Nintendo, Sony ou Microsoft?

Seção exlusiva para falar sobre jogos e RPGs.

Qual das três é de sua preferência?

Nintendo
7
70%
Sony
2
20%
Microsoft
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Ketsuke »

Qual das três principais empresas que produzem video-games você prefere? O meu voto vai pra Big N...

EDIT.: eita... num tá dando pra votar...
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Codemaster »

Eu não sou ista, gosto dos consoles de todas as empresas, desde que tenham jogos que me interesssem. Gosto da Nintendo por causa das inovações e também mesmo se eu comprar o console novo e ele ainda não tiver lançamentos de peso (3DS), posso comprar com a segurança de que ele terá minhas franquias favoritas. Ela não é Cega como a Sega, que fez um console sem o seu principal sucesso (Saturn). Já gostei mais da Sony, mas na época do PS1. Quando ela começou a lançar consoles e ir tirando recursos dele aos poucos, acabei tendo uma certa aversão à ela. O caso mais conhecido é o do PS3, que teve seu recurso "Other OS" retirado, mas o PS2 também teve um recurso muito interessante e que foi tirado nos consoles slim: o suporte à discos rígidos internos. A instalação dele dava vantagens como jogos com menor tempo de loadings, ausência do barulho infernal do leitor andando pra lá e pra cá, instalação do Linux e de um browser pra acessar a internet. Há uma versão HDD-Free do browser que pode ser usada pelos Slims, mas ela é porca e é incompatível com 99,9999999999999999999999999999999999% da internet (igual o Internet Explorer 6), só vale a pena se quiser acessar só Wikipedia, Turma da Mõnica e o site oficial do PlayStation, simplesmente esqueça a utopia de que o browser HDD-Free do PS2 vá rodar algo além disso.

Não vou falar muito sobre a Microsoft, pois não tive muita experiência com os consoles dela, nem com o Xbox, muito menos com o X360.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por luigialmeida »

BIG N FTW!!!
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por kuro kitsune »

Acho que essa atual versão do fórum não está habilitada pra enquetes... nenhuma está funcionando!
Também não sou fanboy, gosto de todas as produtoras... mas não nego que até hoje só tive consoles da Nintendo e da extinta (no ramo de hardware) Sega. Por isso tenho uma certa predileção pela Nintendo.
Como o Code disse por mais cedo que você compre um console da Nintendo você pode ficar sossegado pois mais cedo ou mais tarde as principais franquias darão o ar da graça no aparelho em questão (estou louco pra comprar um 3DS e poder jogar Zelda Ocarina of Time 3D e o Super Mario 3D Land! Além de esperar pelas próximas maravilhas que serão lançadas!), essa lista de IPs únicas (as melhores) e as inovações sempre bem vindas dos consoles da Big N fazem dela uma empresa bem ímpar!
Sobre a Sony... bem como já disse nunca tive um console da empresa mas já os joguei muito!
A Sony tem a vantagem de ter grana pra investir em potência em seus Hardwares (na verdade isso é novidade... começou no PS3), isso faz com que alguns exclusivos sejam lançados para os seus consoles como alguns Final Fantasys e Tales of... atualmente se eu tivesse dinheiro sobrando com certeza o console que eu compraria seria um Playstation 3. Possui vários jogos que aparentam ser ótimos e ainda tem uma vidinha útil pela frente...
Por último, mas não menos importante a Microsoft!!
Quando o primeiro Xbox saiu eu não dava nada pelo console!!! Achei que a empresa do "Tio Bill" fosse desistir do ramo de games logo na primeira tentativa, mas o Xbox360 me surpreendeu!!! Já joguei demais ele (um primo meu tem um) e o console é ótimo mas sofre da "síndrome dos jogos next-gen", sabe quando a empresa parece se focar SÓ no público mais atual, ou seja, aqueles que gostam do First Person Shooters!? Sim, se você não gosta do estilo, assim como eu, terão poucas obras-primas para você no console "Windows-Wannabe"... mas ainda assim ele recebe muitos jogos que são Multiplataforma (que saem pra mais de um console, não são exclusivos) bons... well, vai do gosto de cada um... atualmente EU não pegaria um Xbox360 pois já joguei todos os jogos que me interessavam nele. Mas recomendo-o como um bom console!

