSMUGx »

Os aplicativos são excelentes, mas tem aquele velho "problema" de ter que saber inglês, se não algumas coisas ficam complicadas entender.

Esses aplicativos me animaram a voltar aos estudos XD!!!


Obrigado pela dica, Pikkoro!!!
Responder