Jogos de DS - Oque recomendam?

Seção exlusiva para falar sobre jogos e RPGs.
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por Ketsuke »

Yo minna-san! (tem tempo q não digo isso xD)

Gostaria de saber de quem joga o portátil de 2 telas da nintendo que jogos vcs recomendam? Se puderem recomendar algum online seria legal... poderia jogar contra 1 de vcs :P
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por luigialmeida »

Mario Kart
Super Mario 64 DS
New Super Mario Bros
Mario and Luigi Bowser's inside story
GTA Chinatown Wars
Advanced Wars Dual Strike
Pokémon SoulSilver
Pokémon Ranger
Okamiden

entre outros bons jogos. Conforme eu for me lembrando, eu posto aqui.
Se você souber inglês, My Japanese Coach pra aprender Nihongo.

No momento, estou jogando Zelda The Phantom Hourglass, porque me toquei que em toda minha vida já joguei vários, mas nunca terminei um Zelda. Esse, como todo Zelda, é sensacionalmente bom.
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por kuro kitsune »

Nossa já joguei tantas coisas no meu DS... fica até difícil lembrar

Além de todos estes que o Luigi já recomendou... (Recomendo também o Mario & Luigi Partners in Time, não é tão bom quanto o "Bowser Inside History" mas é divertido)
A série Professor Layton é simplesmente... fantástica!!! Se você gosta de puzzles e de point-and-click o jogo é a pedida!!! Graficamente o jogo é ao mesmo tempo simples e espetacular! As cut-scenes estão, indubitavelmente, entre as MELHORES do DS (e até entre as melhores que já vi de qualquer console), a trilha sonora do jogo... sem palavras, e as histórias são fenomenais, é como se você "jogasse" um livro de mistérios. Recomendo muito!
Para o DS foram lançados três jogos no Ocidente:
- Professor Layton and the Curious Village
- Professor Layton and the Diabolical Box
- Professor Layton and the Unwound Future


Essa foi a primeira trilogia, o 3DS já recebeu mais um título e que também é o início de outra trilogia... mas só no Japão por enquanto.

Recomendo todos os Castlevanias que lançaram para o portátil... PRINCIPALMENTE o "Castlevania Order of Ecclesia", que é tão bom quanto a obra-prima que é o Symphony of the Night...
- Castlevania Dawn of Sorrow (Esse é continuação direta de um que lanço pra GBA, pra entender melhor a história recomendo jogar o de GBA também)
- Castlevania Portrait or Ruin
- Castlevania Order of Ecclesia


A série Trauma Center é bem "não-convencial"... mas bem divertida! Faz sucesso com todo mundo até quem não gosta de video-game. A jogo é uma espécie de simulador de cirurgia médica, mas repleto de fantasia, óbvio... vale a conferida!
- Trauma Center - Under the Knife
- Trauma Center - Under the Knife 2


Os jogos do ouriço da Sega são muito bons, lembram bem a época de Mega-Drive:
- Sonic Rush
- Sonic Rush Adventure
- Sonic Colors


Ainda no esquema plataformer, os jogos do Kirby geralmente são bem fáceis mas rende umas horas de diversão, o Canvas Curse é bem diferente, mesmo sendo curto:
- Kirby Canvas Curse
- Kirby Squeak Squad

Um bom Multiplayer é o Mario Party DS, provavelmente o mais bobinho da série, mas dá pra se divertir com os amigos...
Temos também um jogo que se mostrou um "sleeper-hit", Osu! Tatakae! Ouendan!, o jogo é uma espécie de... Dance Dance Revolution no DS, bem divertido... mas só foi lançado no Japão então não espere menus em inglês no jogo... a versão americana se chama Elite Beat Agents eu odiei pois as músicas são todas Pops que não me agradaram:
- Osu! Tatakae! Ouendan
- Moeru! Nekketsu Rhythm Damashii Osu! Tatake! Ouendan 2 (não se assuste pelo nome do jogo... é só um Ouendan 2)


- Mario Vs Donkey Kong ~ Curto mas divertido

- Final Fantasy III e Final Fantasy IV ~ RPGs clássicos!!!

- Ninja Gaiden Dragon Sword ~ Um Ninja Gaiden diferente onde se controla o Ryu Hayabusa pela Stylus, mesmo sendo difícil igual a todos os outros...

- Dragon Quest IV e Dragon Quest V ~ Outros RPGs clássicos...

- Yoshis Island DS ~ Não é nem de longe tão bom quanto o seu predecessor (O Yoshis Island de SNES é na minha opinião o melhor jogo de plataforma EVER!!!) mas vale a conferida principalmente se você gosta do de SNES.

