Nihongo Newcomer

Não sabe por onde começar? Apresente-se e poste seu MSN, orkut, foto ou blog aqui.
White
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Fev 05, 2012 6:10 pm

Nihongo Newcomer

Mensagem por White »

Boa-noite (embora aqui pareça dia...), meu nome é Pedro, eu sou de RJ/Capital e estou começando no japonês e falo Inglês. Eu comecei a entrar no OP há uns 6 meses, mas aí eu estava quase batendo a cabeça na parede porque não conseguia decorar os kanas e parei. Voltei no início do ano e consegui decorar o Katakana e estou começando o Hiragana (e não está difícil. Dá pra entender? Só que eu ainda leio como uma criança de 6 anos, mas já está MUITO melhor que antes lol). E daqui pra frente vai ficar pior... MUITO pior. Mas se fosse fácil não teria graça :D .
Eu já tinha dado umas pequenas fuçadas no fórum mas resolvi me registrar agora, e pelo que vi o fórum é uma família XD (Isso é bom, pq eu vou precisar de ajuda e de uns cascudos quando desanimar hsaushaushau).
E já, que eu estou aqui, algumas dúvidas:
O teclado japonês, imagino que tenham uma tecla "shift" pra mudar entre Hiragana, Katakana e Romaji. Mas e Kanji? Eles compram um quadro gigantesco touchscreen e apertam qual eles querem? XD. Porque procurar pelo mapa de caracteres não é lá a tarefa muito fácil....
Como eu posso adquirir vocabulário com uma internet que leva horas pra baixar um arquivo de 60mb? lol. Seria legal maneiras alternativas. Animes na internet? Não tenho como. Baixar músicas? Provavelmente vai ser difícil. Sites japoneses? Talvez, mas pra quem está começando pode não ser bom. Televisão? SHAUSHAUSHAUHSUAHSUHSA até parece. Jogos? Os jogos japoneses que eu tenho são NTSC-U ¬¬. Eu gosto de animes e mangás, mas não sou lá um otakuuuu (e além do mais, mesmo querendo, não tenho talento pra desenhar mangá XD. Se vc me pedir pra desenhar o Zé Colméia [Yogi Bear] é capaz de sair uma mistura de Ursinhos Carinhosos com Scooby-Doo. Isso se sair um animal, se o criador do Monster Hunter visse meus desenhos ele provavelmente colocaria no jogo XD)
E, que livros de japonês vocês me recomendam? Não tenho muito pra gastar com livros, então se puderem me indiquem um lugar bom para comprar.
P.S. (Não, não estou fazendo propaganda da Sony): Boa idéia usar o Xisde, por que se usasse "Ecsdí" vocês teriam problemas legais com a Disney XD (esse XD teve duplo sentido acidental XD)
Então, encerrando antes que eu cause alguma briga/acidente/acidente natural com um tópico tão grande, マタ-ネ (se estiver errado ou coisa parecida, não me odeiem xD)
Editado pela última vez por White em Dom Fev 05, 2012 9:44 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Yakannazo
Kouhai
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 2:48 pm

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por Yakannazo »

Bem-vindo ao fórum XisDe, boa sorte com o japonês.

Teclado japonês: digitam a palavra em kana, apertam SPACE e muda para kanji, se continuar apertando vai mudando o kanji.

Dá para ler na internet, acho que tem um link, acho que o Tsuna postou, que tem vários contos em japonês fáceis até. Li o do menino de barro que ia crescendo.

Legal, como é o Ninjutsu? \o
Imagem
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Seja muito bem-vindo à xisde :D

De certeza que terá sempre auxílio no que precisar, algumas das perguntas que faz já têm resposta em certos tópicos, é só procurar. Vocabulário e outros meios de conseguir evoluir e progredir no nihongo estão por todo lado, aqui na xisde, é só dar uma olhada.

