Nintendo, Sony ou Microsoft?

Seção exlusiva para falar sobre jogos e RPGs.

Qual das três é de sua preferência?

Nintendo
7
70%
Sony
2
20%
Microsoft
1
10%
 
Total de votos: 10
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Keitarou »

Uma demonstração do Eye Toy Play:
WTH IS THAT? LOLOL
Jogos irados hauhauahuahau
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Ketsuke »

Nintendo saindo na frente hehehe...

Aproveitando esse tópico o wii u é o sucessor do wii normal? Antigamente entendia assim a cronologia dos principais video-games:

nintendinho 8bits> super nintendo 16bits> nintendo 64 64bits> gamecube 128bits> wii 256bits> wii u? 512bits?

play 1 32 bits> playstation 2 128bits> play III 256bits> ?

xbox 128bits> xbox 360 256bits> ?

se o wii u for sucessor do wii 'normal' então ele tbm é sucessor do 3ds? wii u é portátil! :P
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por kuro kitsune »

Essa nomenclatura por Bits deixou de ser usada na geração passada Ketsuke...
As principais desenvolvedoras de Hardware (Nintendo, Sony, Microsoft) deixaram de lado essa ideia de referenciar a geração de um console pelo seu número de "bits". A partir da era de "32-bits" pouco passou a importar o aumento de números de bits, pois bits são unidades de informação, uma CPU que lê uma "palavra" de 32 bits já é suficiente... hoje o que mais importa são outros aspectos do Harware como a CPU, a GPU, memória etc...
Atualmente os consoles são separados por "Gerações", sendo, tecnicamente, oito gerações diferentes...
A primeira geração (1972 ~ 1977) é extremamente antiga e pouco lembrada só mesmo os muito entusiastas que mantém está fase viva XP, e tem como pesos consoles como o Magnavox Odissey e o Atari (aquele que tinha o Pong na memória!)

A segunda geração (1976 ~ 1984) já é mais lembrada, tem o Atari 2600 e o Atari 5200 e mais um versão otizimada do Odissey...

A terceira Geração (1983 ~ 1992), é quando entramos na era moderna... os consoles de "8-bits" foram o ápice na época: Nintendinho (Famicom), Master System, Atari 7800

Quarta Geração (1987 ~ 1996), video-game virá um mercado sério!!! Os consoles de "16-bits" são ainda mais potentes e começam a vender como água... tivemos uma batalha memorável, pra muitos a melhor entre concorrentes do ramo, entre duas empresas rivais (Nintendo e Sega) e ótimos jogos, além de o início dos consoles portáteis! Principais participantes: Super Nintendo (Super Famicom), Mega-Drive (Genesis), Neo-Geo.
Portáteis: Game Boy, Sega Game Gear, Atari Lynx

Na Quinta Geração (1993 ~ 2006) o mercado de video-games já haviam se tornando uma pequena potência. A inovação da época eram os gráficos poligonais. Aqui já começa o desuso da concepção de "bits"... pois enquanto alguns consoles possuíam autonomia de 32-bits outros possuem "64-bits de pura potência"!!!
Os maiores "Gladiadores": PlayStation, Sega Saturn, Nintendo 64.
Principais Portáteis: Game Boy Color, Neo-Geo Pocket, WonderSwan

A Sexta Geração (1998 ~ até hoje na ativa devido vendas do PlayStation 2) continua bem viva na mente de muitos ainda... muitos ainda possuem e jogam os consoles dessa geração atualmente... ficou conhecida como era "128-bits", a última a receber esse tipo de "apelido".
Competidores: Dreamcast, PlayStation 2, Game Cube, Xbox.
Principais Portáteis: Game Boy Advance...

Sétima Geração (2005 ~ Atualmente) é a que estamos agora... consoles são divididos de acordo com seu poderio e potencial e não mais por "bits"...
Representantes: Xbox 360, Nintendo Wii, PlayStation 3
Portáteis: Nintedo DS, PSP