- Megaman ZX e Megaman ZX Advent ~ Simples... você gosta de Mega Man X, então jogue! Se não gostar de uma chance XD o jogo é legal...

Como deu pra perceber geralmente jogo single-players então de Multiplayers só me lembro dos que o Luigi já recomendou (Mario Kart etc)...

Por fim não posso deixar de recomendar ambos os Zeldas:
- The Legend of Zelda Phantom Hourglass Adventure ~ Muito bom! Mas algumas coisas me incomodam no título... como o vai e volta com o barco, as rotas são muito monótonas.
- The Legend of Zelda Spirit Tracks Adventure ~ Esse aqui é obrigação pra quem tem um DS!!! Um jogo sensacional, é uma espécie de Phantom Hourglass 2.0! Com uma história bem mais cativante e um sistema melhorado, além de que as viagens com o "trenzinho" são bem mais divertidas do que as com o barco!!! Recomendadíssimo!!

- Kingdom Hearts 358/2 Days Adventure, RPG ~ É um jogo belíssimo, acho que facilmente tem os melhores gráficos do portátil (não que isso signifique algo a mais também ¬¬). A história é ótima mas você deve conhecer ao menos um pouco da série Kingdom Hearts pra entendê-la... Peca em algumas missões maçantes, mas que após um tempo deixam de acontecer.

Por fim:
- The World Ends With You RPG ~
Mesmo sendo um apreciador de Zelda e o Spirit Tracks tendo sido muito bem executado o troféu de melhor jogo de DS ainda iria, na minha opinião, para The World Ends With You!!!!
A Square Enix criou mais um bela pérola... e não sou só eu que acho isso, é só procurar um pouco na internet e vocês verão que o jogo é muito bem elogiado pela crítica.
O jogo é um RPG nada comum, onde você deve controlar os personagens cada um em uma tela, no ínicio o sistema será quase impossível mas conforme você joga deverá se habituar...
Além do gameplay único, a trilha sonora foi mega elogiada, acho que continua sendo a única a ser lançada no iTunes, quase todas as músicas são cantadas, temos desde J-Rock a Hip-Hops... e sem contar a história muito bem trabalhada, uma das mais interessantes que já vi... o personagem principal, Neku Sakuraba, é um garoto meio rebelde e fã de Grafites ele possui um certo desprezo pela sociedade e a forma como as pessoas levam suas vidas... e em um dia qualquer ele de repente se vê prezo dentro de uma realidade alternativa, onde ninguém consegue enxerga-lo (a não ser aqueles que também estão no mesmo plano que ele). Agora ele deve participar de um jogo para poder recuperar sua vida e descobrir o que realmente lhe aconteceu... poderia se tornar um anime u.u


Quando eu me lembrar de outros jogos eu posto!!!! XP
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por Ketsuke »

Opa agradeço as recomendações dos dois... acho que vou adquirir o do "Layton" ou "Kingdom Hearts"... ou quem sabe ainda um dos velhos e bons "Tony Hawks"...

Apesar de não ganhar mto prefiro comprar jogos do q baixá-los e usar num R4 :P

E qnto a Mario Kart DS, vamos jogar uma partida nós 3! Ou kem sabe nós 4 se o Caio 'de repente' aparecer xD
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por luigialmeida »

Nossa, anotando todos pra baixar assim que acabar o Phantom Hourglass...

Também não jogo muito multiplayer, prefiro single player...

eu baixo mesmo, só começarei a comprar jogos originais quando comprar meu 3DS e meu Wii U...
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por Ketsuke »

luigialmeida escreveu:só começarei a comprar jogos originais quando comprar meu 3DS e meu Wii U...


é oq todo mundo fala... só começarei a comprar a partir do 'próximo' xD
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
luigialmeida
Kouhai
Mensagens: 170
Registrado em: Qua Set 08, 2010 2:34 pm
Localização: Montes Antigos
Contato:

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por luigialmeida »

Ha, no meu caso é verdade. Eu comprei o DS ano passado, então perde um pouco a graça dos lançamentos. E eu ganhava mal e ele já veio com o R4. No caso do 3DS, o R4 não pega o 3D dos jogos. E quando eu compro jogo original, eu valorizo mais, passo mais tempo jogando. No PS2, por exemplo, comprava 5 jogos por semana, não terminei metade deles. Mas quando consegui um SdA 3rd Age original, fiz questão de explorar todo o jogo.