Yakannazo, penso (posso estar errado) que o ninjutsu são as técnicas e artes marciais mas na versão ninja.
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por tsunayoshikun »

Heee, não sei se alguém notou, mas essa apresentação foi muito a minha cara o.o

Será que temos um novo tsuna vindo ai? HAHAHA'

Gostei de ti mlk! xD

Sobre o JP... err... não é um bixo de 7 cabeças, e estude aqui pelo fórum mesmo, te garanto que é muuuuito mais divertido, e aqui você vai encontrar todo conteúdo que você prescisa...

sobre escrever no nosso teclado, funciona assim: Após adaptar o IME (Win 7) ou instalar o IME (Win XP) você vai escrever usando as teclas normalmente, tipo você vai escrever "de" e esse d + e vai se tornar a letra 'de' で em hiragana, quando você fizer uma combinação de letras válidas, poderá selecionar um kanji, Ex: se você escrever "su - ki" e apertar espaço, vai aparecer uma lista pra selecionar os kanjis que podem representar o vocábulo suki!

Outra coisa importante é, japonês não é difícil mesmo, quando comecei estudar eu não sabia nem o que era adjetivo... aprendi graças ao JP o que é um verbo xD e melhorei muito (nem tanto vái,) no português!

Se prescisar de vocabulário, tenho um link legal!

JLPT 5: http://forum.xisde.org/viewtopic.php?f=4&t=6745

Nesse tópico vai ter uma vasta lista de vocabulário, (800) são 670 se não me engano, esse é o vocabulário básico!

Tambem vai ter os kanjis básicos (100) são 92 se não me engano,

E também a gramática básica, mas não vai estar linkada a gramática, por isso recomendo aprender a gramática lá na CCTG ( http://forum.xisde.org/viewtopic.php?f=6&t=5429 )

A partir da gramática você vai começar a criar um conceito do idioma em sua cabeça, e vai entender as doideras desse idioma maravilindo!

--------------------

Se prescisar de ajuda no japonês! add: tsunanoni@hotmail.com


Acompanhe o fórum pelo botão mágico : Ver tópicos ativos! E fique por dentro dos tópicos que estão em evidência! o/

Imagem


-----------------------

Iniciando no japonês?? :!:
Tente seguir os seguintes passos

1° -> Decorar as escritas básicas [hiragana / katakana]
2° -> Ter iniciação na gramática
3° -> Decorar o vocabulário de acordo com a seção que você estiver.

Dai, sei que você vai saber como continuar! =3

Existe um passo para os kanjis também, mas eu não sei ao certo como vou implementar isso! '-'
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
Ketsuke
Senpai
Mensagens: 592
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:27 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por Ketsuke »

White escreveu: Boa idéia usar o Xisde, por que se usasse "Ecsdí" vocês teriam problemas legais com a Disney XD (esse XD teve duplo sentido acidental XD)
lol! Bem vindo aí "rapá"! Boa sorte aí c/ os estudos!

Qualquer coisa tamo aí!
"A água corre tranquila quando o rio é fundo." (Shakespeare)
ImagemImagem
Avatar do usuário
Gutto_kun
Kouhai
Mensagens: 238
Registrado em: Qua Dez 09, 2009 10:16 pm
Localização: Fortaleza - Ceará
Contato:

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por Gutto_kun »

White escreveu: Eu gosto de animes e mangás, mas não sou lá um otakuuuu (e além do mais, mesmo querendo, não tenho talento pra desenhar mangá XD. Se vc me pedir pra desenhar o Zé Colméia [Yogi Bear] é capaz de sair uma mistura de Ursinhos Carinhosos com Scooby-Doo. Isso se sair um animal, se o criador do Monster Hunter visse meus desenhos ele provavelmente colocaria no jogo XD)
Credo.. vc é bem modesto mesmo XD
White escreveu:Mas se fosse fácil não teria graça :D .
Isso aí hein, nihongo não é lá essas coisas de fáceis também, mas é que as pessoas vão criando umas loucuras de que nihongo é coisa do CAPETA (@Tsuna, vê isso!), ou que nem os próprios japoneses conseguem aprender, coisa do tipo.. assim o negócio não anda msm.

