Talk Show: Keitarou

Bata papo ou fale sobre qualquer assunto aqui, o que quiser.
Avatar do usuário
Baka
Senpai
Mensagens: 307
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 4:34 pm

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por Baka »

Só por favor, perguntem se a pessoa vai poder participar XD
Imagem
Imagem
O Orion-sama é um grande malvado
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por Hisoka Senpai »

eu acho melhor esperar a Sayuri-san até amanhã, pq da última vez q eu me propus a continuar a entrevista no lugar dela, ela ficou brava... T-T

se ela não der sinal de vida, eu posso abrir o tópico...
Imagem
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por kuro kitsune »

Hisoka Senpai escreveu:se ela não der sinal de vida, eu posso abrir o tópico...
Achei que você tava ocupado etc... tá bem "participativozinho" XP...

Acho que já pode abrir, a Say não aparece a semanas... até no facebook eu raramente vejo ela online... dúvido que por algum milagre ela apareça. A não ser que alguém avise...
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Hisoka Senpai
Senpai
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Set 03, 2010 10:29 pm
Localização: Greed Island

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por Hisoka Senpai »

Quem disse q eu tava ocupado?!!? :shock:

eu sei administrar meu tempo, cara... 8)


eh q no perfil dela fala q ela entrou ontem, então achei q ela ainda era ativa aqui...

vou ver quando o Code pode ser entrevistado então...
Imagem
Avatar do usuário
Codemaster
Senpai
Mensagens: 883
Registrado em: Qua Mai 06, 2009 11:03 pm
Localização: Shibuya-cho
Contato:

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por Codemaster »

Ela só apareceu mesmo pra me avisar do banimento acidental do Pikkoro, só isso.
ImagemImagem

---------------Imagem

-------------------Imagem

-------------Gosta de Kpop, DDR e PS2? Confira o meu mod de In The Groove!
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por Keitarou »

Nossa eu tinha um tópico aqui e nem sabia... Imagino que a Say-chan deve ter me xingado muito >__< Gomenzão? :oops:
Avatar do usuário
Biankaah
Kouhai
Mensagens: 248
Registrado em: Ter Set 06, 2011 7:13 pm

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por Biankaah »

keitarou postando?
milagre XD
responde às perguntas ai :3
Ué.
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por Keitarou »

Acho que as pessoas que perguntaram já até morreram de velhice... lolol

O que levou à criação da Xisde e seu formato, no fundo a sua história?

Provavelmente foi a TV manchete hahahahaha Como muitos de nós "de uma certa idade", comecei a entrar em contato com a cultura japonesa assistindo aqueles tokusatsus clássicos como Jaspion, Jiraya, Kamen Rider... Depois vieram os primeiros animes, e tudo sempre foi diferente e muito melhor do que existia naquela época, pois os desenhos americanos sempre foram destinados à crianças, diferente dos animes... Acho que entrar em contato com os detalhes a cultura japonesa desde cedo e por ser extremamente curioso é que me tornaram um entusiasta do Japão como um todo.

A 15 anos atrás, a internet era muito diferente, discada e à vapor, não havia nem Google nem torrents, então era muito difícil conseguir qualquer material relacionado. Sempre comprei as poucas revistas que haviam disponíveis (como a Herói, alguém lembra?) e ficava cada vez mais fascinado com a cultura otaku. Já a 10 anos atrás tinha aprendido inglês suficiente e comecei a traduzir mangás como muitos faziam naquela época. Como a concorrência entre os diversos grupos era muito grande pelos poucos scans em inglês que eram lançados, decidi que aprenderia japonês para um dia eu mesmo lançar mangás exclusivos diretos do japonês =P E foi estudando pela internet que aprendi o básico, e como não havia nenhum site em porutuguês com o básico naquela época, comecei o Otaku Project por volta de 2002. Depois de alguns anos e um pouco mais de conhecimento de informática, decidi juntar outros projetos que eu tinha em um novo domínio, o xisde.net, e o resto da história vocês conhecem... ^_^
Avatar do usuário
Baka
Senpai
Mensagens: 307
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 4:34 pm

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por Baka »

awwwwnnn keitarou apareceu,seu linds *-* responde as perguntas ai, estamos todos curiosos :o
Imagem
Imagem
O Orion-sama é um grande malvado
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por Keitarou »

Oque te levou a criar um site de ensino gratuito do nihongo?

Como disse antes, não havia conteúdo em português na internet naquele momento, então usando o pouco que conhecia, achei que seria uma forma interessante de compartilhar o conhecimento com os outros ao mesmo tempo que auxiliaria a mim mesmo a fixar o conteúdo estudado.

Quem teve a ideia da nihonmix?

Eu sempre adorei as trilhas sonoras de animes e jogos, baixava muita coisa e construí um acervo grande para os padrões de 10 anos atrás. Eu tinha os meios, não lembro quem deu a idéia ou o nome, mas é bem possível que tenham sido os membros da primeira versão da comunidade XD...

Você preferia a nihonmix c/ "DJs reais" ou no automático mesmo?

Gostava com DJs reais, claro, inclusive alguns eram bem carismáticos. Mas a verdade é que a NihonMix sempre teve um alcance pequeno em relação as grandes rádios do gênero, e não havia verba para pagar um servidor adequado para a rádio, então só havia 2 opções: somente DJs ou somente automático. Como nunca tivemos DJs suficientes para manter a rádio sempre no ar, simplesmente peguei meu acervo e fiz um sistema automático para pelo menos manter a rádio no ar 24/7. Não é o melhor mas não é o pior também! xD

Você tem vida social??