Enfim se eu conseguisse votar, daria meu voto para a Nintendo, mas recomendo todas as outras!!!
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por luigialmeida »

Tive um PS2 e é dele um dos meus jogos prediletos, Devil May Cry 3. Mas tive porque meu pai não me deu opção e porque era mais barato comprar um cd pirata do PS2 do que os jogos do Cubo.

Mas sempre preferi Nintendo. Sou fanboy assumido.
Mario, Pokémon, Zelda, DK, só Nintendo tem.

E estou ansiosamente esperando pelo dia em que conseguirei comprar meu 3DS e, posteriormente, meu Wii U.
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Keitarou »

Pesquisa funcionando novamente...

Quando for assim pessoal, vocês tem que me avisar, postando no suporte ou por PM, eu não tenho conhecimento de todos os problemas do fórum, muita coisa ferrou depois da mudança de domínio/servidor...

Meu voto é para a Sony, porque realmente revolucionou o mercado dos videogames. Eu tenho uma certa propriedade para afirmar isso porque eu jogo a mais de 20 anos, desde o Atari até a 6ª geração no Dreamcast e PS2...

Eu cheguei a ter dezenas de cartuchos de Atari, depois Master System e Nintendo, depois Mega Drive... Eram caros, alguns tinham que ser importados, ocupavam espaço e davam defeito. Numa época que não havia emuladores e não se gravava os jogos baixados da internet em CD, comprar ou alugar cartuchos era a única forma de jogar...

Nessa época lançaram o Neo Geo (não ficou muito conhecido no Brasil), com jogos em CD! Os jogos eram maiores então podiam ter melhor qualidade de audio e vídeo, e superiores ao SuperNES. O MegaDrive teve um acessório chamado Sega CD, que possuia um número bem inferior de jogos e não era assim tão grande coisa.

Na geração seguinte, a nintendo lançou o N64 com jogos 3D legais, mas cismava com essa droga de tecnologia de cartucho. Já a Sega lançou o Saturno com CD também, mas foi o PS1 que revolucionou a época, era um console de qualidade, com acessórios e jogabilidade ótima e o mais importante, quase 8.000 jogos foram lançados. Não é à toa que vendeu mais de 100 milhões de unidades, mais que o dobro de todos os outros consoles da época juntos! Isso se deve a fantástica pirataria dos jogos que hiperpopularizou o console.

Na geração seguinte, a última que acompanhei de perto, acho que a Sega mais uma vez foi superior a Nintendo (GameCube fail), o Dreamcast era ótimo, tinha uns jogos fantásticos como Marvel vs Capcom 2, Capcom vs SNK,... Mas o console era bloqueado, e carregar um jogo gravado dava um certo trabalho. Mesmo assim, amei o Dreamcast, acho que demorei 4 anos para entrar na faculdade por culpa dele lololol Mas para azar da Sega, e acho que foi o golpe de misericórdia, a Sony lançou o PS2, tão bom quanto, facilmente desbloqueável e com 1 trilhão de jogos e retrocompatibilidade com o PS1... Não deu para competir :-/

Da última geração, acho que todos tem seu mérito, os jogos de ação do Xbox são ótimos, a interatividade do Wii é divertidíssima mas a qualidade visual do PS3 e seus recursos são imbatíveis. Porem a Sony aprendeu a lição e criou uma megaproteção antipirataria para proteger os desenvolvedores de jogos contra prejuízos. E como se não bastasse, acabaram com a retrocompatibilidade com PS1 e PS2. E por isso hoje só tem 25% de um mercado que poderia dominar totalmente, mais uma vez...
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por kuro kitsune »