A Oitava Geração (2011 ~ ...) já começou a dar seus passos... nenhum console de mesa que seja considerado da oitava geração foi lançado, mas temos o Wii U que já teve seu anúncio realizado. Atualmente a guerra da Oitava Geração só acontece entre Handhelds: Nintendo 3DS e PlayStation Vita
Ketsuke escreveu:se o wii u for sucessor do wii 'normal' então ele tbm é sucessor do 3ds? wii u é portátil!
Não o Wii U não tem nada de portátil õ.o
Ele é um console de mesa... o controle "tablet" dele só funciona junto ao console, pois o que acontece é um streaming da imagem... Não vai ser possível carregar o controle por ai e joga-lo como um console independente.
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Ketsuke »

kuro kitsune escreveu:
Ketsuke escreveu:se o wii u for sucessor do wii 'normal' então ele tbm é sucessor do 3ds? wii u é portátil!
Não o Wii U não tem nada de portátil õ.o
Ele é um console de mesa... o controle "tablet" dele só funciona junto ao console, pois o que acontece é um streaming da imagem... Não vai ser possível carregar o controle por ai e joga-lo como um console independente.
ih é mesmo... nem tinha peskisado mto sobre ele tbm... mas agora dei uma olhada no 'gugol' e realmente... é de mesa... :P mas diz uma coisa o wii u mesmo tendo outra partes mais importantes... tem o 512bits?...

vc poderia dar aula sobre isso garoto... tem mto conhecimento...
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Codemaster »

Ket, bits no processador pouco importam (pra não dizer: não importam en nada) ao desempenho do console em um todo. A contagem em bits morreu oficialmente na 6a geração, onde o Cube e o Dreamcast tinham um processador 64 bits e o Xcaixa tinha um processador 32 bits. Só o PS2 tinha processador de 128 bits.
O que foi visto é que os consoles tinham um poderio gráfico e de processamento com pouquissimas diferenças. Os bits a mais do processador do console da Sony não o fizeram melhor do que o de seus concorrentes, pelo contrário, o processador do PS2 era o mais fraco entre todos os da 6a geração, fazendo com que muitos jogos multiplataforma ficassem com slowdowns constantes.

O processador é sim bastante importante nos consoles e PCs, principalmente em multiplayer local, mas não são os bits que determinam qual é o melhor.
Editado pela última vez por Codemaster em Seg Dez 05, 2011 4:26 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Apenas um pequeno erro que cometi, o Dream é 64 bits!
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Ketsuke »

Mas Code, na geração "atual"(360, PS3 e Wii), cada vídeo-game está no mesmo "nível" praticamente que o outro não? As diferenças não são poucas?
Pois o mesmo jogo que é lançado para XB360 é as vezes lançado para o Playstation 3 tbm. O Wii as vezes só não tem um jogo praticamente idêntico pois este pode ser "pesado"(tipo um GTA da vida) demais para o console da Nintendo.
Por isso sempre imaginei que os três desta "última geração" tivessem 512 bits...
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Codemaster »

Não, a diferença até que é gritante. O PS3 e o X360 tem poderio semelhante, com pouca coisa de diferença, mas o Wii é o "excluido tecnologicamente" da geração, pois ele tem diferenças gritantes de hardware (pra menos) do que seus concorrentes. A Nintendo queria fazer um console de baixíssimo custo (o que não acontece no Brasil sil sil) e que desse lucro pra empresa desde o primeiro aparelho vendido, aí ela apenas deu uns pequenos retoques no hardware do GameCube e vendeu como um novo console, o único problema é que os seus "clientes" recebem versões reduzidas de jogos multiplataforma. A estratégia deu muito certo, pois ela é a única empresa que não teve prejuizos com um console de 7a geração.(A Microsoft teve prejuizos com a garantia estendida, por causa do 3RL, e a Sony teve prejuizos desde o começo das vendas do PS3, pelo hardware caríssimo. Elas tentam remediar os prejuizos com as vendas de jogos, ou seja, fazem um console que, apesar de ter o custo de fábrica de 1000 dólares, por exemplo, eles vendem por 500 ao consumidor e esperam que a pessoa compre jogos originais, que possuem um preço mais elevado do que o de fábrica, pois uma mídia custa aproximadamente 4 dólares, não importa muito se é DVD ou BD, o encarte uns 2 e vendem por 50)

o PS3 e o X360 recebem títulos idênticos, sendo poucos os exclusivos de plataforma, pois é melhor lucrar em dobro do que tirar lucro só de quem tem X360 ou só de quem tem PS3. O Wii recebe demakes, que são jogos adaptados pra rodar num hardware inferior. Por isso, a maioria dos jogos multiplataforma feitos pro Wii não prestam, principalmente aqueles que eram feitos também para o PS2.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por luigialmeida »

Esse problema acabará com o Wii U, visto que ele terá um hardware muito mais potente que o Wii atual e será, em vários pontos, até mesmo superior aos outros consoles.
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por kuro kitsune »

luigialmeida escreveu:Esse problema acabará com o Wii U, visto que ele terá um hardware muito mais potente que o Wii atual e será, em vários pontos, até mesmo superior aos outros consoles.
Ai que você se engana Luigi!
O fato da Nintendo ter anunciado primeiro o seu próximo console faz com que as rivais valorizem o tempo em melhorias para os seus próprios consoles...
O Wii U até o momento dizem ter um Hardware um tanto superior aos atuais consoles "HD" (PS3, Xbox360)... mas os sucessores destes últimos, um possível PS4 e um Xbox"DeUmÂnguloQualquer", irão possivelmente surpassar o poderio do Wii U...