Já tive mais, depois que você fica velho vai virando mais família huahauhauhauahua

Kei, conte um pouquinho do seu dia-a-dia

Acordo, vou para o laboratório onde trabalho (faço doutorado em biologia humana) e fico lá boa parte do dia. Não pude continuar meus estudos de japonês por conta disso, estou no último ano, e bem atrasado. De noite volto para casa, ligo o PC e fico algumas horas colocando os projetos em dia, sempre fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo (e frequentemente fazendo algo que não deveria como acessar o 9gag!

O que você mais gosta de fazer?

Adoro ficar na internet quando tenho tempo livre, seja vendo piadas, baixando series e animes, ou jogando aqueles joguinhos ou WoW que é o único jogo que eu entro de vez em quando atualmente. Fora de casa gosto muito de ir no cinema sempre que posso.

O que vc detesta fazer, mas é obrigado a fazer mesmo assim??

Trabalhar? HAHAHAHAHAHA Mentira, acordar cedo e fazer compras é pior.

Quantas horas seu dia deveria de ter??

30, assim poderia dormir umas 10 horas por dia LOL

Tem anime favorito? Porquê esse, o que o faz preferir a outros?

Acho que os animes que assistimos quando jovens marcam muito mais do que qualquer outro que assistimos depois, por melhor que seja. Com todos os seus defeitos, acho que Saint Seiya vai ser sempre o meu favorito.
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por kuro kitsune »

Cara as revistinhas Héroi são raridades... tem alguns volumes aqui ainda e esses dias inclusive tava folheando elas... como tinha erros a respeito das séries cara huahauhahaauhauauh...

E agora continuaremos com as duas entrevistas em paralelo?... ou vocês preferem que terminemos a do Code e ai continuamos com essa do Keitarou? (ou vice-versa)
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por Keitarou »

kuro kitsune escreveu:como tinha erros a respeito das séries cara huahauhahaauhauauh...
Sim, muitos mesmos, era outra época e não havia fácil acesso à informação como hoje em dia, nem google translator hahahhaa. Tentei vender 70 volumes da herói no sebo por R$10,00 mas o cara naum quis LOL

Por mim eu espero, já deixei todos esperando um tempão, que a justiça seja feita XD
Avatar do usuário
kuro kitsune
Senpai
Mensagens: 947
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 1:36 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por kuro kitsune »

Keitarou escreveu:Sim, muitos mesmos, era outra época e não havia fácil acesso à informação como hoje em dia, nem google translator hahahhaa. Tentei vender 70 volumes da herói no sebo por R$10,00 mas o cara naum quis LOL
Por mim eu espero, já deixei todos esperando um tempão, que a justiça seja feita XD
HAhahaha... exatamente... ai que vemos como a internet é imprescindível para a retirada de informações...
Eu não tenho coragem de vender as que tenho... tenho só umas 8, mas não gosto de me desfazer das coisas XP ... tudo bem que está aqui só juntando poeira... mas vender por um preço miserável tbm não vale!
-----------------------------------City Lights-----------------------------------
ImagemImagem

Imagem

"I'll never look back, I've got no regrets. Cause time doesn't wait for me I choose to go my own way"
Avatar do usuário
hideki
Senpai
Mensagens: 387
Registrado em: Ter Jan 04, 2011 5:58 pm
Localização: bloco G

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por hideki »

[quote-"kei-chama"]a internet era muito diferente, discada e à vapor, não havia nem Google nem torrents[/quote]

caraca, que século é esse? Não consigo imaginar a internet sem gugol. O Keitarou é velho mesmo, mais que a Diane. Ainda bem que hoje é tudo mais fácil.

Perguntas:

:arrow: O quanto você sabe de japonês?
:arrow: Porque não continua com o otaku projects, pra ensinar noiz?
:arrow: Você mora em que cidade?
:arrow: Como é sua família? Passou o incentivo à cultura otaku para os seus filhos e netos?
:arrow: Você já teve contato com vida alienígena?
:arrow: Se a resposta da questão acima for positiva, o que você fez? Examinou-os no no seu laboratório? (se a respota da questão anterior for negativa troque os verbos no pretérito perfeito para o futuro do pretérito)
Imagem
600 KANJI!
Avatar do usuário
Keitarou
Senpai
Mensagens: 1257
Registrado em: Sex Jun 23, 2006 10:23 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Talk Show: Keitarou

Mensagem por Keitarou »

O quanto você sabe de japonês?

Bom, acho que eu sei só um pouco, mas não sei bem como quantificar isso... Eu parei de estudar e não fui fazer o exame do N4, então só tenho o certificado do N5.

Porque não continua com o otaku projects, pra ensinar noiz?

O OP era parte dos meus próprios estudos, como uma forma de fixar as informações, mas exige um tempo razoável tanto pela parte do japonês quanto pela parte da informática, da administração do site... Infelizmente não tenho tempo suficiente no último ano do doutorado :-/

Você mora em que cidade?

Rio de Janeiro

Como é sua família? Passou o incentivo à cultura otaku para os seus filhos e netos?

HAUHAUAHUAHUAHUA!! Não sou tão velho assim, tenho 29!! Não tenho filhos ainda, mas com certeza vou incentivá-lo a curtir a cultura japonesa! (mesmo porque a futura mãe deles também é meio otaka xD).

Você já teve contato com vida alienígena?

Fisicamente não, mas já vi em eventos de anime e às vezes pela internet (em certos fóruns que não especificarei), algumas pessoas que não parecem ter saído do mesmo planeta que eu...

Se a resposta da questão acima for positiva, o que você fez? Examinou-os no no seu laboratório? (se a respota da questão anterior for negativa troque os verbos no pretérito perfeito para o futuro do pretérito)

Nah, lá só lidamos com doenças tropicais, nada glamuroso como vida extraterreste do planeta Otakoron. E como sou biólogo, não faço idéia de como trocar esses troços aí! LOLOL
Trancado