Eu esqueci de avisar! Prestarei mais atenção da próxima vez que perceber um erro.
Voltando ao tópico...
Hum... até concordo com o Keitarou quando ele diz que a Sony FOI uma "grande potência" no mundo dos games... mas inovadora???
A ideia de utilizar CDs nos consoles veio da PRÓPRIA Nintendo!!! O "Playstation X" foi um projeto de expansão para o Super Nintendo, que a Nintendo pediu a Sony mas devido alguns desentendimentos o projeto foi cancelado! Mas como o protótipo já estava em um nível avançado do desenvolvimento o engenheiro responsável conseguiu convencer a Sony de lançar o video-game independentemente!!!
Ou seja, a Sony só usou o que lhe haviam mostrado (Sem contar que já existia o Sega-CD)!
Mas ok, não digo que isso seja algo ruim!! A Sony foi uma competidora e tanto e merece, e muito, o lugar que conquistou!!!
Mas ela é, na minha opinião, a empresa que menos agrega inovações ao mundo dos games!!!
Tudo o que ela faz é "levar a um outro nível" as ferramentas que as competidoras dela desenvolvem!!!
Exemplos?
Controle Analógico, Memory Card, Sensores de Movimento, Gráficos Tridimensionais... Mídia Ótica...
Bem, e o fato dela ter vendido muito antes se deve principalmente ao fator pirataria! Os jogos eram bons mas as pessoas compravam pela chance de ter quaisquer jogo que desejassem... agora com o PS3 a Sony paga por ter acostumado mal seus consumidores...
Keitarou escreveu:... mas a qualidade visual do PS3 e seus recursos são imbatíveis.
... Não necessariamente... muitos jogos possuem visuais melhores em suas versões de Xbox360, a única verdadeira vantagem do PS3 é utilizar discos Blue-Ray (assim alguns jogos possuem extras a mais nas versões do console da Sony), de resto ele está no mesmo patamar que o 360.
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Codemaster »

mas foi o PS1 que revolucionou a época, era um console de qualidade, com acessórios e jogabilidade ótima e o mais importante, quase 8.000 jogos foram lançados.
Correção, foram apenas uns 500 jogos oficiais, a menos que você considere os bilhões de mods que o Winning Eleven recebeu hihi... O PS2 é que teve aproximadamente 2.500 e entrou no Guinness como o console com a maior quantidade de jogos, mas atualmente foi desbancado pelo Nintendo DS, com aproximadamente 5.000 jogos (a maioria japoneses)
kuro kitsune escreveu:
Keitarou escreveu:... mas a qualidade visual do PS3 e seus recursos são imbatíveis.
... Não necessariamente... muitos jogos possuem visuais melhores em suas versões de Xbox360, a única verdadeira vantagem do PS3 é utilizar discos Blue-Ray (assim alguns jogos possuem extras a mais nas versões do console da Sony), de resto ele está no mesmo patamar que o 360.
O Blu-Ray nem vantagem é, a mídia só favorece os jogos exclusivos do PS3, que não são muitos. Há uma cláusula contratual da Microsoft que, para desenvolver um jogo multiplataforma no X360, ele deverá ter EXATAMENTE o mesmo conteúdo do PS3, ele não pode ter conteúdo adicional ao console da Sony (Microsoft Wins). Se você procurar nos shares da vida, os jogos de PS3 normalmente tem o mesmo tamanho do que os de X360 (quando os jogos multiplataforma do PS3 são maiores, há arquivos dummy dentro, que são nada mais, nada menos que dados randômicos que servem pra ocupar os primeiros setores do disco e agilizar a leitura, jogando os arquivos realmente importantes pras bordas do disco, onde o leitor lê mais depressa). Então, pra quê uma mídia de 25/50GB se a maioria dos jogos só vai realmente usar 8GB e entupir a mídia de arquivos que não servem pra nada?
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Ketsuke »

Ah da próxima vez vou lembrar mais sobre o suporte, vlw por habilitar a enquete keitarou...

Agora a respeito das empresas... de que a Nintendo é a mais inovadora isso é fatíssimo!
A Nintendo sempre inovou e as outra copiaram... vejam alguns exemplos:

:arrow: botões l e r - inventado no super nes
:arrow: rumble pack - inventado p/ n64 e copiado pela sony no ps1
:arrow: analógico - inventado no N64
:arrow: touch screen - inventado p/ o DS e posteriormente copiado p/ o novo portátil da sony
:arrow: sensor a movimento - inventado p/ o nintendo wii e copiado p/ o kinect da microsoft e ps3 da sony

Acredito que tenha outros mas não me lembro no momento. Não sou nenhum "ista" tbm mas a Nintendo é foda. Tem entre outras vantagens, jogos originais e exclusivos, por isso merece meu voto.
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por kuro kitsune »