É que nem livro. Eu baixava um monte de livro, mas agora que tenho o Kindle, livros novos eu só compro original ebook da Amazon.
"Maybe I'm not perfect. Maybe I have a long way to go. But someday... someday I'll be able to stand and walk on my own. Without hurting anyone... and without being a burden."

Imagem

Porque quem não conhece Furuba não merece continuar vivendo...

Imagem

FUCK YEAH! Ano que vem tem mais.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por kuro kitsune »

Eu não compro originais para o DS pois não estou trabalhando... não teria como custear esse meu vício... mas quando eu voltar a trabalhar pretendo comprar um 3DS e só jogos originais.
Atualmente eu baixo mesmo!!!
Esqueci de recomendar o Pokemon Black/White... muito bom, deixou a fórmula já conhecida de Pokémon um pouco mais madura!
Ketsuke escreveu:Opa agradeço as recomendações dos dois... acho que vou adquirir o do "Layton" ou "Kingdom Hearts"... ou quem sabe ainda um dos velhos e bons "Tony Hawks"...

Boas escolhas! XP
"Tony Hawks" eu não joguei... nunca gostei muito da série...

Agora que entrarei de férias pretendo voltar a jogar, a faculdade estava ocupando muito do meu tempo com trabalhos... Pretendo começar o "Professor Layton and the Unwound Future", e o "Tales of Innocence" que me parece ótimo, assim como todos os Tales of
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por Hisoka Senpai »

eu tb não compro originais pro meu DS imaginário, só baixo mesmo....

um jogo q eu recomendo eh o "Jump Ultimate Stars", principalmente pra quem gosta de anime (ninguém daqui né!?) e joguinhos bestas de plataforma/luta...

a minha assinatura eh feita com as imagens dele :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por kuro kitsune »

Hisoka Senpai escreveu:um jogo q eu recomendo eh o "Jump Ultimate Stars", principalmente pra quem gosta de anime (ninguém daqui né!?) e joguinhos bestas de plataforma/luta...

"Jump Ultimate Stars" parece bom mesmo... mas eu acho muito ruim jogar jogos de luta no DS, eu coloquei o emulador de Neo-Geo pra poder jogar The King of Fighters e hoje o meu direcional está todo zuado ¬¬

Erratas: Eu disse que a série Professor Layton tinha três jogos lançados no Ocidente mas eu errei na verdade são quatro! O último que foi lançado (a uns 4 meses) foi o Professor Layton and the Last Specter, com esse que a série entrou em uma outra trilogia... e tem também um filme chamado Professor Layton and the Eternal Diva que senão me engano tem até a arte feita pelo Studio Ghibli ("Viagem de Chihiro", "Castelo Mágico" etc)...
E Outras recomendações... para quem gosta de RPGs e da série Harvest Moon eu aconselho jogar "Rune Factory: A Fantasy Harvest Moon", o jogo é um Action-RPG com o sistema de "cuidar da fazenda e viver sua vidinha" que temos nos Harvest Moons... divertido!
O último jogo do Kirby e também o possível último First-Party para o DS, "Kirby Mass Attack" também ficou muito bom!! Você não controla diretamente um personagem e sim Um GRUPO de personagens na tela, você deve direcioná-los até o final de cada fase... o gameplay é simples mas mega divertido, recomendo ~.o

E eu me lembrei de um que tem um Multiplayer muito bom... Bomberman!!!!!!!!!
Bem eu sempre gostei de jogar o modo Battle da série... é diversão garantida...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
gabriel_134
Kouhai
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Abr 10, 2011 10:12 pm

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por gabriel_134 »

Eu vou aproveitar o tópico pra fazer uma pergunta.

Eu to pensando em comprar um DS e eu quero saber se vale a pena comprar um, os jogos são realmente bons, os gráficos, enfim, tudo.

E como funciona a Nintendo Wi-Fi Connection.
Objetivos:

[x] Aprender hiragana.
[x] Aprender katakana.
[x] Aprender 20 kanjis.
[ ] Aprender 100 kanjis.
[x] Acabar o ensino médio.
[x] Começar faculdade. (SISTEMAS DE INFORMAÇÃO!! É NOIS!!)
[ ] Ter um akita.
[ ] Ir para o Japão.
[ ] Morar e trabalhar no Japão.
[x] Aprender a Bankai.
[x] Fazer Genki Dama
Imagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por kuro kitsune »

gabriel_134 escreveu:Eu vou aproveitar o tópico pra fazer uma pergunta.
Eu to pensando em comprar um DS e eu quero saber se vale a pena comprar um, os jogos são realmente bons, os gráficos, enfim, tudo.
E como funciona a Nintendo Wi-Fi Connection.
Sobre a qualidade do console e de seus jogos só te digo uma palavra: "MelhorConsoleDaÚltimaGeração!" hauhauhauhauhau...
Não estou puxando "sardinha" pelo fato de eu ter um mas falo a verdade mesmo!
A qualidade do portátil é tamanha que ele bateu recordes e mais recordes de venda (tenho muito dó do PSP XD )... os consoles de mesa são ótimos (Wii, Xbox360, PS3) mas nenhum me agrada tanto quanto o "meu pequeno de duas telas". Não me arrependo Nem um pouco pela compra... e recomendo muito!
Os jogos OBVIAMENTE são de ótima qualidade... existem jogos pra todos os gostos, de RPGs a Shooters, jogos de luta a jogos de Exercícios para o Cérebro XP...
Graficamente... "well" eu não ligo nem um pouco pra esse aspecto, jogo bom é jogo divertido para mim, mesmo que os gráficos sejam defasados. Mas posso dizer que o DS não deixa a desejar, os gráficos geralmente são bem agradáveis e em muitas vezes são muito bonitos!

Agora sobre a Wi-Fi Connection não tenho como passar muitas informações pois não possuo o adaptador USB e nem tenho internet Wi-Fi aqui em casa... mas pelo que sei para conectar seu DS você precisa de uma rede Wireless configurada adequadamente (não sei as especificações, acho que tem que ser rede WEP e blá, blá ,blá...) ou um Nintendo Wi-Fi USB Connector para os que não possuem Wi-Fi (como eu ¬¬).
O serviço Online parece bem satisfatório...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por Codemaster »

Eu não diria que o DS tem gráficos defasados, ele tem gráficos de portátil, e portáteis não seguem o mesmo poderio gráfico dos consoles de mesa por ser tecnologicamente inviável por vários aspectos. O PSP tem gráficos UM POUCO melhorzinhos, mas possui o mesmo defeito dos mais variados consoles Sony, os serrilhados.
Não gosto muito do PSP,pois ele tem uma lineup de jogos HORROROSA, baseada em spinoffs de franquias que fazem sucesso nos consoles de mesa da Sony. O DS é mais negócio, há alguns spinoffs, mas o portátil sobrevive com jogos exclusivos, principalmente por causa da imersão que a tela tátil proporciona. Na minha opinião, o único contra do DS é a ausência de sticks analógicos, que fazem muita falta nos Kingdom Hearts, por exemplo.

Tanto o online do DS e do PSP são ruins e dispensáveis pra caramba. Os jogos deles são facilmente hackeados, não tem graça jogar num reduto de cheaters.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por kuro kitsune »

Codemaster escreveu:Eu não diria que o DS tem gráficos defasados, ele tem gráficos de portátil, e portáteis não seguem o mesmo poderio gráfico dos consoles de mesa por ser tecnologicamente inviável por vários aspectos.
Não Code... eu não quis dizer que o DS tem gráficos defasados na verdade eu me referia ao fato de que EU não ligo pra gráficos defasados... o DS me agrada muito graficamente (se bem que depois que joguei um 3DS... XP)
Code escreveu:Tanto o online do DS e do PSP são ruins e dispensáveis pra caramba. Os jogos deles são facilmente hackeados, não tem graça jogar num reduto de cheaters.
Bem a minha opinião é a mesma... considero o online uma opção dispensável... mas pra quem gosta acha que supri a necessidade...

EDIT: Finalmente consegui um roteador Wireless... agora já posso "tirar um contra" com vocês!!
Bem só peguei o Friend Code do Mario Kart DS: 266660 315067
Pena que meu DS já está um tanto velhinho... preciso consertar o direcional... mas ainda é o suficiente pra arrebentar com vocês!!! XD
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: Jogos de DS - Oque recomendam?

Mensagem por Sayuri »

kuro kitsune escreveu: EDIT: Finalmente consegui um roteador Wireless... agora já posso "tirar um contra" com vocês!!
Bem só peguei o Friend Code do Mario Kart DS: 266660 315067
Pena que meu DS já está um tanto velhinho... preciso consertar o direcional... mas ainda é o suficiente pra arrebentar com vocês!!! XD
Deixa só eu pegar meu 3DS....
Qdo ele chegar vamos ver a veracidade dessas palavras musahushsa :twisted:
(mentira, vai demorar um pouco, pq eu só tenho um jogo) =/
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Responder