Bem-Vindo !! Qualquer dúvida, pode postar aew

Caso você use msn, a xisde tem um chat: group1224105@groupsim.com

Mata ne ^^

----
tsunayoshikun escreveu: Heee, não sei se alguém notou, mas essa apresentação foi muito a minha cara o.o

Será que temos um novo tsuna vindo ai? HAHAHA'
O.O
BAKA! kkkk Outro tsuna é foda hein ~ brinks
「。。。
君が笑えば この世界中に
もっと もっと 幸せが広がる
君が笑えば すべてが良くなる
この手で その手で つながる」
Avatar do usuário
vinni
Kouhai
Mensagens: 218
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 12:53 pm
Localização: Dentro do seu coração

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por vinni »

Imagem
Seja muito bem vindo a xisde


Imagem
Entre no chat xisde msn: group1224105@groupsim.com
Gutto_kun escreveu:
White escreveu:Mas se fosse fácil não teria graça :D .
Isso aí hein, nihongo não é lá essas coisas de fáceis também, mas é que as pessoas vão criando umas loucuras de que nihongo é coisa do CAPETA (@Tsuna, vê isso!), ou que nem os próprios japoneses conseguem aprender, coisa do tipo.. assim o negócio não anda msm.

[/color]
eu sempre pensei no nihongo como uma lingua fácil só os kanjis que são difíceis de aprender
ImagemImagem
Avatar do usuário
Diane
Senpai
Mensagens: 687
Registrado em: Qua Out 20, 2010 11:44 pm
Localização: Fazendo um rabisco qualquer U.U

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por Diane »

Seja muito bem vindo a xisde ^^
ImagemImagem
Avatar do usuário
Baka
Senpai
Mensagens: 307
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 4:34 pm

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por Baka »

Dae véi, so agora fui ver sua apresentação, ja ja vou ler, espero q apareça no chat sempre^^
Imagem
Imagem
O Orion-sama é um grande malvado
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por Codemaster »

Seja muito bem vindo ào nosso cafofo!

Imagem
Boa idéia usar o Xisde, por que se usasse "Ecsdí" vocês teriam problemas legais com a Disney XD (esse XD teve duplo sentido acidental XD)
Na verdade, se eles ousassem fazer isso conosco, ganharíamos a causa. A Xisde veio bem antes da ideia do Disney XD... :mrgreen:
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
gabriel_134
Kouhai
Mensagens: 107
Registrado em: Dom Abr 10, 2011 10:12 pm

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por gabriel_134 »

Bem vindo a Xisde!
Boa sorte nos estudos é lembre-se Não deixe seu lápis cair no chão, ele pode ficar desapontado.
:shock: :shock: :shock:
Objetivos:

[x] Aprender hiragana.
[x] Aprender katakana.
[x] Aprender 20 kanjis.
[ ] Aprender 100 kanjis.
[x] Acabar o ensino médio.
[x] Começar faculdade. (SISTEMAS DE INFORMAÇÃO!! É NOIS!!)
[ ] Ter um akita.
[ ] Ir para o Japão.
[ ] Morar e trabalhar no Japão.
[x] Aprender a Bankai.
[x] Fazer Genki Dama
Imagem
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Baka escreveu:Dae véi, so agora fui ver sua apresentação, ja ja vou ler, espero q apareça no chat sempre^^
Mas o chat não está trabalhando pois não?? Ou está e eu nem sei disso...
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por Codemaster »

Pikkoro Jyunia escreveu:
Baka escreveu:Dae véi, so agora fui ver sua apresentação, ja ja vou ler, espero q apareça no chat sempre^^
Mas o chat não está trabalhando pois não?? Ou está e eu nem sei disso...
Acho que ele quis dizer no chatgroup do MSN. O chatbar daqui não funciona, antes ele levava ao artigo explicando a falta dele, agora aqui ele volta pra última página visitada.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Pikkoro Jyunia
Senpai
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:54 pm

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por Pikkoro Jyunia »

Codemaster escreveu:
Pikkoro Jyunia escreveu:
Baka escreveu:Dae véi, so agora fui ver sua apresentação, ja ja vou ler, espero q apareça no chat sempre^^
Mas o chat não está trabalhando pois não?? Ou está e eu nem sei disso...
Acho que ele quis dizer no chatgroup do MSN. O chatbar daqui não funciona, antes ele levava ao artigo explicando a falta dele, agora aqui ele volta pra última página visitada.
Não sei como é possível, mas eu nem sabia da existência desse chatgroup no msn...
Imagem

ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Baka
Senpai
Mensagens: 307
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 4:34 pm

Re: Nihongo Newcomer

Mensagem por Baka »

Imagem
Imagem
O Orion-sama é um grande malvado
Responder