... não que isso seja um problema para mim...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por luigialmeida »

kuro kitsune escreveu:
luigialmeida escreveu:Esse problema acabará com o Wii U, visto que ele terá um hardware muito mais potente que o Wii atual e será, em vários pontos, até mesmo superior aos outros consoles.
Ai que você se engana Luigi!
O fato da Nintendo ter anunciado primeiro o seu próximo console faz com que as rivais valorizem o tempo em melhorias para os seus próprios consoles...
O Wii U até o momento dizem ter um Hardware um tanto superior aos atuais consoles "HD" (PS3, Xbox360)... mas os sucessores destes últimos, um possível PS4 e um Xbox"DeUmÂnguloQualquer", irão possivelmente surpassar o poderio do Wii U...

... não que isso seja um problema para mim...
Dude, honestly, você já viu os gráficos do PS3 e do X Quadrado Bolinha?
Você precisa de algo melhor que isso?

Não acredito que qualquer outro videogame acima dessa geração possa realmente surpreender. A única novidade que um videogame pode trazer será o dia em que projetar o jogo na sua sala, como um holograma, sensível ao toque e talz, no qual você está ali, no meio da ação de verdade, não vendo na tela, mas vendo ao vivo, na sua sala. Vendo os pokémon de um lado pro outro, vendo o ataque do inimigo e pegando sua espada e batendo nele.

Essa é a única grande novidade que pode surgir. De resto, a Nintendo foi inteligente. Um console mais barato permitiu a ela participar da nova geração. E agora que ela já conhece o poder das concorrentes, basta fazer algo um pouco melhor que conquistará mais players.

De qualquer forma, a Big N tem, com certeza, muitas cartas na manga ainda.

O Wii, eu deixei passar. Provavelmente vou comprá-lo ano que vem, agora que tá barato.
Ano que vem também pretendo comprar meu 3DS.
Mas o Wii U, com certeza, em menos de dois anos depois do lançamento, comprarei.
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por kuro kitsune »

Não, não Luigi eu não quis dizer que o gráficos do Wii U serão defasados ou piores e que precisarão de melhorias....
Pelo contrário, como disse na última linha do post anterior, eu não ligo nem um pouco se os gráficos são "Super-Mega-Ultra-Hyper-Moderfoca-Unlimited-Next Gen!"... eu gosto mesmo é de jogar pra me divertir!!! ^^
Só acho que a Sony e a Microsoft irão sim investir em pesado no Hardware pra superarem a Nintendo... não é óbvio?

E já comecei a juntar uma grana pra comprar o 3DS... "deixei de comer lanchinho na escola" XD
... antes de comprar um novo console quero comprar um PC novo, por isso não sei se comprarei um Wii U tão cedo... mesmo que o 3DS seja certo!!! Adorei o novo portátil cara *.*
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Dudachan
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 9:33 pm
Localização: Resende-RJ

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Dudachan »

Eu, particulamente não sou a favor de nenhum console em especial. Afinal cada um tem seus pontos fortes e fracos.
Atualmente tenho o PS2 (tenho a 2 anos só), mas pretendo comprar um Xbox ou um PS3 o mais rapido possivel. Mas como meus pais não nadam em dinheiro vou ter que esperar um bom tempo. E, não eu não considero a nintendo inferior, só que o tipo de jogo que eu gosto é lançado p o xbox e play3.
Adoro jogar no wii da minha amiga ^w^, mas como o grafico dele e inferior não me agrada muito eu não compraria, mas é um otimo meio de diversão.
E se eu pudesse teria um console de cada empresa ú.ú. Pra poder jogar FF Versus XIII (o q eu mais quero) no ps3, Halo no xbox e Mario no wii assim não seria "prejudicada" pelo lançamento de jogos exclusivos para uma plataforma.
E se o governo reduzisse os impostos sobre os games acho que daria uma freada na pirataria... afinal a quantidade de impostos é absurda! Se acabassem com isso com certeza só compraria originais pro meu PS2.

