Ajuda!! Introdução à gramatica

Espaço para questões relacionadas à partículas, verbos, etc
Responder
Avatar do usuário
Dudachan
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 9:33 pm
Localização: Resende-RJ

Ajuda!! Introdução à gramatica

Mensagem por Dudachan »

Bom, como eu já escrevo e leio razoavelmente hiragana e katakana passei pra gramática (pq p mim não adianta ficar decorando palavras, pq conforme vai aprendendo a gramática acaba por aprender o vocabulário tb).
Queria saber se vcs indicam esse site aqui:
http://www.guidetojapanese.org/portuguese/copula.html
Que ensina o básico da gramática japonesa. Parece mais fácil de aprender por ele. Mas queria a opinião de vcs. Ai qualquer dúvida posto aqui.

Agora sobre a ordem de traços dos kanjis: é realmente necessário escreve-los na ordem?? Pq eu não sei escrever nenhum na ordem, mas consigo fazê-los normalmente, não ficam ilegíveis nem nada, mt pelo contrário, até os complicados. Ai surgiu essa duvida.

Acho q fica meio difícil eu estudar a gramática aqui pelo fórum pq os tópicos não seguem "uma ordem" de aprendizagem. Ficando somente para dúvidas mesmo...

Bom, é isso. E se vcs souberem de algum outro site que ensine a gramática básica japonesa podem me passar por favor? Eu sei somente o basicão de inglês mesmo, então queria de preferência os sites em português ou então sua tradução. É que pretendo passar a estudar japonês à sério mesmo. Todo santo dia, só tava aproveitando as férias, mas agora que as aulas vão começar quero estudar pra valer. Pois quero aprender pelo menos até o intermediário de japonês antes de começar a faculdade (daqui a 4 anos *.*), pois quero mto entrar na USP e sabendo um pouco de japonês quem sabe não consiga um intercâmbio pro Japão?! Mas apesar de estar longe, sei que aprender idiomas leva tempo, mt tempo, por isso vou começar a estudar a sério a partir de agora...

_______________________________________________________________________________
[x] Aprender Hiragana
[x] Aprender Katakana
[x] Aprender 20 Kanjis
[ ] Entender a gramática japonesa
[x] Instalar o IME no meu notebook
[x] Fazer 5 origamis corretamente
[ ] Aprender a fazer origami
[x] Melhorar minhas abilidades artísticas
[ ] Ir ao Anime Friends[/i]
Avatar do usuário
Gutto_kun
Kouhai
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 10:16 pm
Localização: Fortaleza - Ceará
Contato:

Re: Ajuda!! Introdução à gramatica

Mensagem por Gutto_kun »

Duda-san.
Relaxa, porque eu acho que você escolheu o melhor site para a gramática XD
Possuo vários pdfs bons, mas são em inglês, quando eu achar as traduções vou poder enviar pra alguém. u.u
Eu sou nobbie em gramática, até porque não gosto muito de estudá-la, mas todos daqui recomendaririam esse site entre os melhores XD

Sobre a ordem, bom, tenho duas hipóteses, a primeira você vai aprendendo as ordens direitinho e, a medida que você vai aprendendo os kanjis, fica muito mais fácil de escrevê-los, falando sério.
A segunda é que me disseram que pela ordem, caso você escreva um kanji confuso, rabiscado, meio que feito com preguiça, fica mais facil da pessoa descobrir qual é... mas isso pode ser só viagem. Não sei ao certo.

Bons estudos!
「。。。
君が笑えば この世界中に
もっと もっと 幸せが広がる
君が笑えば すべてが良くなる
この手で その手で つながる」
Avatar do usuário
phvicari
Kouhai
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Nov 15, 2009 7:45 pm
Localização: 日本庭先

Re: Ajuda!! Introdução à gramatica

Mensagem por phvicari »

Quanto à ordem de escrita dos Kanji, é altamente recomendado que durante a aprendizagem deles você os escreva na ordem certa (na verdade, é altamente recomendado por mim :lol: )
Porque quando você se acostumar com a ordem dos radicais mais comuns, mesmo sem conhecer um Kanji, você saberá como escrevê-lo (já que a maioria dos kanjis são radicais combinados e em diversas posições)

MAS, isso é para você, se for para outra pessoa ler, e esta conseguir entender o Kanji claramente, quem vai se importar com a ordem usada para escrevê-los?
僕には敵がいないが、どうして羨望する人が多いのかしら。
ImagemImagem Imagem
Avatar do usuário
Dudachan
Mensagens: 44
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 9:33 pm
Localização: Resende-RJ

Re: Ajuda!! Introdução à gramatica

Mensagem por Dudachan »

Ah ta. Valeu gente. Vou tentar então aprender a escrever na ordem correta, mas é q pra mim é mais difícil. Consigo aprender os kanjis mais rápido sem decorar a ordem. Mas se é tão importante assim vou fazer um esforço... :P

_______________________________________________________________________________
[x] Aprender Hiragana
[x] Aprender Katakana
[x] Aprender 20 Kanjis
[ ] Entender a gramática japonesa
[x] Instalar o IME no meu notebook
[x] Fazer 5 origamis corretamente
[ ] Aprender a fazer origami
[x] Melhorar minhas abilidades artísticas
[ ] Ir ao Anime Friends[/i]
Avatar do usuário
contosdeavalon
Kouhai
Mensagens: 133
Registrado em: Qui Fev 25, 2010 2:09 pm
Localização: Itatiba - SP

Re: Ajuda!! Introdução à gramatica

Mensagem por contosdeavalon »

É verdade o que o pessoal ta dizendo, eu também achava que era uma bobeira isso de escrever o Kanji na ordem correta, mas com o tempo fui percebendo que fica bem mais facil quando você vai pegando mais experiencia, fica mais facil de identifica-los e faze-los.
Então tente sempre seguir a ordem.
ラファエル マルケス。
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Ajuda!! Introdução à gramatica

Mensagem por tsunayoshikun »

Não posso te dizer quanto a ordem dos traços, se bem que muitos kanjis eu consigo escrevelos só de ver por conta da ordem dos traços!

Agora sobre gramática...

toda noção de gramática que eu tenho, eu tirei dai uns 95% então boa sorte!
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Responder