Codemaster escreveu:O Blu-Ray nem vantagem é, a mídia só favorece os jogos exclusivos do PS3, que não são muitos. Há uma cláusula contratual da Microsoft que, para desenvolver um jogo multiplataforma no X360, ele deverá ter EXATAMENTE o mesmo conteúdo do PS3, ele não pode ter conteúdo adicional ao console da Sony (Microsoft Wins). Se você procurar nos shares da vida, os jogos de PS3 normalmente tem o mesmo tamanho do que os de X360 (quando os jogos multiplataforma do PS3 são maiores, há arquivos dummy dentro, que são nada mais, nada menos que dados randômicos que servem pra ocupar os primeiros setores do disco e agilizar a leitura, jogando os arquivos realmente importantes pras bordas do disco, onde o leitor lê mais depressa). Então, pra quê uma mídia de 25/50GB se a maioria dos jogos só vai realmente usar 8GB e entupir a mídia de arquivos que não servem pra nada?
Nossa disso eu não sabia!!? õ.o
Mas Code o Final Fantasy XIII de Playstation 3 tem algumas opções a mais, como habilitar o dublagem japonesa enquanto que a versão de Xbox360 não possui!! E foi bem difundido na Internet que o motivo para essa falta na versão de Xbox360 era devido o espaço no disco, o Blue-Ray suportava a "múltipla dublagem" enquanto os HD-DVD do 360 não!
Bem esse é o único jogo com diferenças que me lembro no momento...
Ketsuke escreveu:A Nintendo sempre inovou e as outra copiaram... vejam alguns exemplos:
Na maior parte dos casos sim... mas como o Code já disse aqui no fórum mesmo o Eye Toy foi uma invenção da Sony. E hoje o conceito está presente em consoles das concorrentes...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Codemaster »

Multipla dublagem e no máximo, um personagenzinho (exemplo Mortal Kombat 9, onde Kratos é jogável no PS3) ou outro a Microsoft até deixa, pois não afeta a jogabilidade, muito menos deixa o jogo "maior em um console e reduzido em outro". O que ela proíbe é o lançamento de um jogo multiplataforma onde o PS3 tem muito mais conteúdo jogável em disco do que o de X360, um exemplo seria lançar FFXIII no PS3 com sidequests em disco e a de X360 sem elas, ou com as sidequests apenas disponíveis via download, isso faria com que o jogo do PS3 parecesse "completo" nos olhos da Microsoft. Outra coisa, se uma sidequest fosse lançada exclusivamente pro PS3, uma outra exclusiva teria que ter também no X360, afim de deixar as duas com conteúdo exclusivo e não deixar uma das versões mais fraca do que a outra.

Isso acontece apenas com os jogos em disco, conteúdo exclusivo via download é permitido, mas são poucas (quase nenhuma, diga-se de passagem) as que disponibilizam conteúdo online exclusivamente pra um console e não pro outro, pois ganhar dinheiro em cima de apenas uma plataforma ao invés de ganhar com as duas é muita burrice.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por luigialmeida »

3DS - primeiro console com 3D sem necessidade de óculos, logo logo será copiado.
Interação entre portáteis e consoles - você viu primeiro na Nintendo, em Pokémon Stadium.

Além disso, Wii U vem aí, e vai revolucionar de vez a parada.
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por kuro kitsune »

luigialmeida escreveu:Além disso, Wii U vem aí, e vai revolucionar de vez a parada.
Sei lá em Luigi...
O Wii U até que me interessou bastante, gostei do "controle tablet"... mas SÓ isso que teve de inovação. Tipo depois da nova maneira de jogar que ela inventou com o Wii, trazer um segunda tela não foi algo de mais (afinal o DS já tinha duas telas XP)
Enfim, não estou falando mal do console, pelo contrário eu gostei pra caramba do que foi mostrado até agora, só espero que eles adicionem a integração para no mínimo dois "Wii tablets"... pois na E3 o console só suportava funcionar com um único controle de Wii U e quatro Wiimotes...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Ketsuke »

Mas agora tbm tenho q parabenizar a sony por sempre querer trazer a melhor capacidade e melhores gráficos p/ jogos serem produzidos para o seu console. O fato de não se importar em ter jogos adultos ou não tbm é ponto positivo p/ a empresa... tudo bem q a nintendo já tem tradição em jogos 'mais leves' mas acho legal tbm ter jogos mais adultos tipo gta q nunca existiu p/ gamecube...
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Codemaster »