_______________________________________________________________________________
[x] Aprender Hiragana
[x] Aprender Katakana
[x] Aprender 20 Kanjis
[ ] Entender a gramática japonesa
[x] Instalar o IME no meu notebook
[x] Fazer 5 origamis corretamente
[ ] Aprender a fazer origami
[x] Melhorar minhas abilidades artísticas
[ ] Ir ao Anime Friends[/i]
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Codemaster »

Jogos para PS2 não costumam ser caros não (a única loja brasileira que recomendo é a Saraiva, a faixa de preço é entre 20 a 80 reais e tem uma diversidade razoável de jogos), dependendo se for importado ou não. O problema é que o resto das lojas brasileiras praticamente vendem apenas Pro Evolution Soccer e alguns jogos marromenos à preço de um rim, assim o caboclo nem tem opção de largar a pirataria...
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Dudachan
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 9:33 pm
Localização: Resende-RJ

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por Dudachan »

Codemaster escreveu:Jogos para PS2 não costumam ser caros não (a única loja brasileira que recomendo é a Saraiva, a faixa de preço é entre 20 a 80 reais e tem uma diversidade razoável de jogos), dependendo se for importado ou não. O problema é que o resto das lojas brasileiras praticamente vendem apenas Pro Evolution Soccer e alguns jogos marromenos à preço de um rim, assim o caboclo nem tem opção de largar a pirataria...
Não sabia da saraiva, mas quando me referi a comprar originais falei de comprar em lojas aqui e os de play3 e xbox tb na minha cidade. Mas mesmo que vc queira os originais p ps2 (pelo menos aqui) é muito dificil achar uma loja que venda originais, pois a maioria só vende pirata. E quando achamos originais são muito poucos (ate hoje so vi uns 10 p PS2 nas Americanas ToT) e o preço nao vale a pena pelos jogos que estão a venda.
Já os de PS3 tem muitos, mas são caros. Geralmente na faixa de 120 a 200 reais. Mas nesse caso a pirataria não é problema, pois nunca vi pirata p esse console, o q não é o caso do xbox, pois todos os q o meu colega tem são piratas. E não é mt dificil achar por ai.

_______________________________________________________________________________
[x] Aprender Hiragana
[x] Aprender Katakana
[x] Aprender 20 Kanjis
[ ] Entender a gramática japonesa
[x] Instalar o IME no meu notebook
[x] Fazer 5 origamis corretamente
[ ] Aprender a fazer origami
[x] Melhorar minhas abilidades artísticas
[ ] Ir ao Anime Friends[/i]
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Nintendo, Sony ou Microsoft?

Mensagem por kuro kitsune »

Dudachan escreveu:Não sabia da saraiva, mas quando me referi a comprar originais falei de comprar em lojas aqui e os de play3 e xbox tb na minha cidade. Mas mesmo que vc queira os originais p ps2 (pelo menos aqui) é muito dificil achar uma loja que venda originais, pois a maioria só vende pirata. E quando achamos originais são muito poucos (ate hoje so vi uns 10 p PS2 nas Americanas ToT) e o preço nao vale a pena pelos jogos que estão a venda.
Já os de PS3 tem muitos, mas são caros. Geralmente na faixa de 120 a 200 reais. Mas nesse caso a pirataria não é problema, pois nunca vi pirata p esse console, o q não é o caso do xbox, pois todos os q o meu colega tem são piratas. E não é mt dificil achar por ai.
"Welcome to BraSil, my dear!!" Acho muito difícil abaixarem bruscamente os preços de jogos nos próximos anos... sim não ando levando muita fé no "Jogo Justo"...
Os títulos de PS3 mais baratos que vi estavam na faixa de R$99 (FIFAs e etc). E esse é o preço de um título para um console da geração atual, sempre foi assim... quando comprava originais para o meu N64 o preço era alto, mesmo a Gradiente importando os produtos. Enfim eu não gosto de comprar piratas pois... quero ter o encarte o manual *o* ter o original é demais!
E Dudachan o PS3 já possui uma maneira de desbloqueio sim, com o Jail Break uma onda de softwares pra se instalar no PS3 para se jogar as ISOs direto de um HD foram criados... além de Custom Firmwares e etc... hoje em dia "Desbloquear" seu aparelho é a MAIOR BURRICE, você corre o risco de zuar o console sendo que é possível pirateá-lo sem esse problema ¬¬
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Responder