Nihongo Newcomer

Não sabe por onde começar? Apresente-se e poste seu MSN, orkut, foto ou blog aqui.
White
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 6:10 pm

Nihongo Newcomer

Mensagem por White »

Boa-noite (embora aqui pareça dia...), meu nome é Pedro, eu sou de RJ/Capital e estou começando no japonês e falo Inglês. Eu comecei a entrar no OP há uns 6 meses, mas aí eu estava quase batendo a cabeça na parede porque não conseguia decorar os kanas e parei. Voltei no início do ano e consegui decorar o Katakana e estou começando o Hiragana (e não está difícil. Dá pra entender? Só que eu ainda leio como uma criança de 6 anos, mas já está MUITO melhor que antes lol). E daqui pra frente vai ficar pior... MUITO pior. Mas se fosse fácil não teria graça :D .
Eu já tinha dado umas pequenas fuçadas no fórum mas resolvi me registrar agora, e pelo que vi o fórum é uma família XD (Isso é bom, pq eu vou precisar de ajuda e de uns cascudos quando desanimar hsaushaushau).
E já, que eu estou aqui, algumas dúvidas:
O teclado japonês, imagino que tenham uma tecla "shift" pra mudar entre Hiragana, Katakana e Romaji. Mas e Kanji? Eles compram um quadro gigantesco touchscreen e apertam qual eles querem? XD. Porque procurar pelo mapa de caracteres não é lá a tarefa muito fácil....