Crie senhas seguras!

Fórum destinado a comunicar problemas nos sites e falar com os responsáveis.
Não tiraremos dúvidas de japonês e outros assuntos aqui, apenas problemas técnicos!
Responder
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Crie senhas seguras!

Mensagem por Codemaster »

Proteja-se online e crie senhas mais seguras com as dicas abaixo:


A mais óbvia de todas: evite usar combinações!

Combinações como 0123, 1234 , qwerty, asdfg, poiuy e muitas outras. Elas podem ser fáceis de lembrar, porém são tão comuns que é um dos primeiros métodos usados por hackers que querem descobrir sua senha.


Evite colocar palavras literais (que estão escritas corretamente no dicionário ou que estão com as letras invertidas), ou nomes de amigos, parentes e personalidades

Palavras como mamãe, casa, senha, ahnes, password e coisas do tipo são altamente inseguras, um programa de força bruta (programa que vai tentando todas as combinações possíveis até acertar) pode ter um pouco de dificuldade em acertar as letras, porém, o hacker pode intuitivamente perceber a palavra só de ver as primeiras letras fornecidas pelo programa. Evite também usar parentes, amigos ou ídolos como senha, muitos se aproveitam das redes sociais para tentarem esse tipo de senha.


Evite usar geradores de senha automáticos

Os geradores criam senhas realmente seguras, com combinações de letras e números aleatórios, porém, não irá adiantar nada uma senha segura que é difícil de lembrar.


Sabendo dos riscos, eis umas dicas de como criar senhas melhores:

Misture caracteres, abrevie palavras ou coloque erros ortográficos propositalmente

Essa dica cria senhas difíceis de serem adivinhadas por humanos. Fuip@çearc/caxorro00 é muito mais seguro do que fuipassearcomocachorro.


Crie senhas longas, de preferência baseadas em frases

Quanto mais caracteres sua senha tiver, mais complicado fica para um programa e um humano adivinharem, significando uma senha bastente segura. Apesar de c@0d!@bo ter uma grande variação de caracteres, ela é uma senha difícil para um humano adivinhar, porém, por ser curta, é fácil para um programa adivinhar. Recomendo nunca usar o mínimo de caracteres imposto, use senhas de pelo menos 10 caracteres ou mais longas.


Crie senhas fáceis de lembrar, difíceis de adivinhar

Você pode usar sim amigos ou parentes como referência, isso ajuda bastante a deixar a senha mais simples de ser lembrada, mas não os escreva literalmente dentro do campo de senha. MamaCl@uehleckau30 é melhor do que atrocidades como Claudinhamamãe ou claudiamacedo.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
tsunayoshikun
Senpai
Mensagens: 1163
Registrado em: Ter Out 19, 2010 10:31 am

Re: Crie senhas seguras!

Mensagem por tsunayoshikun »

normalmente eu coloco senhas como: furmigas, pao na gaveta (sem espaço), sal di cana... entre outras que já usei! =3
https://www.facebook.com/Tsunaneko
https://www.facebook.com/kaoruritsu

`◕‿­‿­­­­­­­◕´

セントラルを見るのは忘れなくてよ。
http://forum.xisde.net/viewtopic.php?f=6&t=5429
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: Crie senhas seguras!

Mensagem por Sayuri »

eu uso senhas conforme a importancia do q tem dentro do q quero proteger ahhahaha

a do meu email eh um segredo meu, se a pessoa descobrir qual eh o meu segredo, já ferrou msm, então ler meu email ou o q eh o de menos pra mim hsushauhushasuhasusahsa

uso mto senhas geradas automaticamente, levo um tempo pra memorizar, mas eh só usar esquema de associação q eh moleza decorar.
pelo menos não tive dificuldades...
o linux gerava senhas automaticas... e nessas eu ia vendo a mais legal e mais associável

mas o mais comum eh combinações de letras iniciais de nomes de pessoas q conheço com datas aleatórias de coisas q fizemos juntos.
algo assim, eh um método q me ajuda principalmente com coisas q pouco acesso, pois eh fácil testar minhas combinações já q seguem um padrão
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Crie senhas seguras!

Mensagem por hideki »

Eu costumo repetir as mesmas senhas em vários lugares. irando a senha do skype e a da wifi, todas as senhas que eu uso email, xisde, conta de nuseuku, etc, se enquadram em duas opções, ou é A ou é B. Mas uma estratégia muito importante para não descubrirem suas senhas é não publicá-las na internet (né tsuna)
Imagem
600 KANJI!
Avatar do usuário
Baka
Senpai
Mensagens: 307
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 4:34 pm

Re: Crie senhas seguras!

Mensagem por Baka »

hideki escreveu:Eu costumo repetir as mesmas senhas em vários lugares. irando a senha do skype e a da wifi, todas as senhas que eu uso email, xisde, conta de nuseuku, etc, se enquadram em duas opções, ou é A ou é B. Mas uma estratégia muito importante para não descubrirem suas senhas é não publicá-las na internet (né tsuna)
haahaha q diabos de site é esse?
Imagem
Imagem
O Orion-sama é um grande malvado
Avatar do usuário
AllenWalker
Kouhai
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 23, 2012 4:17 pm
Localização: 戸田市

Re: Crie senhas seguras!

Mensagem por AllenWalker »

Eu tenho muito pouco de criatividade para criar senhas... a maioria das minhas senhas são iguais, porque qndo são diferentes eu me esqueço... eu já perdi muitas contas porque eu havia me esquecido a senha e às vezes até mesmo o nome de usuario ¬¬

Eu já perdi um twitter, um facebook ( embora eu morra de preguiça de mexer nessas redes sociais...) e uma conta no photobucket (q eu nem sei o pq d eu ter criad o XD), além de alguns e-mails...

Pior ainda eh q qndo eu anoto a minha senha em algum lugar eu acabo me esquecendo de onde eu anotei XD Minha memoria parece n ter salvação T-T
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Crie senhas seguras!

Mensagem por hideki »

Baka escreveu:
hideki escreveu:Eu costumo repetir as mesmas senhas em vários lugares. irando a senha do skype e a da wifi, todas as senhas que eu uso email, xisde, conta de nuseuku, etc, se enquadram em duas opções, ou é A ou é B. Mas uma estratégia muito importante para não descubrirem suas senhas é não publicá-las na internet (né tsuna)
haahaha q diabos de site é esse?
kkkkk, eu errei na hora de digitar, quiz dizer nuseuke (não sei o que). Isso inclui diversos tipos de conta em sites da internet, como myanimelist, ilha do tabuleiro, etc
Imagem
600 KANJI!
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Crie senhas seguras!

Mensagem por Codemaster »

tsunayoshikun escreveu:normalmente eu coloco senhas como: furmigas, pao na gaveta (sem espaço), sal di cana... entre outras que já usei! =3
eike vontade de dar um sopapo nesse menino!

Imagem
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Sayuri
Senpai
Mensagens: 1183
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 4:33 pm
Localização: Hell Negro - The end of the world

Re: Crie senhas seguras!

Mensagem por Sayuri »

Codemaster escreveu:
tsunayoshikun escreveu:normalmente eu coloco senhas como: furmigas, pao na gaveta (sem espaço), sal di cana... entre outras que já usei! =3
eike vontade de dar um sopapo nesse menino!
Ninguem pensou no msm q eu e começar pegar o email do tsuna e ir testando essas senhas?? shusahusahsauahs
瞳を閉じればあなたがまぶたの裏にいることで
Eu não sou o que sou, sou o que quero ser. (Bushido)
Responder