kuro kitsune escreveu:
luigialmeida escreveu:Além disso, Wii U vem aí, e vai revolucionar de vez a parada.
Sei lá em Luigi...
O Wii U até que me interessou bastante, gostei do "controle tablet"... mas SÓ isso que teve de inovação. Tipo depois da nova maneira de jogar que ela inventou com o Wii, trazer um segunda tela não foi algo de mais (afinal o DS já tinha duas telas XP)
Enfim, não estou falando mal do console, pelo contrário eu gostei pra caramba do que foi mostrado até agora, só espero que eles adicionem a integração para no mínimo dois "Wii tablets"... pois na E3 o console só suportava funcionar com um único controle de Wii U e quatro Wiimotes...
Acho que a Nintendo deve parar de revelar mais detalhes sobre o desenvolvimento do WiiU, e fazer pensar com que a única inovação do console é o controle-tablet, mas surpreendendo a todos no dia do lançamento com jogos de peso e recursos nunca antes vistos, pois a Sony só tá na moita, esperando um recurso interessante pra adicionar no PSVita antes do seu lançamento oficial e também no possível PS4. Só foi revelar o streaming de imagens pelo controle que ela tratou de colocar o recurso rapidinho no seu console portátil com nome de comida diet.

Na minha opinião, a Nintendo tem que esperar um pouco antes de lançar o Wii U, para que o console seja lançado em datas próximas à da concorrência e permitir uma competição justa entre os consoles. Se ela decidir lançar o console muito antes da concorrência, ela sabe que estará fadada a sofrer igual o Dreamcast.
Ketsuke escreveu:Mas agora tbm tenho q parabenizar a sony por sempre querer trazer a melhor capacidade e melhores gráficos p/ jogos serem produzidos para o seu console. O fato de não se importar em ter jogos adultos ou não tbm é ponto positivo p/ a empresa... tudo bem q a nintendo já tem tradição em jogos 'mais leves' mas acho legal tbm ter jogos mais adultos tipo gta q nunca existiu p/ gamecube...
A Nintendo atualmente pouco se importa com o conteúdo dos jogos que ela não produz, se podem ser ofensivos ou não. Ela conquistou essa fama de empresa "protetora das crianças" no (S)NES, onde os jogos orientais eram severamente censurados em suas versões ocidentais, pois no ocidente daquela época, os jogos dificilmente iam parar na mão dos adultos, ao contrário do Oriente, onde o próprio nome do console indica sua "diversidade etária":(Super) Family Computer (pra quem não sabe, esse é o nome oriental do (S)NES).
A única coisa que ela e nenhuma outra empresa de consoles permitem, inclusive a Sony, são jogos que recebem a classificação "Adult Only" da ESRB, Z pela CERO ou 18 pela PEGI (Mature, D ou 16 são as classificações máximas permitidas pra qualquer jogo de console). Jogos que recebem essa classificação, normalmente são hentais/gore e coisas do tipo e são restritos àos PCs e as suas vendas são restritas à sites ou lojas específicos, não sendo encontrado em lojas muito conhecidas, como a GameStop e a Walmart.

Ketsuke escreveu:A Nintendo sempre inovou e as outra copiaram... vejam alguns exemplos: sensor a movimento - inventado p/ o nintendo wii e copiado p/ o kinect da microsoft e ps3 da sony
Por incrível que pareça, foi a Sony que inventou para o PS2 a câmera Eye Toy e, com isso, os jogos baseados em movimento real (o primeiro primeirão foi o Power Pad, do NES. Era parecido com os famosos tapetes de dança do DDR e do Pump It Up, mas como não tinha jogo nenhum que pudesse ser jogado decentemente naquilo, entrou na coleção entre mais um dos [ironia] incríveis [/ironia] acessórios do NES, que não serviam pra porcaria nenhuma). Sua invenção foi bastante ignorada pelas devs da época, sendo restrita à série Eye Toy Play da própria Sony (algo como o Wii Sports atual, só que com uns minigames bem bizarros, como se lavar janelas balançando os braços insanamente rápido fosse algo suuuuuuuuuuuuuper divertido), ào Sega Superstars, que tinha minigames baseados em franquias da Sega (melhor que a série Eye Toy Play, vale a compra do jogo e do acessório) e o Dance Dance Revolution, que usava o Eye Toy para fazer o jogador dançar com os braços também. De resto, a maioria das empresas só desenvolveu jogos que usavam o acessório para inserir o rosto do jogador nos personagens virtuais.

Uma demonstração do Eye Toy Play(Minigames bizarros), Eye Toy: Kinetic (o de luta contra bolhas flutuantes, o único que presta da série Eye Toy), Virtua Fighter incluido no Sega Superstars (cara lutando contra um persnagem do jogo), Eye Toy Antigrav (um jogo de skate/corrida futurista) e o ad de Eye Toy Play (com mais minigames bizarros pra você curtir).

Estão listados em ordem de exibição:

ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Responder